Blog

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100 milhões de pessoas acessam à internet, seja pelo computador, tablet ou smartphone. O cenário online é promissor e com isso campanhas de Marketing Digital estão ganhando relevância no mundo dos negócios. As empresas estão focando…
Leia mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um mundo “moderno” e, por isso, as empresas estão entendendo a importância e a dimensão do marketing para os seus negócios. Sendo assim, muitas organizações têm se adaptado às mudanças necessárias nesse contexto, uma vez que…
Leia mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em marketing de conteúdo. O desenvolvimento da internet nos fez chegar ao marketing de conteúdo. Se antes comprávamos espaço em revistas especializadas para que vissem nossas propagandas, hoje, com o custo muito mais baixo para manter…
Leia mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com lojas físicas e e-commerce precisam encarar suas atividades como se fossem, praticamente, duas empresas diferentes. Isso porque as estratégias, não só de marketing digital mas também de logística, são completamente distintas para os dois modelos…
Leia mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do Brasil. Ele é desenvolvido pela empresa Ebit, referência quando se trata de comércio eletrônico. Esse relatório mostra o comportamento desse tipo de negócio, por período. O último documento é o de número 34 e informa…
Leia mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual posição, utilizando a matriz ADL O Ciclo de Vida do Produto demonstrará como as vendas dele se comportam de acordo com o passar do tempo. Sua importância se dá na necessidade de encontrar qual a…
Leia mais

Marketing de conteúdo para empresas do ramo farmacêutico

Quer aumentar as vendas de sua farmácia ou laboratório? Veja como fazer isso com conteúdo. Não existe apenas um tipo de empresa no ramo farmacêutico. As necessidades da ponta de varejo, como as redes de farmácia, são completamente diferentes daquelas dos distribuidores ou fabricantes, por exemplo. De modo que as diferentes necessidades fazem com que…
Leia mais

Marketing digital para bares

Saiba que aspectos você precisa levar em conta para fazer o marketing digital de seu bar Bares, assim como restaurantes, têm duas características peculiares para a realização de marketing digital: são estabelecimentos com uma notória identidade única e são locais. Deste modo, as ações de marketing digital para bares são similares àquelas de restaurantes, e…
Leia mais

Marketing de conteúdo para empresas de turismo

Se há uma área que pode se beneficiar imensamente de marketing de conteúdo, e para a qual não falta assunto, esta é a área de turismo. Afinal, muita gente quer saber quais são os pontos turísticos de uma cidade, onde comer, onde fazer compras, enfim, onde se divertir. Cuidados a tomar, legislação que deve ser…
Leia mais

Marketing digital e de conteúdo para empresas de grande porte

A Conteúdo sob Demanda sabe das necessidades da empresa de grande porte para marketing digital e de conteúdo. Empresas de grande porte costumam apresentar características que demandam um alto grau de profissionalismo por parte de sua agência de marketing digital e/ou de conteúdo. Especialmente entre empresas que têm capital negociado em bolsa de valores ou…
Leia mais

Marketing digital e de conteúdo para restaurantes

Aprenda que aspectos devem ser levados em consideração para fazer marketing digital e de conteúdo para restaurantes. Marketing digital para restaurantes tem algumas características muito peculiares. Seu marketing é essencialmente dirigido ao público final, pode e deve ter forte presença em redes sociais, é essencialmente local e pode se beneficiar muito de marketing de conteúdo.…
Leia mais

Marketing de conteúdo para contadores

Marketing digital para contadores deve ser ancorado em conteúdo. Aprenda. Contadores podem e devem fazer uso de marketing digital e de conteúdo para promover seus escritórios. E devem fazê-lo sempre em observância às normas contidas no Código de Ética da Profissão. Entre as normas estão algumas restrições, como não oferecer promoções como alguns meses de…
Leia mais

Marketing digital e de conteúdo para empresas do ramo alimentício

Há dois tipos de público que podem ser abordados através do marketing digital e de conteúdo para o ramo alimentício. Conheça. Uma empresa não é igual à outra. E organizações do ramo alimentício podem ter objetivos diversos de marketing. Todos eles podem ter seus resultados reforçados, de algum modo, por marketing digital ou de conteúdo.…
Leia mais

Marketing digital e de conteúdo para PMEs

Saiba o que é preciso para fazer marketing digital e de conteúdo bem feito para sua PME. Pequenas e médias empresas (PMEs) costumam ter algo em comum: estruturas enxutas e marcas não amplamente conhecidas. São empresas, afinal, que ainda não cresceram. Por isso, demandam uma estratégia de marketing digital e de conteúdo adequada a seu…
Leia mais

Google Penguin 4.0 – agora em tempo real

Depois de quase 2 anos, Google atualizou seu algoritmo mais importante para enfrentar spam de buscadores. Saiba o que mudou. Texto de nível avançado. Eis aí a grande notícia da semana. Finalmente, após quase dois anos de espera, o Google resolveu fazer uma atualização do algoritmo Penguin. Para quem não está acostumado com marketing digital,…
Leia mais

