Checklist de marketing digital

Sua empresa está preparada para o marketing digital? Está utilizando todas as tecnologias, redes sociais e outros itens de baixo custo e alto impacto para aparecer na frente de seus clientes?

Para saber, veja aqui nosso checklist, com descrições curtas sobre cada item, que engloba tudo que sua empresa precisa explorar para ganhar o máximo de exposição. Você não precisa utilizar todos os recursos disponíveis, mas certamente um marketing digital feito de maneira integrada melhorará os resultados nas outras ações. Essas são as ações que sua empresa terá com um pacote padrão da Conteúdo sob Demanda.

Buscadores

O ambiente com melhor custo/benefício para que sua empresa aumente suas vendas e leads ainda é o de busca.

  • SEO

    • On-page: seu site precisa estar devidamente preparado para SEO, utilizando um CMS de última geração (recomendamos o WordPress), com URLs limpas, um bom sitemap XML e fácil navegação.
    • Conteúdo: conteúdo original e de qualidade é fundamental para bons rankings. O ideal é produzir conteúdos específicos para cada persona e cada palavra-chave buscada, para melhorar o custo/benefício.
    • Link building: links ainda são a base para um bom ranking. Mas não é qualquer link. Precisa ser bom. O ideal é utilizar um serviço de assessoria de imprensa web, como o oferecido pela Conteúdo sob Demanda. É chamando a atenção de influenciadores que se consegue links naturais, aqueles que os buscadores consideram relevantes e que não colocam seu site sob o risco de sofrer uma penalidade.
  • SEM

    • Específico: você pode utilizar anúncios de texto, imagens para outros sites, Google Shopping (se você tem e-commerce), remarketing, extensões de local (com número de telefone e endereço, por exemplo), dentre outros.
    • Como extensão do conteúdo: Na Conteúdo sob Demanda, vemos o SEM como uma extensão do SEO. Absolutamente vital para aparecer bem nos buscadores, especialmente quando seu site ainda não tem grande autoridade.
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Redes Sociais

  • Blogs: precursores das redes sociais, essas ferramentas ainda são importantes para obtenção de links e alcançar públicos diferentes. Os bons blogs da área de atuação de sua empresa já utilizam outras redes sociais, aumentando sua exposição.
  • Facebook: rede social, de longe, mais utilizada. É um bom canal para utilizar como SAC ou para divulgar novidades e conteúdo de sua empresa. Recentes mudanças fizeram com que o alcance orgânico (não-pago) diminuísse, portanto é recomendável utilizar promoção de posts.
  • Twitter: rede social muito utilizada por jornalistas e outros divulgadores. Boa para espalhar sua mensagem.
  • Youtube: sua empresa produz vídeos? É lá que devem ser hospedados, para maximizar seu alcance. Vídeos com conteúdo informativo são mais acessados que aqueles meramente institucionais.
  • LinkedIn: se sua empresa precisa alcançar executivos ou outros possíveis colaboradores e parceiros com alto grau de instrução, seu conteúdo precisa estar lá.
  • Outras redes sociais: dependendo do público-alvo e do material produzido pela empresa, outras redes são interessante, como Instagram e Flickr para quem produz fotos, Snapchat para quem produz vídeos, etc.

Conclusão

Independente da empresa que você contrtar para realizar seu marketing digital, sua estratégia não estará completa se não forem abordadas todas essas alternativas. Imprima nosso checklist, distribua aos responsáveis pelo seu marketing e verifique se tudo está coberto.

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