Marketing digital e de conteúdo para imobiliárias

Marketing digital para imobiliária deve ser feito de maneira diferenciada. Conteúdo pode diferenciar sua empresa.

Colocar uma imobiliária online e ficar apenas mirando em buscas como “imóveis no Bairro X” não é uma estratégia realista hoje em dia. Em cidades grandes, há centenas e centenas de imobiliárias buscando o mesmo espaço. É preciso ter algo mais, um diferencial, para se destacar online.

Tampouco adianta bombardear seus seguidores de Facebook com propaganda sobre imóveis à venda ou sendo locados. É preciso capturar um público muito específico, que não só tem o perfil para negócio como aquele imóvel, como está disposto a realizar a compra naquele momento.

Colocar seu negócio em um grande agregador é uma alternativa que certamente é necessária. Mas será que isso diferenciará sua imobiliária da concorrência? Novamente, há centenas delas disputando espaço nesses buscadores (chamados de verticais).

Tais realidades tornam a estratégia de marketing digital para uma imobiliária muito distinta daquela que se vê em outros tipos de sites. É necessário apelar para algo que faça a diferença para sua imobiliária.

E a aposta mais correta é conteúdo. Mas não qualquer conteúdo. Não basta pegar os melhores imóveis que você tem em seu portfólio e colocar no Facebook, para que as pessoas compartilhem as fotos. Isso é básico, deve ser feito e funciona para torná-lo conhecido, mas, novamente, você pode não estar capturando todo o seu público potencial na hora da compra

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Note que não estamos dizendo que uma estratégia de conteúdos para redes sociais não funcione. Muito pelo contrário. Estamos apenas dizendo que não deve ser a única estratégia que sua imobiliária deve adotar.

Na verdade, uma estratégia de buscador pode e deve ser adotada. São ótimos conteúdos aqueles que sanam dúvidas dos usuários na hora da compra. Por exemplo, como funciona o crédito imobiliário, como consegui-lo, que opções de mercado existem, quais são os aspectos legais envolvidos, que índices de preços de imóveis ou mesmo de compra são alvos dos consumidores e até mesmo que amenidades ou características certos bairros e cidades podem oferecer, como escolas, linhas de ônibus e metrô, locais de trabalho próximos, dentre outros.

Não só isso. Buscas de imóveis são muito localizadas em buscadores. Ter tais conteúdos e ser referenciado por outros sites de sua região traz uma diferença crucial na hora de você conseguir um lugar naquela busca por "casa no bairro X". É uma maneira de obter resultados duradouros e levar sua empresa a outro patamar.

As possibilidades são inúmeras e explorá-las bem trará uma maior exposição à sua imobiliária e a fará ser vista como uma referência em sua área de atuação. Entre em contato conosco se precisar desenhar uma estratégia de conteúdo holística, que faça seu negócio aparecer e crescer mais rapidamente, e que de fato funcione.

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