Marketing de conteúdo para empresas de TI

Empresas de TI podem se beneficiar muito do marketing de conteúdo. Aprenda o que é necessário para fazê-lo bem. Empresas de TI, que produzam algum software ou forneçam algum tipo de serviço, precisam ter um site bom e bonito. Afinal, aos olhos do usuário, uma empresa de TI que não sabe fazer ou cuidar de…
Leia mais

Marketing digital e de conteúdo para imobiliárias

Marketing digital para imobiliária deve ser feito de maneira diferenciada. Conteúdo pode diferenciar sua empresa. Colocar uma imobiliária online e ficar apenas mirando em buscas como “imóveis no Bairro X” não é uma estratégia realista hoje em dia. Em cidades grandes, há centenas e centenas de imobiliárias buscando o mesmo espaço. É preciso ter algo…
Leia mais

Crescimento do e-commerce no Brasil em 2016

Saiba como tem se comportado o e-commerce no Brasil em 2016 O comércio eletrônico é um segmento que tem como principal objetivo a facilidade de vender produtos variados, para diversos públicos, a partir de qualquer lugar com acesso à internet. Por outro lado, é também uma maneira de muitas pessoas ganharem dinheiro, oferecendo seus produtos…
Leia mais

Vantagens do Marketing de Conteúdo para sua empresa

Saiba como sua empresa pode alavancar vendas com marketing de conteúdo. Hoje o poder de voz, decisões e influência proporcionada pela era digital transformaram o consumidor em agente ativo. Ele pode fazer reclamações, fazer sugestões, analisar, aprovar ou reprovar o seu produto, de forma a influenciar muitos outros na decisão de comprá-lo ou não. Isso…
Leia mais

Como criar uma página da empresa no Linkedin

Aprenda como criar uma página para sua empresa na rede social profissional mais importante do mundo. Se você já é empresário ou recém abriu o seu próprio negócio e agora busca expandir os seus contatos profissionais ou, então, quer conhecer novas oportunidades de trabalho, e estabelecer relação da marca com o mercado, o Linkedin a…
Leia mais

5 sites para fazer infográficos online

Quer fazer infográficos online e não sabe por onde começar? Confira nossas 5 dicas. Um desses sites tem um infográfico adaptado às suas necessidades. Os infográficos são ferramentas bastante utilizadas por profissionais e pessoas comuns no dia de hoje, e aparecem nas redes sociais, sites, mídias. A principal vantagem do infográfico é permitir que uma…
Leia mais

KPIs para Marketing Digital

KPIs estão para o marketing digital como o velocímetro, altímetro e outros estão para os aviões. Entenda. Os KPIs (Key Performance Indicators) são indicadores-chave de performance. São variantes das métricas, utilizados para saber quanto retorno determinada tática está alcançando. Grosso modo, pode-se dizer que são as métricas mais importantes para determinar o retorno das ações.…
Leia mais

Marketing digital em Curitiba

Sorting e Conteúdo sob Demanda oferecem serviços de Marketing Digital em Curitiba. Entenda o que podemos fazer por seu negócio. A Conteúdo sob Demanda, em aliança com a Sorting, tem a melhor solução em marketing digital para sua empresa, em Curitiba. Nossa equipe conta com comprovada experiência em web, há mais de 9 anos gerando resultados…
Leia mais

Novozymes entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo

A Novozymes está na lista das 100 empresas mais inovadoras do mundo, elaborada pela revista Forbes A empresa de biotecnologia dinamarquesa Novozymes, cliente da Conteúdo sob Demanda, figura em 82ª no ranking de uma lista anual elaborada revista norte-americana Forbes, que nomeia as 100 empresas mais inovadoras do mundo, baseada na opinião de especialistas sobre…
Leia mais

Como fazer um Facebook para empresa

Veja nosso passo a passo para você criar uma página no Facebook para sua empresa e ficar pronto para divulgar na rede social O Facebook é hoje a maior rede social do mundo, com um total 1,6 bilhão de usuários mensais, sendo 99 milhões a quantidade de brasileiros ativos. Com esses números, é quase impossível…
Leia mais

Google punirá popups no orgânico para celulares

Popups serão punidos no orgânico, mas isso não significa que você precisa parar de adotar a estratégia. Saiba como se adaptar. Uma grande ferramenta para conquistar leads terá que passar por mudanças drásticas para sobreviver no orgânico. O Google anunciou que, a partir de janeiro de 2017, começará a rebaixar rankings de sites que usam…
Leia mais

O que é demarketing?

