Conteúdo para sites

A Conteúdo sob Demanda é especializada na consultoria e produção de conteúdo para sites. Utilizando nossos métodos, clientes foram capazes de reduzir em até 80% seus gastos com propaganda e aumentar por 4 o número de leads de clientes B2B.

Em nossa experiência, um bom conteúdo para site deve ser majoritariamente em formato texto. Repare numa busca no Google ou no Bing: a maior parte do conteúdo encontrado por buscador está neste formato.

Imagens podem e devem ser usadas, mas a menos que se produza um infográfico elaborado, você seja um fotógrafo ou esteja anunciando um carro ou imóvel, são itens secundários de um conteúdo.

Vídeos são ótimos para causar engajamento e têm bom potencial de visualização. Não são tão proeminentes quanto texto nas buscas, mas podem aparecer bem para temas de alto nível de visitação. O correto é colocá-los no Youtube, incorporando-os no site, no meio de conteúdo em formato texto.

O foco do conteúdo deve ser sempre em sua função no chamado SEO (Search Engine Optimization, ou otimização de conteúdo para buscadores). Ou seja, seu tópico e título devem remeter a alguma busca específica, que possa ajudar a completar algum objetivo concreto da empresa. Um conteúdo bem produzido, focado, relacionado ao mercado da empresa, tende a ficar bem posicionado em buscadores, o que traz visitas relevantes constantes e a custo zero para o site em longo prazo. Mesmo que não fique bem “rankeado”, por ser algo focado, o custo por clique da propaganda deste conteúdo tende a ser muito mais baixo que o da concorrência, devido ao maior índice de qualidade.

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Embora muito se fale do Facebook, do engajamento e de como um conteúdo possa se tornar viral naquela plataforma através de curtidas, compartilhamentos e comentários, a verdade é que a rede social não tem como foco levar tráfego orgânico para qualquer site. Por isso, não é incomum vermos perfis com centenas de milhares de curtidas em sua página, mas com atualizações que recebem menos de 10 curtidas, nenhum compartilhamento e nenhum comentário. No entanto, esta rede não deve ser ignorada. Pelo contrário, deve ser aproveitado seu baixo custo de impulsionamento para público extremamente relevante.

Se você tem um produto ou serviço B2B, também não pode ficar fora do LinkedIn. Conteúdo para esta rede deve ser de alto nível e majoritariamente em texto. Repare nas publicações via Pulse.

De qualquer forma, a Conteúdo sob Demanda possui profissionais que podem tornar seu conteúdo mais efetivo para SEO e conquistar maior alcance em redes sociais. Além disso, temos sistemas que permitem integrar, de maneira rápida e fácil, seu site a todas essas mídias. Entre em contato conosco.

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