Marketing de conteúdo é estratégia para atrair, reter e fidelizar clientes

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que engloba a criação e distribuição de conteúdo relevante para adquirir e envolver um público-alvo bem definido. Este conteúdo pode possuir diversas formas como vídeos instrutivos, ebooks , blog, noticias , imagens , entre outros.

Atualmente, os consumidores não toleram mais as mensagens destinadas a um produto do qual nunca ouviram falar, utilizando métodos que os incomodam. Por essa razão, o Marketing de Conteúdo não é focado exclusivamente em vendas, mas sim em uma comunicação estabelecida diretamente com clientes e potenciais clientes, sem a ansiedade de vender algo a eles logo de cara.

O conceito se baseia em torno de gerar fidelização com os clientes, entregando informações importantes de maneira consistente. O conteúdo gerado através das marcas visa a aproximação com o consumidor e as soluções da suas dúvidas ao longo do processo de venda, porém, sem intenção comercial direta, e sim educacional.

O Marketing de Conteúdo é uma das melhores estratégias para atrair clientes de qualidade, contando com a forte presença do marketing digital. Entre os principais benefícios do Marketing de Conteúdo dentro de uma empresa podem ser destacados o aumento de vendas e o engajamento com os clientes e potenciais clientes.

A essência desta estratégia está na entrega de informações que tornam o seu comprador mais inteligente e capaz de tomar melhores decisões de compra e como recompensa o cliente se torna leal ao fazer negócios com a sua empresa.

Leia também:  3 dicas de MBA em Marketing Digital

Quando os consumidores recebem uma mensagem sobre algum produto, imediatamente procuram se informar por meio da Internet, possibilitando decisões mais conscientes.

É impossível desempenhar essa estratégia se você quiser usar atalhos. Isso funcionou por mais de um século. Entretanto, hoje os consumidores estão ignorando a publicidade tradicional e a sua empresa precisa desenvolver métodos para atrair clientes através dessa nova ferramenta, pois os concorrentes já estão praticando Marketing de Conteúdo e nenhuma empresa quer ficar para trás.

Conte a Conteúdo sob Demanda para promover todas as estratégias de conteúdo para a sua empresa.

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.