Demarketing é o marketing ao contrário, para desestimular a contratação de um produto ou serviço. Entenda seus tipos. Demarketing pode ser definido como uma maneira de reduzir a busca de certos serviços, produtos e bens de forma provisória ou não. A busca constante de certos serviços e bens pode levar a elaboração de recursos de…
Leia mais

O que são clickbaits e linkbaits?

Clickbaits e Linkbaits têm uma conotação negativa, mas devem fazer parte do arsenal da sua empresa. Aprenda como fazer sem ter problemas. Há um grande número de técnicas que a internet oferece, tanto a leigos como especialistas em marketing e publicidade, permitindo que pessoas e empresas utilizem uma série de artifícios para trazer mais visualizações,…
Leia mais

Método Canvas para Marketing Digital

Saiba o que é o Método Canvas e imprima um modelo para você usar em sua empresa. Ter um negócio ou ser responsável por determinadas áreas de uma empresa, como empregado, não é uma tarefa fácil, ainda mais se estivermos falando da área de marketing. Conhecer o plano de negócios da companhia e saber apresentar…
Leia mais

3 dicas de MBA em Marketing Digital

Não é novidade que o advento da tecnologia dos últimos anos tem colocado em desafio o papel dos gestores das grandes empresas, principalmente no setor de marketing. O profissional responsável por esse setor deve estar sempre se atualizando e inovando no seu papel de promover os produtos da empresa nos mais diversos meios de comunicação. Neste…
Leia mais

Procter & Gamble não usará mais anúncios segmentados no Facebook

Veja detalhes sobre o fim dos anúncios segmentados da Procter&Gamble no Facebook Há alguns anos, a gigante da indústria de higiene pessoal, Procter&Gamble, vem investindo pesado em anúncios segmentados em redes sociais, principalmente, na outra gigante: o Facebook, de olho nos seus mais de um bilhão de usuários online diariamente e os mais de um…
Leia mais

Facebook: mudança para acabar com títulos caça-clique

Facebook muda o algoritmo novamente, desta vez para acabar com postagens apelativas. Confira. O Facebook realiza diversas alterações constantemente em seu algoritmo do feed de notícias, para que a qualidade do conteúdo a ser apresentado seja sempre melhor a cada mudança. Após reduzir a quantidade de notícias e realizar a diminuição do peso dos memes,…
Leia mais

Exemplos de marketing social

Marketing Social, engajado em causas, gera resultados palpáveis e duradouros. Entenda. O conceito de Marketing Social não é novo. Alguns autores atestam a sua existência já nos anos 70, como sendo uma forma de utilizar as ferramentas tradicionais do marketing: pesquisas de mercado, segmentação, comunicação direta, teste de produtos, etc, para conseguir a “aceitação de…
Leia mais

Marketing 3.0 – conceito

Saiba mais sobre o conceito de marketing 3.0, conceito preconizado por Philip Kotler O conceito de marketing 3.0 está associado a Philip Kotler, que é considerada a maior autoridade em marketing no mundo. O termo foi cunhado pelo escritor com o lançamento do livro "Marketing 3.0 - as forças que estão definindo o novo marketing…
Leia mais

Reputação perante o fornecedor – por que é importante?

Apertar o fornecedor raramente é uma boa estratégia. Saiba como construir relacionamentos duradouros para resultados sólidos a longo prazo. É natural, no mundo competitivo em que vivemos, sermos, como fornecedores, exigidos ao máximo. Faz parte da realidade e é normal que seja assim. Afinal, nossos clientes também são fornecedores e são exigidos da mesma forma,…
Leia mais

Marketing de conteúdo e Philip Kotler

Saiba como o Marketing 3.0, preconizado por Philip Kotler, envolve marketing de conteúdo. Selo de Philip Kotler, na Indonésia. Imagem de Wikimedia O norte-americano Philip Kotler é considerado o maior especialista em marketing de conteúdo do mundo. O professor universitário tem pós-doutorado em matemática pela Universidade de Harvard. Há alguns anos, um importante jornal dos…
Leia mais

Retargeting vs remarketing: qual a diferença?

Em marketing digital, é muito comum procurarmos fazer remarketing e retargeting, que, na verdade, são sinônimos. Entenda o motivo. Certamente, enquanto navega pela internet, você já deve ter se deparado com anúncios de produtos já pesquisados, de forma que eles aparecem em diversos sites, como uma “perseguição”. Isso não é nada mais do que uma…
Leia mais

Uso de Google (e Bing) em smartphones

Como os usuários realizam buscas em seus smartphones e quais as implicações para seu negócio? Imagem: Mediative Usuários de smartphone usam busca. Particularmente Google. E muito. Embora as consultas em desktop tenham crescido a taxa constante, as buscas por smartphones continuam crescendo a um ritmo explosivo. Em 2016, já passam de 2 bilhões as pessoas…
Leia mais

Marketing digital e de conteúdo para advogados

Marketing digital e de conteúdo é permitido para advogados. Aprenda o que pode e o que não pode Existem certas categorias profissionais que devem ter alguns cuidados quando se trata de marketing digital, por restrições da categoria. E uma dessas é justamente a dos profissionais de direito. Como deixa bem explícita esta página no site…
Leia mais

Por que meus anúncios no Facebook não funcionam?

