Firefox 34 troca Google por Yahoo como buscador nos EUA – resultados

O Firefox já deixou há muito tempo de ser o browser mais usado na internet, mas seus 15% de mercado nos EUA ainda são relevantes. Tanto que a Yahoo, que parecia estar saindo da busca, fechou um acordo de US$ 300 milhões para que o Firefox 34 venha com seu buscador como padrão naquele país.

O impacto foi imediato. Ainda com uma grande parcela dos usuários utilizando o Firefox 33, o uso do Yahoo no browser foi de 9,6% para 29,4% em 2 semanas durante o mês de dezembro de 2014, alcançando um pico de 43% no dia 10. Ou seja, um crescimento de mais de 30 pontos percentuais no browser, o que, considerando sua fatia de mercado, remete a quase 4% do mercado geral de browsers. Não é pouca coisa.

No entanto, nem tudo são flores. Esperava-se que, conforme mais usuários fossem atualizando seus browsers para a versão 34, o crescimento continuasse. No entanto, muitos usuários passaram a mudar para o Google, fazendo com que a parcela de buscas no browser caísse para 36%. Um bom número sem dúvida, mas aquém do que se esperava.

Cabe lembrar que, por enquanto, o negócio afetou somente o mercado norte-americano.

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Leia também:  Conteúdo conceitualmente único

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.