Blog

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo.

No Brasil mais de 100 milhões de pessoas acessam à internet, seja pelo computador, tablet ou smartphone. O cenário online é promissor e com isso campanhas de Marketing Digital estão ganhando relevância no mundo dos negócios.

As empresas...

Leia mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira.

Estamos vivendo em um mundo “moderno” e, por isso, as empresas estão entendendo a importância e a dimensão do marketing para os seus negócios. Sendo assim, muitas organizações têm se adaptado às mudanças necessárias nesse contexto, uma vez...

Leia mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em marketing de conteúdo.

O desenvolvimento da internet nos fez chegar ao marketing de conteúdo. Se antes comprávamos espaço em revistas especializadas para que vissem nossas propagandas, hoje, com o custo muito mais baixo para...

Leia mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda.

Redes de varejo com lojas físicas e e-commerce precisam encarar suas atividades como se fossem, praticamente, duas empresas diferentes. Isso porque as estratégias, não só de marketing digital mas também de logística, são completamente distintas para os dois...

Leia mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016

WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do Brasil. Ele é desenvolvido pela empresa Ebit, referência quando se trata de comércio eletrônico. Esse relatório mostra o comportamento desse tipo de negócio, por período. O último documento é o de número 34...

Leia mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual posição, utilizando a matriz ADL

O Ciclo de Vida do Produto demonstrará como as vendas dele se comportam de acordo com o passar do tempo. Sua importância se dá na necessidade de encontrar qual...

Leia mais

Marketing de conteúdo para empresas do ramo farmacêutico

Quer aumentar as vendas de sua farmácia ou laboratório? Veja como fazer isso com conteúdo.

medicamentos

Não existe apenas um tipo de empresa no ramo farmacêutico. As necessidades da ponta de varejo, como as redes de farmácia, são completamente diferentes daquelas dos distribuidores ou...

Leia mais

Marketing digital para bares

Saiba que aspectos você precisa levar em conta para fazer o marketing digital de seu bar

Bares, assim como restaurantes, têm duas características peculiares para a realização de marketing digital: são estabelecimentos com uma notória identidade única e são locais.

Deste modo, as ações de marketing digital para bares são similares àquelas...

Leia mais

Marketing de conteúdo para empresas de turismo

Dubai à noite

Se há uma área que pode se beneficiar imensamente de marketing de conteúdo, e para a qual não falta assunto, esta é a área de turismo.

Afinal, muita gente quer saber quais são os pontos turísticos de uma cidade, onde comer,...

Leia mais

Marketing digital e de conteúdo para empresas de grande porte

A Conteúdo sob Demanda sabe das necessidades da empresa de grande porte para marketing digital e de conteúdo.

Empresas de grande porte costumam apresentar características que demandam um alto grau de profissionalismo por parte de sua agência de marketing digital e/ou de conteúdo.

Especialmente entre empresas que têm capital negociado em bolsa de...

Leia mais

Marketing digital e de conteúdo para restaurantes

Aprenda que aspectos devem ser levados em consideração para fazer marketing digital e de conteúdo para restaurantes.

Marketing digital para restaurantes tem algumas características muito peculiares. Seu marketing é essencialmente dirigido ao público final, pode e deve ter forte presença em redes sociais, é essencialmente local e pode se beneficiar muito de marketing de...

Leia mais

Marketing de conteúdo para contadores

Marketing digital para contadores deve ser ancorado em conteúdo. Aprenda.

Contadores podem e devem fazer uso de marketing digital e de conteúdo para promover seus escritórios. E devem fazê-lo sempre em observância às normas contidas no Código de Ética da Profissão.

Entre as normas estão algumas restrições, como não oferecer promoções como...

Leia mais

Marketing digital e de conteúdo para empresas do ramo alimentício

Há dois tipos de público que podem ser abordados através do marketing digital e de conteúdo para o ramo alimentício. Conheça.

Uma empresa não é igual à outra. E organizações do ramo alimentício podem ter objetivos diversos de marketing. Todos eles podem ter seus resultados reforçados, de algum modo, por marketing digital ou de...

Leia mais

Marketing digital e de conteúdo para PMEs

Saiba o que é preciso para fazer marketing digital e de conteúdo bem feito para sua PME.