Anunciar no Facebook não é tão simples quanto pareça. Aprenda o que não fazer para conseguir anúncios que funcionam nesta rede Frases, imagens bonitinhas, datas comemorativas? Esqueça. Essas estratégias para angariar curtidas e seguidores não funcionam mais numa época em que os usuários dificilmente veem atualizações da página de suas empresas. Hoje em dia, para…
Leia mais

Glossário de marketing digital

Aprenda os termos de marketing digital que você deve conhecer A Conteúdo sob Demanda te traz um completo glossário sobre termos que quem trabalha com marketing digital precisa saber. Aí vão eles: SEO Backlink – um link para o site. Contam como critério de classificação de buscadores para avaliar quão importante é aquele conteúdo, dependendo…
Leia mais

Marketing digital efetivo com conteúdo

Marketing de conteúdo não deve ser dissociado das outras iniciativas da empresa. Veja como você pode alavancar resultados com produção de conteúdo. Uma das principais aplicações do marketing de conteúdo é trazer tráfego para o site da empresa. Perfis em redes sociais, aplicativos e outros são estratégias interessantes e que devem ser usadas. Mas é…
Leia mais

Estratégia de conteúdo para a Web de Kristina Halvorson – avaliação

Saiba o que você vai encontrar no livro Estratégia de conteúdo para a Web, um livro de Kristina Halvorson, fundadora da Brain Traffic, é um livro que precisa ficar na cabeceira de qualquer marketeiro digital. O livro deixa claro aquilo que sempre repetimos em nosso blog: o quanto o conteúdo é mais importante que um…
Leia mais

O que é publicidade nativa?

Publicidade nativa é um termo novo e que carrega uma certa confusão em sua definição. Aprenda. Em resumo: publicidade nativa é um tipo de propaganda que se encaixa no formato e narrativa da publicação de origem, como se fosse um conteúdo editorial, mas com clara intenção comercial (imediata ou futura). O termo ainda causa muita…
Leia mais

História do marketing digital

A Conteúdo sob Demanda te traz um histórico do marketing digital, desde os primórdios da Internet Constantes mudanças são um desafio para qualquer empresa que atue em marketing digital. Empresas e modelos de negócio vêm e vão, e as técnicas precisam mudar muito de uma hora para outra. Tal qual a evolução das espécies, cada…
Leia mais

As vantagens de um texto longo

Textos longos têm suas vantagens. Aprenda a fazer uma estratégia vencedora com eles Há duas maneiras básicas de conseguir melhores rankings no Google (e no Bing) com conteúdo: ou você é o primeiro a tratar do assunto ou você faz diferente, de preferência melhor e mais completo. Uma coisa que buscador não gosta (porque quem…
Leia mais

Como se tornar um bom redator freelancer

Português excelente e bom conhecimento sobre o assunto são essenciais para quem quer escrever para a web A internet está cheia de amadores. Por isso mesmo, se você é redator profissional, não é difícil se destacar entre a multidão. Um bom pagamento e reconhecimento são naturais para quem faz um bom trabalho. Ótimos redatores chegam…
Leia mais

Estratégias de marketing digital (Facebook e Google) para 2017

Mudanças surgidas neste ano de 2016 deixam claro qual caminho empresas e agências precisam adotar para gerar resultados em 2017. Em geral, as tendências são as mesmas de 2016 e já verificadas pela Conteúdo sob Demanda há meses. Neste post, vamos detalhar o que deve ser feito, que estratégias devem ser adotadas e qual deve…
Leia mais

Atualização do Facebook em julho de 2016: mais pessoal

Facebook atualiza algoritmo de atualizações para usuários, tornando-o mais pessoal e dando menor visibilidade a postagens externas e em páginas de empresas Aumentar o número de seguidores de sua página vai trazer mais gente para acompanhar seus posts, correto? Errado. Principalmente a partir de julho de 2016. O Facebook anunciou, em seu blog, uma atualização…
Leia mais

Resultado de blog corporativo mal feito

Blog corporativo deve ser produzido profissionalmente e com atenção ao SEO. Saiba o que precisa ser feito Foto: Agência Brasil Especialistas não são caros. Na verdade, eles ganham bem porque geram resultados sólidos e seguros, fazendo com que, no longo prazo, custem menos que uma solução improvisada. O desabamento da ciclovia no Rio de Janeiro…
Leia mais

