Importância da internet e redes sociais para as empresas

Ao começar um novo empreendimento uma das dificuldades nas quais o empresário esbarra é a falta de capital disponível para um possível investimento em publicidade, que possivelmente seria uma das soluções mais rápidas e adequadas para uma melhor prospecção de clientes. No entanto, conforme a tecnologia tem evoluído e cada vez mais as pessoas no mundo passam mais tempo conectadas, novas e eficientes ferramentas de comunicação começaram a surgir, tendo elas custos baixíssimos, sendo que às vezes até não tem custo algum.

Sinônimo de publicidade barata é a internet, que a cada dia se reinventa e mostra novas formas de divulgar marcas e produtos. Se antigamente as únicas formas de colocar sua marca na web eram por meio de um site próprio ou de anúncios em portais bastante visitados, atualmente as redes sociais possibilitam que tais inserções sejam feitas a baixíssimo custo ou, ainda, a custo zero. Para pequenas e médias empresas, não há nada mais vantajoso, pois além do baixo custo, há a possibilidade da abrangência ser muito grande e focada diretamente em quem interessa.

Uma das vantagens do uso da rede social como meio de divulgação é a proximidade com o target. Sim, a rede social permite uma conversa direta entre empresa e público, tornando mais fácil a relação entre ambos e proporcionando uma oportunidade para que as expectativas do cliente, cada vez mais, sejam atingidas.

Leia também:  A Importância da Otimização de Buscadores (SEO) para as Empresas

Porém, a abertura de um perfil numa rede social não é sinônimo de sucesso. Especialistas apontam que não basta focar toda ação em promoções de vendas espetaculares, pois uma hora a credibilidade diminui e aquilo passa a ser algo corriqueiro e pouco atraente para o cliente potencial. O investimento em conteúdo é sim o que garantirá o sucesso da empresa na internet, gerando mais curtidas e compartilhamentos, acarretando em mais vendas e lucro.

Tratar do cotidiano é uma boa alternativa para gerar conteúdo, assim como abrir canais para sanar dúvidas diretamente ao cliente. Também é importante evitar a concentração de esforços em apenas uma rede social. É necessário estar presente em todas, sendo que elas devem ter seus conteúdos sempre interligados.

Caso tenha uma pequena ou média empresa e ainda não cogitou a internet como ferramenta para divulgar sua marca, aproveite, pois é barata, abrangente e, além de tudo, pode fazer com que sua empresa tenha uma imagem mais moderna e presente na mente do seu consumidor.

Por Mikhael Costa

Empresas e internet

Foto: Divulgação

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.