Pequenas e médias empresas (PMEs) costumam ter algo em comum: estruturas enxutas e marcas não amplamente conhecidas. São empresas, afinal, que ainda não cresceram. Por isso, demandam uma estratégia de marketing digital e de conteúdo adequada a...

Leia mais

Google Penguin 4.0 – agora em tempo real

Depois de quase 2 anos, Google atualizou seu algoritmo mais importante para enfrentar spam de buscadores. Saiba o que mudou.

Texto de nível avançado.

Eis aí a grande notícia da semana. Finalmente, após quase dois anos de espera, o Google resolveu fazer uma atualização do algoritmo Penguin. Para quem não está acostumado com...

Leia mais

Marketing de conteúdo para empresas de TI

Empresas de TI podem se beneficiar muito do marketing de conteúdo. Aprenda o que é necessário para fazê-lo bem.

Empresas de TI, que produzam algum software ou forneçam algum tipo de serviço, precisam ter um site bom e bonito. Afinal, aos olhos do usuário, uma empresa de TI que não sabe fazer ou cuidar...

Leia mais

Marketing digital e de conteúdo para imobiliárias

Marketing digital para imobiliária deve ser feito de maneira diferenciada. Conteúdo pode diferenciar sua empresa.

Colocar uma imobiliária online e ficar apenas mirando em buscas como “imóveis no Bairro X” não é uma estratégia realista hoje em dia. Em cidades grandes, há centenas e centenas de imobiliárias buscando o mesmo espaço. É preciso ter...

Leia mais

Crescimento do e-commerce no Brasil em 2016

Saiba como tem se comportado o e-commerce no Brasil em 2016

O comércio eletrônico é um segmento que tem como principal objetivo a facilidade de vender produtos variados, para diversos públicos, a partir de qualquer lugar com acesso à internet. Por outro lado, é também...

Leia mais

Vantagens do Marketing de Conteúdo para sua empresa

Saiba como sua empresa pode alavancar vendas com marketing de conteúdo.

Hoje o poder de voz, decisões e influência proporcionada pela era digital transformaram o consumidor em agente ativo. Ele pode fazer reclamações, fazer sugestões, analisar, aprovar ou reprovar o seu produto, de forma a influenciar muitos outros na decisão de comprá-lo ou não.

Leia mais

Como criar uma página da empresa no Linkedin

Aprenda como criar uma página para sua empresa na rede social profissional mais importante do mundo.

Se você já é empresário ou recém abriu o seu próprio negócio e agora busca expandir os seus contatos profissionais ou, então, quer conhecer novas oportunidades de trabalho, e estabelecer relação da marca com o mercado, o Linkedin...

Leia mais

5 sites para fazer infográficos online

Quer fazer infográficos online e não sabe por onde começar? Confira nossas 5 dicas. Um desses sites tem um infográfico adaptado às suas necessidades.

Os infográficos são ferramentas bastante utilizadas por profissionais e pessoas comuns no dia de hoje, e aparecem nas redes sociais, sites, mídias. A principal vantagem do infográfico é permitir que...

Leia mais

KPIs para Marketing Digital

KPIs estão para o marketing digital como o velocímetro, altímetro e outros estão para os aviões. Entenda.

Painel de medidores de um avião. Sua função para aeronaves é análoga aos KPIs para marketing digital.

Os KPIs (Key Performance Indicators) são indicadores-chave de performance. São variantes das...

Leia mais

Marketing digital em Curitiba

Sorting e Conteúdo sob Demanda oferecem serviços de Marketing Digital em Curitiba. Entenda o que podemos fazer por seu negócio.

Parque Barigui em Curitiba. Imagem de Wikimedia

A Conteúdo sob Demanda, em aliança com a Sorting, tem a melhor solução em marketing digital para sua empresa,...

Leia mais

Como fazer um Facebook para empresa

Veja nosso passo a passo para você criar uma página no Facebook para sua empresa e ficar pronto para divulgar na rede social

O Facebook é hoje a maior rede social do mundo, com um total 1,6 bilhão de usuários mensais, sendo 99 milhões a quantidade de brasileiros ativos. Com esses números, é quase...

Leia mais