Camila Porto, a maior especialista em Facebook Ads do Brasil

O Facebook já se tornou a mais popular rede social do mundo, tornando-se, praticamente, sinônimo deste termo. A rede é a que mais cresce no mundo, são milhares de usuários conectados a ela diariamente e todos estão em busca de conteúdo. Ele pode vir na forma de textos, fotos, vídeos, gifs, qualquer coisa, o que…
Leia mais

Como administrar conflitos com a agência de marketing digital

Conflitos são comuns em organizações. Saiba como evitar que prejudiquem sua empresa Conflitos são inerentes a qualquer relação profissional. Sejam quais forem os motivos, quando há pessoas trabalhando em conjunto, eles ocorrerão. O gestor hábil deve identificar as situações e tomar as medidas corretas para que as equipes possam se integrar e trabalhar em conjunto…
Leia mais

Como prender a atenção do leitor

As pessoas não leem qualquer coisa na internet. Saiba como capturar a atenção do seu leitor É paradoxal. Ao mesmo tempo em que textos predominam nos resultados de busca, notícias circulam freneticamente pelas redes sociais, Best Sellers fazem milhões para seus autores em mídia digital e sites de sucesso têm grande quantidade de texto presente…
Leia mais

Quando ter muitas visitas no site não é bom

Em geral, quando estamos trabalhando com marketing digital, queremos aumentar ao máximo a exposição de nossos sites. Vale de tudo para capturar os tão necessários leads, incluindo notícias populares que estão em voga no momento, posts sobre futebol e novela, enfim, tudo, incluindo o primeiro lugar no Google para aquele termo super visitado e que…
Leia mais

Como contratar uma agência de marketing digital

Pode parecer simples, mas a contratação de uma agência de marketing digital envolve alguns cuidados e preparos por parte do cliente, para que os resultados possam ser atingidos com êxito. Dependendo do porte e da complexidade da operação, contratar uma agência digital é como adotar um software de gestão na empresa. É necessário treinamento e…
Leia mais

Como cobrir um tópico em profundidade

Saiba como abordar um assunto com profundidade sem ser enfadonho Nos dias de hoje, para uma página aparecer bem nos buscadores, é preciso que o conteúdo seja especializado. Bem escrito, tecnicamente correto, soando como se fosse escrito por especialista ou entusiasta da área, sem, no entanto, ficar técnico demais. Enfim, é necessário que o texto…
Leia mais

O que é o Google Tag Manager?

Google Tag Manager facilita a atualização de códigos de acompanhamento no site O Google Tag Manager (GTM) é um a ferramenta gratuita do Google, com a qual é possível utilizar um único código em seu website e instalar os mais variados serviços a partir dele, sem a necessidade de modificá-lo novamente. Como é de conhecimento…
Leia mais

Google Adwords: caracteres adicionais para anúncio

  O Google agora permite que mais texto seja inserido em um anúncio no Adwords. A empresa revelou, em evento recente, a habilitação de mais 45 caracteres extras para ir abaixo do anúncio, um movimento que deve aumentar a competição pelo primeiro lugar na página, particularmente em smartphones. Pode não parecer um grande número de…
Leia mais

4 autores de livros de marketing digital

4 autores e 6 livros de marketing digital que profissional nenhum pode deixar de ler O marketing digital já é uma ferramenta vital para todas as campanhas de marketing. E, embora seja uma área relativamente nova, em constante mudança, já há um bom número de publicações sobre o tema. A lista a seguir mostra quatro…
Leia mais

Inbound vs outbound marketing – conceito

O marketing atual está dividido em duas vertentes principais: o outbound marketing e o inbound marketing. Cada um deles possui suas vantagens e desvantagens e o debate sobre qual é o mais eficiente ainda é bastante acalorado. Eles também possuem muitas diferenças e semelhanças, conheça um pouquinho mais de cada um deles e aprenda a…
Leia mais

Canais de inbound marketing

Atualmente todos os profissionais de marketing e comunicação já reconhecem que os meios tradicionais de marketing possuem suas limitações. Por isso o Inbound Marketing vem ganhando muitos adeptos recentemente. Inbound Marketing é um novo estilo de marketing feito para agradar um público específico. Diferente dos outdoors e propagandas de TV, que têm um público alvo…
Leia mais

5 erros comuns de marketing digital

Para melhores resultados, marketing digital deve ser visto a partir de uma perspectiva holística, explorando cada canal de uma maneira específica, para que a empresa consiga se destacar em meio à concorrência e aparecer na frente de seus clientes. Ainda é possível obter resultados, até certo ponto, satisfatórios, mesmo cometendo erros. Mas tais resultados podem…
Leia mais

Facebook permite segmentação orgânica em português

Finalmente uma boa novidade vinda do Facebook. A rede social agora permite um recurso para publicações normais, não-pagas (orgânicas) que estava disponível, anteriormente, somente para anúncios. O recurso, testado em 2015 com alguns publishers, tornou-se amplamente disponível no início de 2016, em inglês, e agora já começa a ser opção para aqueles que publicam em…
Leia mais

O que é evergreen content?

