Marketing digital e de conteúdo para PMEs

Saiba o que é preciso para fazer marketing digital e de conteúdo bem feito para sua PME.

Pequenas e médias empresas (PMEs) costumam ter algo em comum: estruturas enxutas e marcas não amplamente conhecidas. São empresas, afinal, que ainda não cresceram. Por isso, demandam uma estratégia de marketing digital e de conteúdo adequada a seu tamanho.

Na verdade, é no conteúdo que as pequenas e médias podem fazer diferença. Ao aumentar o número de visualizações de páginas, suas marcas e sites ficam mais expostos ao público; trabalhando bem seus conteúdos, as páginas mais importantes para captação de clientes e conversão em vendas ficam mais proeminentes; páginas bem produzidas tendem a passar uma boa imagem do negócio, e seu potencial de vendas fica maior.

Empreendedor

O que o gestor de uma PME deve ter em mente, contudo, é que marketing digital e de conteúdo não são necessariamente baratos. Um gasto de R$ 1.000,00 em Adwords, por exemplo, pode ser suficiente para dominar alguns ramos; em outros, não dá para atingir público relevante com esse montante.

Igualmente, produção de conteúdo precisa ser feita de maneira profissional. É aí que entra a Conteúdo sob Demanda, uma empresa capaz de produzir conteúdo original (imprescindível para buscadores), de qualidade, com designers, webdesigners, profissionais de SEO e PPC capazes de levar sua empresa aos patamares que ela merece. Todos esses profissionais têm um custo exatamente por uma razão: são capazes de gerar os resultados que sua empresa precisa.

Leia também:  Retargeting vs remarketing: qual a diferença?

Isso porque marketing digital se assemelha à construção de uma casa: você não pode simplesmente escolher erguer as paredes e lançar a fundação depois, ou a obra toda desaba. Igualmente, não dá para escolher construir tudo e deixar o telhado para uma posterior etapa, ou a construção será inútil.

Do mesmo modo, em marketing digital, sua empresa precisa de um site responsivo e de qualidade, aliado a uma estratégia de marketing digital (PPC e/ou conteúdo, de preferência ambos) para que este site possa realmente funcionar. Um bom conteúdo em um site ruim é como construir paredes sem fundação; um bom site sem conteúdo é como fazer uma casa e não colocar um telhado.

Uma empresa como a Conteúdo sob Demanda pode orientar sua pequena ou média empresa no árduo processo de escolha de serviços de marketing digital. Entre em contato conosco.

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.