Como vender pelo Facebook

Com o crescente uso da tecnologia no comércio, e com a popularização das redes sociais, estas acabaram se tornando não só aliadas para o marketing das empresas, mas também uma forma de comercializar os produtos, sem os gastos que uma loja física pode demandar. E pode ser feito pelo Facebook. É o chamado f-commerce.  A rede social é excelente para vendas, pois atinge os mais variados públicos e possui ferramentas voltadas para o comércio online. Ao contrário do e-commerce, onde o usuário precisa visitar o seu site para ter acesso às novidades, com o comércio pelo Facebook, os usuários só precisam curtir a sua página para começar a receber suas atualizações automaticamente, o que estreita muito as relações. Confira abaixo dicas de como vender pelo Facebook:

  • Conheça bem seu público alvo: Além dos usuários que curtem suas páginas o melhor a se fazer é procurar pelos nichos certos, e anunciar sua página neles. Dessa forma, seu f-commerce estará sempre ativo.
  • Promoções e frete grátis: anunciar promoções relâmpago e anúncios com frete grátis atrai os clientes e esquenta as vendas.
  • Atualização de página: manter a página sempre atualizada e com notícias relevantes, garante mais cliques e consequentemente mais vendas.
  • Impulsionar anúncio: através de uma taxa, é possível fazer com que algum anúncio esteja visível mesmo para quem não acompanha sua página. É a opção de impulsionar a publicação. Mas atenção: este recurso só sai em conta se o produto for realmente atrativo e quando direcionado para o público correto. Escolha bem os itens de segmentação que estarão relacionados ao seu anúncio antes de impulsioná-lo.
  • Botão comprar (chamada para ação): para facilitar ainda mais seu f-commerce, o Facebook disponibiliza um botão comprar. Basta cadastrar sua conta bancária e dar algumas informações básicas, para acionar essa opção em sua página. Quem ainda preferir transações tradicionais pode optar pelo Pag Seguro por exemplo, basta fazer um post e fixá-lo no topo da página para anunciar aos clientes sua opção de recebimento do pagamento.
  • Pesquisas: Uma forma de acompanhar como seus clientes estão se sentindo em relação ao comércio pelo Facebook é criar camadas para pesquisas. Além de lhe dar um feedback sobre seu trabalho, as pesquisas dinamizam muito a página e a tornam mais interativa.
  • Invista seu tempo: um dos segredos do sucesso em um f-commerce é o tempo. Quanto mais você estiver disponível para atender os clientes e tirar dúvidas e quanto mais novidades a página tiver, mais sua marca se consolidará e você terá maior retorno financeiro.
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