Criadores de conteúdo passam seus dias pensando no que poderá atrair os leitores para seus sites, blogs e páginas. Em geral novidades chamam bastante a atenção, mas uma noção nem tão recente no marketing é opção às notícias: o conteúdo evergreen. Em inglês evergreen significa perene e também dá nome a árvores que sobrevivem ao…
Leia mais

Estratégias de conteúdo

Como qualquer coisa nos negócios e na vida, uma boa estratégia de conteúdo é fundamental para alcançar o sucesso na internet. E a boa notícia é que há fórmulas prontas para alavancar a visitação do seu site e tornar suas redes sociais um sucesso. De tempos em tempos essas fórmulas mudam, mas bom conteúdo sempre…
Leia mais

ROI do marketing de conteúdo

Um case interno: Ausland Em 2015 a crise chegou forte ao Brasil. Com uma retração econômica poucas vezes vista antes em nosso país, empresas de todos os tamanhos e setores sofreram muito naquele ano. Como fornecedora de sistemas de gestão empresarial, a Ausland estava, também, exposta à crise. No entanto, a Ausland contratou a Conteúdo…
Leia mais

Qual é o melhor horário para postar no blog?

Respondendo curto e grosso: pouco antes do horário em que seu site tem o maior tráfego. Se você já tem um site, provavelmente já tem pelo menos Google Analytics instalado (se não tem, faça-o para ontem). Se seu site não tem ainda tráfego relevante, adote as estratégias corretas ou comece um blog bem direcionado imediatamente com…
Leia mais

Conteúdo conceitualmente único

Se você acompanha marketing digital e conteúdo por algum tempo, é provável que tenha lido, em algum lugar (ou aqui), que para ter bons rankings nos buscadores, seu conteúdo precisa ser original. Isso, claro, exclui qualquer tipo de cópia de sites de terceiros, mesmo que você tenha direitos autorais para isso e mesmo que sejam…
Leia mais

Como (não) fazer marketing de conteúdo

Saiba como preparar sua mente e sua empresa para Marketing de Conteúdo Marketing de conteúdo é para profissionais. Na nossa prática diária, vemos certos absurdos praticados por empresas que realmente as impedem de utilizar todo o potencial de seus sites e redes sociais. Isso quando não são completamente deletérias, trazendo potencial de perda geral de…
Leia mais

Como aumentar o número de visitas ao meu site?

Aumentar o número de acesso ao seu site não é tarefa difícil. Contudo, deve-se ter em mente que algumas ações podem gerar resultados exponencialmente melhores que outras, e que tudo deve ser meticulosamente planejado para que se consiga gerar melhor custo/benefício nas ações. As seguintes técnicas, com resultados comprovados, são usadas pela Conteúdo sob Demanda:…
Leia mais

Conteúdo para sites

A Conteúdo sob Demanda é especializada na consultoria e produção de conteúdo para sites. Utilizando nossos métodos, clientes foram capazes de reduzir em até 80% seus gastos com propaganda e aumentar por 4 o número de leads de clientes B2B. Em nossa experiência, um bom conteúdo para site deve ser majoritariamente em formato texto. Repare…
Leia mais

Conteúdo e divulgação

Promoção e divulgação são essenciais para uma estratégia de conteúdo Um post interessante no site Search Engine Land levanta algumas questões relevantes em relação à produção e divulgação de conteúdo textual para fins de obtenção de rankings em buscadores. Nos últimos anos, tornou-se um mantra entre vários content marketers, de que a fórmula para obter…
Leia mais

Biografia – Philip Kotler

Considerado o mercadólogo mais importante da história, Philip Kotler, nascido em 27 de maio de 1931 em Chicago nos Estados Unidos, atua como professor universitário estadunidense de Marketing Internacional, na Northwestern University. Conhecido como o pai do marketing, Kotler realizou seu mestrado na Universidade de Chicago e seu PHD no MIT, ambos em economia. Ele…
Leia mais

Os 8 Ps do Marketing Digital

A metodologia 8Ps do Marketing Digital, criada pelo escritor e professor de pós-graduação Conrado Adolpho, define como o empresário deve utilizar a web para promover o site da sua empresa e torná-lo uma ferramenta de negócios, gerando resultados concretos através das ações online. A metodologia 8Ps do Marketing digital não é uma evolução da metodologia…
Leia mais

Primeira página do Google – métricas

Um estudo publicado no início deste ano de 2016 pela Backlinko, uma empresa americana especializada em produzir cursos de marketing digital, analisou mais de 1 milhão de páginas para tentar encontrar os fatores que levam um site a aparecer na primeira página do Google. O resultado não é surpresa para quem trabalha na área: conteúdo…
Leia mais

O que é o marketing de relacionamento?

