Gartner: 50% dos pagamentos será por smartphone em 2018

Cada vez mais os pagamentos estão sendo feitos por celulares, principalmente na América do Norte, no Japão e em alguns países da Europa. De acordo com a Gartner, cerca de 50% dos consumidores estarão efetuando pagamentos por smartphones e tablets até 2018.

Embora os sites de compra recebam mais da metade das visitas por meio de celulares e semelhantes, as compras não são feitas em sua maioria pelos aparelhos. O cenário irá mudar drasticamente em torno de dois anos.

Por enquanto, o pagamento de produtos diretamente pelo celular ainda é bastante limitado, pois há poucas parcerias entre os revendedores e as organizações financeiras, assim como há poucos consumidores que buscam por essa alternativa de pagamento. Mas, não é novidade que os novos aplicativos e serviços para celular que surgem a cada dia estão impactando a forma de compra das pessoas e os modelos tradicionais de negócios. O número de pessoas que utilizam smartphones e a tecnologia para seu próprio entretenimento assim como para suas necessidades sociais só tem aumentado, o que pode ser um grande indicativo dessas mudanças.

O essencial é que as empresas entendam para o que exatamente seus consumidores utilizam esses serviços e aplicativos e o que eles estão procurando em cada um deles, assim como o que está deixando a desejar.

E não são apenas as formas de pagamento convencionais que podem ficar para trás: os consumidores também estão deixando de assinar pacotes de TV, pois agora o mais interessante são os aplicativos que simulam os canais por assinatura, como o Netflix, por exemplo. Nos próximos três anos, a pressão sobre as operadoras de TV paga será cada vez maior, uma vez que os consumidores tem optado, cada vez mais, pelos aplicativos que disponibilizam filmes e séries.

Leia também:  5 exemplos de blogs corporativos nos EUA

As mudanças tecnológicas são, muitas vezes, imprevisíveis, uma vez que deve-se saber como a população em geral reagirá. Mas a expansão é inevitável e a tendência é clara.

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.