Como aumentar o número de visitas ao meu site?

Aumentar o número de acesso ao seu site não é tarefa difícil. Contudo, deve-se ter em mente que algumas ações podem gerar resultados exponencialmente melhores que outras, e que tudo deve ser meticulosamente planejado para que se consiga gerar melhor custo/benefício nas ações.

As seguintes técnicas, com resultados comprovados, são usadas pela Conteúdo sob Demanda:

1. Produção de conteúdo: o site é apenas a casca. Para atrair visitantes, é necessário que exista alguma coisa lá dentro. E um bom site, capaz de alavancar as vendas e passar boa imagem para os clientes é rico em informação, exibindo os produtos da empresa e conteúdo relevante para seu público-alvo.

Exemplos: numa loja de calçados, além da exibição dos sapatos com fotos e descrição única e detalhada para cada modelo, podemos ter artigos como “tendências de calçados femininos para o inverno”; numa empresa de software contábil, além da apresentação da empresa, podemos ter conteúdo como “novas regras para a e-financeira”.

2. Propaganda direcionada: dizer que é preciso anunciar o site é redundante. Por isso, a palavra-chave aqui é direcionada. É preciso identificar públicos e canais mais inclinados a fechar uma venda e anunciar para eles. Para isso, é necessário estudar detalhadamente o produto e o serviço da empresa, seu público, e escolher a estratégia correta para o canal certo. Existem maneiras diferentes de apelar ao público que vem via Google, Facebook, LinkedIn, Taboola, Outbrain, etc.

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Exemplos: na loja de calçados, pode-se anunciar o conteúdo em Taboola e Outbrain, para aparecer em grandes portais, no Adwords, para aparecer na frente da concorrência, e direcionada aos públicos interessados no Facebook; na empresa de software contábil, idem para Taboola, Outbrain e Facebook, mas por se tratar de conteúdo que pode interessar a executivos, anuncia-se, também, para LinkedIn.

3. SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Buscadores, em português): não basta apenas construir um site bonito. O que vai fazer diferença nos resultados obtidos na web são detalhes técnicos da arquitetura do mesmo, que podem fazer diferença crucial no sucesso ou no fracasso da iniciativa. Sitemaps, arquitetura com páginas interligadas, facilidade de navegação, rapidez para servir páginas, links externos e outros são itens de extrema importância.

Exemplos: construir o site com CMS de última geração (WordPress), com a instalação de extensões (plugins) relevantes; pensar cada página como um meio de entrada pelo buscador; abordar sites relevantes da área para que falem de sua empresa ou produto, colocando links, via contato direto ou press releases.

4. Estratégia para Redes Sociais:as empresas sabem que precisam estar presentes nas redes sociais, mas o que mais se vê são ações pouco direcionadas que não levam a resultados satisfatórios. Uma mescla de conteúdo direcionado com oferta de produtos é vital para o sucesso. É melhor postar poucas vezes por semana, impulsionando a publicação para o público certo, do que ficar colocando imagens bonitas dezenas de vezes por mês.

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A palavra-chave aqui é engajamento, principalmente no Facebook. Conversar com seus seguidores é necessário para que sempre haja comentários, curtidas e compartilhamentos de suas postagens. Postagens de perfis sem engajamento não costumam aparecer bem para os usuários. E é sempre bom usar essa rede como um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

As técnicas são idênticas para quase todo tipo de negócio, mas a estratégia utilizada pode variar radicalmente. E lembre-se: embora tenha se popularizado que é possível conseguir visitantes do Google e seguidores em redes sociais gratuitamente, a verdade é que está cada vez mais difícil e custoso obter audiência por esses meios. Portanto, tenha em mente que, antes de obter visibilidade gratuita, será necessário investir.

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