    Boa parte das empresas dá mais foco ao número de vendas para novos clientes, esquecendo o relacionamento que devem ter com os mesmos, pensando mais no fluxo de caixa no curto prazo. Estas empresas esquecem que manter relacionamento com clientes é essencial, pois muitas vezes este pode comprar o produto, não obter todas…
Leia mais

O que são personas?

Afinal, o que são personas de marketing digital? Nível do artigo: introdutório Você conhece bem o conceito de marketing digital, e o que este abrange? Para entendermos o que é uma persona, precisamos ter em mente o que é marketing digital. Marketing Digital, que às vezes abrange Web Marketing, embora tenhamos a visão de aquele…
Leia mais

Marketing de conteúdo no Facebook

O Facebook é a rede social mais usada do mundo, comportando, hoje em dia, todo tipo de transações. Desde e-commerce até publicação de notícias, todos têm, de alguma forma, seus negócios ligados ao que era, originalmente, uma rede social. É importante entender como usar o marketing de conteúdo no Facebook para não perder as oportunidades…
Leia mais

O que faz o Google Analytics?

Se você quer entender como está audiência de seu site, uma ferramenta que não pode deixar de usar é o Google Analytics. Com esse recurso você poder abrir muitas oportunidades de negócios quando começa a “enxergar” as pessoas que frequentam seu portal. Mas o que é o Google Analytics? Ele é um sistema grátis que…
Leia mais

O que é um relatório Closed Loop?

O Marketing Digital pode definir o sucesso de uma organização ou, pelo menos, oferecer a esta um grande diferencial competitivo diante de seus concorrentes. Quem se interessa pelo assunto e busca informações sobre este assunto, certamente já se deparou com um conceito chamado de Inbound Marketing que é classificado pelo ganho do interesse de um…
Leia mais

Análise de perfil demográfico no Google Analytics

O marketing digital tem sido cada vez mais, uma estratégia das organizações para alavancar seu  potencial no mercado. A maioria das empresas tem buscado sua boa colocação na web, pois isso permite o atingir o número maior de pessoas em um menor espaço de tempo, tornando menor o espaço entre cliente e organização/conteúdo. Entretanto, muito…
Leia mais

Craigslist, um dos maiores sites de classificados dos EUA

Quem acessa pela primeira vez o site de anúncios Craigslist, pode até estranhar a navegação no site em virtude de seu design simples. Fundado em 1995, por Craig Newmark, o site de anúncios permite a publicação em diversos nichos, desde a venda de carros até serviços dos mais variados. E praticamente sem grandes alterações visuais…
Leia mais

Diferença entre lead qualificado para venda (SQL) e para marketing (MQL)

Os leads geralmente são gerados quando a empresa oferece algo para seu visitante, como um texto de blog, um e-book através de uma Landing Page, um Webinar, uma palestra ou até mesmo uma reunião para conhecer a empresa. Para transformar esses leads em clientes, é necessário passar por um processo de qualificação. Nessa qualificação, os leads…
Leia mais

Resultados esperados com blog corporativo

Uma campanha de marketing de conteúdo feita no site de sua empresa trará mudanças significativas nos dados que estarão presentes em seu Google Analytics. Algumas podem até parecer negativas, a princípio, mas são inerentes ao comportamento dos usuários quando visualizam postagens de blogs. Vamos a elas: Sessões, usuários, novas sessões e visualizações de páginas –…
Leia mais

O que é inbound marketing?

Inbound Marketing teve a sua origem baseada no conceito de Seth Godin, Marketing de Permissão. Diferente do Outbound Marketing, no Inbound Marketing são usadas táticas para ganhar o interesse do público e não empurrar ofertas, sendo criados conteúdos de qualidade através das táticas de marketing online. O Inbound Marketing é utilizado há anos pelos profissionais…
Leia mais

Marketing de conteúdo no Linkedin

Antes de falarmos sobre como fazer e para quem se destina o marketing de conteúdo via LinkedIn, é necessário abordarmos alguns aspectos importantes e interessantes sobre essa rede social. Em primeiro lugar, temos a grande relevância da mesma para os usuários brasileiros. Nas pesquisas mais recentes, o Brasil ocupa a terceira posição em número de…
Leia mais

O que é Smarketing?

Com a evolução da complexidade no mercado, e da necessidade das organizações alimentarem seu funis de vendas de forma coordenada para enfrentar a concorrência, surgiu um novo conceito, mais amplo e completo: o Smarketing. Através da junção das palavras inglesas “sales” (venda) e  “marketing”, o novo conceito consiste em harmonizar marketing e vendas. Normalmente, dentro…
Leia mais

O que é SEO?

