Mídias Sociais

A Conteúdo sob Demanda, além de produzir artigos originais e de qualidade para empresas de todo o Brasil, também é focada em articular esses artigos em diferentes Mídias Sociais.

Assim, além de alimentarmos os sites de nossos clientes com informações relevantes e pertinentes aos seus negócios, eles também têm a possibilidade de contar com um apoio especializado para propagar estas informações junto ao seu público localizado em diversas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Linkedin, entre outras.

Uma breve Introdução

Quando falamos de Mídias Sociais online, naturalmente temos que nos remeter aos "Sites Sociais", que são comunidades online de usuários.

Muitos destes websites permitem o compartilhamento de interesses em comum, como é o caso do Facebook. Uma vez cadastrado em um "Site Social", já é possível começar a se socializar (ler perfis de outros usuários, enviar fotos, vídeos, compartilhar notícias, conhecer novas pessoas, comunicar-se, jogar, criar páginas, entre outras possibilidades). E o melhor, é possível interagir com pessoas de todo o mundo.

Podemos dividir os Sites Sociais em duas grandes categorias:

a) específicos: focados em grupos de indivíduos com o mesmo hobby, interesse ou crença. Por exemplo: exclusivo para os membros da Igreja Batista.

b) tradicionais: abertos para quaisquer indivíduos se registrarem, independentemente de seus hobbies, interesses ou crenças. Uma vez fazendo parte deste Site Social "tradicional", você mesmo pode criar seu grupo de amigos, mantendo aqueles que possuem interesses em comum. O Facebook é um exemplo deste modelo de Site Social, onde não há restrições para o cadastro.

Leia também:  Produção de Conteúdo

Estrutura das Redes Sociais

A estrutura é baseada em perfis, amigos, discussões, widgets e outras particularidades, como o botão "curtir" do Facebook. Veja um pouco mais sobre cada um destes itens abaixo:

Perfil: é onde você pode especificar tudo sobre você ou sobre a sua empresa (lembre-se que é possível criar perfis com foco comercial). Perfis contêm informações básicas sobre onde a pessoa vive, a idade, interesses, hobbies, preferências.

Amigos (Facebook) - Conexões (Linkedin) - Círculos (Google+): são usuários confiáveis (que você aprovou) e que podem postar comentários em seu perfil, enviar mensagens (privadas ou públicas) ou interagir em suas fotos, vídeos e compartilhamentos. Vale frisar que as pessoas são a "alma" das Redes Sociais. Quanto maior o número de pessoas que fazem parte de seu círculo de amizade, maior será o alcance e visibilidade de sua atividade sobre a Rede Social. No caso de perfis comerciais, este é um fator de suma importância para o sucesso na divulgação de produtos e serviços. Afinal, quem não é visto, não é lembrado, correto? E nós da Conteúdo sob Demanda ajudaremos você a chegar até lá.

Grupos: a maioria dos Sites Sociais permitem a criação de grupos de modo a setorizar interesses ou engajar discussões dentro de certos tópicos. Um grupo pode ser qualquer coisa do tipo "Torcedores do Flamengo" ou então "Colégio Bom Jesus 1997". Grupos são importantes para interligar pessoas, refazendo, criando ou mantendo os vínculos interpessoais.

Leia também:  Rich Media

Discussões: podem ser realizadas nos perfis, páginas (fan pages) ou grupos, e visa promover a interação entre os usuários. Estas discussões podem ser verbais, ou baseadas em fotos, vídeos, notícias, entre outras prerrogativas.

Widgets: são ferramentas utilizadas para a divulgação do perfil ou página em blogs ou sites pessoais/comerciais. No caso do Facebook, há widgets para diversas finalidades: curtir, compartilhar, inscrever-se, comentar, caixa e barra de recomendações, botão de login, entre outros. A Conteúdo sob Demanda presta consultoria na inserção de widgets no site de sua empresa.

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.