A importância da criação de conteúdo relevante

O que faz o conteúdo online ser interessante?

Existe alguma métrica tangível ou é pura especulação? Na verdade, o começo de tudo está na palavra "re-le-vân-cia". Um conteúdo sem relevância, como o próprio nome já diz, não é um conteúdo atrativo aos olhos dos internautas. Quanto mais relevante é o seu conteúdo, mais chances você terá de ser bem posicionado em mecanismos de busca ou nas mídias sociais.

Mas o que faz o conteúdo ser relevante? Existem certas estratégias que ajudam a definir este conceito. Uma delas é o "Triângulo da Relevância", proposto por Angie Schottmuller, que incorpora notoriamente três ângulos: negócios, clientes e a importância do momento atual (tempo).

triangulo-da-relevancia

Mais detalhes do Triângulo da Relevância

  1. Negócios: os produtos, serviços, missão da empresa, objetivos ou pessoas relevantes ao negócio ou à empresa;
  2. Clientes: os objetivos, aspirações, desejos, valores, hobbies, preferência, etc., de seu público-alvo. Conheça a sua clientela;
  3. Tempo: época do ano, clima, férias, eventos cotidianos (aniversários, comemorações, etc.), eventos importantes do esporte, eventos atuais, tendências, notícias do dia, etc. Trata-se daquilo que é importante para este exato momento ou aquilo que terá boa popularidade. Por que este conteúdo é relevante agora? 

Conte com a Conteúdo sob Demanda para a produção de conteúdo original, de qualidade e bastante relevantes para os seus negócios. Saia na frente de seus concorrentes hoje mesmo.

Leia também:  Como administrar conflitos com a agência de marketing digital

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.