Nessa busca desenfreada por cliques que se tornou a internet, um novo segmento de mercado promete aumentar e otimizar os resultados de pesquisas para os sites. Trata-se do SEO. Mas o que é SEO? SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que quer dizer otimização para mecanismos de busca, em português. O termo foi…
Leia mais

Como conseguir e-mails de pessoas da maneira correta

Apesar da prática popularmente conhecida como “Compra de e-mails” não ser recomendada, várias empresas acabam tomando esse tipo de decisão. Além de antiético, o comportamento acaba com a reputação de sua empresa que passa a ser considerada inconveniente e abusiva.  O retorno obtido com esse tipo de ação é praticamente nulo, afinal, determinado endereço de…
Leia mais

O que é o webdesign responsivo?

Com toda a tecnologia e novos aparelhos eletrônicos capazes de acessar a internet, foi necessária a utilização de um novo layout na hora de criar os websites para que eles se adaptem a qualquer dispositivo por onde estejam sendo acessados. Dessa forma, não é necessário que sejam criadas diferentes versões de layout para cada aparelho…
Leia mais

Google não vai mais mostrar anúncios do lado direito

O Google, gigante de buscas na internet, tomou uma decisão que irá alterar a exibição de anúncios publicitários nos resultados de suas pesquisas. A mudança, que começará a ser implantada nesta semana, remove os anúncios localizados no lado direito da página e adiciona um 4° link nas buscas que antecedem os resultados “naturais” na parte…
Leia mais

Marketing de conteúdo movimentará US$ 50 bilhões em 2016 nos EUA

Ainda engatinhando no Brasil, o marketing de conteúdo já é uma realidade para praticamente todo tipo de empresa nos EUA. Somente naquele país serão investidos US$ 50 bilhões neste ano, diz estudo da Digital Marketing Depot. E vai crescer mais. No mundo todo, o mercado movimentou US$ 145 bilhões em 2015 e deve chegar a…
Leia mais

O que faz uma agência de marketing digital?

A internet é uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade, e, geralmente, todas as empresas estão inseridas no meio digital. Além disso, a Web é extremamente segmentada, e devido a todos estes atributos, é considerada um excelente ambiente para ser explorado comercialmente. Neste contexto, a agência de marketing digital será a responsável por cuidar…
Leia mais

O que é o Google Shopping?

O Google Shopping é uma plataforma que tem como intuito fazer a comparação e exibição de produtos das mais variadas lojas virtuais para que o usuário do Google possa encontrar um produto de maneira direita pela busca tradicional do site. Os usuários vão encontrar exibidos produtos que sejam relevantes a sua consulta. Além disso, o…
Leia mais

5 exemplos de blogs corporativos nos EUA

Os blogs têm sido cada vez mais utilizados por empresas, com o objetivo de estabelecer uma melhor relação com seus clientes e consolidar sua marca. Os blogs corporativos são os blogs utilizados no cotidiano de uma determinada empresa. A ferramenta abre espaço para comentários, positivos ou negativos, que podem contribuir para a administração dos negócios.…
Leia mais

Blog corporativo Tecnisa – um blog corporativo brasileiro

O Brasil também tem exemplos de blogs corporativos. A Tecnisa foi uma das pioneiras A comunicação da empresa com o cliente, independentemente dos produtos que ela fornece, é de extrema importância para vendas satisfatórias e que tragam grandes resultados. Uma forma de comunicação muito eficaz são os blogs corporativos, que trazem a oportunidade de lidar…
Leia mais

Marketing de conteúdo – para que serve

O marketing de conteúdo está em voga. E não é por acaso. Não são raras as empresas que se veem positivamente surpresas com os resultados obtidos quando se segue uma estratégia consistente de conteúdo. Estratégia que, se bem executada, pode derrubar vertiginosamente os custos de aquisição de clientes e expor as marcas para dezenas a…
Leia mais

5 exemplos de marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo diz respeito a todo conteúdo criado e/ou compartilhado com o objetivo de atrair e se comunicar com clientes. Esse tipo de marketing não se sustenta apenas em vendas, pois é uma forma direta de a marca e empresa em questão se comunicarem com seus clientes e também com clientes em potencial,…
Leia mais

Google supera expectativas e alcança US$ 75 bilhões de faturamento em 2015

A Google faturou cerca de US$75 bilhões em 2015 (aproximadamente R$ 300 bilhões), apontam os dados divulgados pela empresa após o fechamento do quarto trimestre do ano passado. A empresa surpreendeu analistas ao bater suas expectativas de consenso tanto negativas quanto positivas. Ruth Porat, CFO da Alphabet, empresa que controla o gigante de buscas, disse…
Leia mais

Seth Godin

Seth Godin é um autor e palestrante americano com 18 livros best-sellers internacionais. Após terminar seu ensino médio na Williamsville East High School em 1978, Seth prosseguiu para sua formação universitária na Tufts University. Formou-se em filosofia e ciência da computação na universidade e posteriormente tirou seu MBA em marketing na Stanford Graduate School of…
Leia mais