Marketing digital para bares

Saiba que aspectos você precisa levar em conta para fazer o marketing digital de seu bar

Bares, assim como restaurantes, têm duas características peculiares para a realização de marketing digital: são estabelecimentos com uma notória identidade única e são locais.

Deste modo, as ações de marketing digital para bares são similares àquelas de restaurantes, e podem ser radicalmente diferentes daquelas de outros negócios na web. Por exemplo:

Redes Sociais

Se para outros tipos de negócios, as redes sociais são importantes, em estabelecimentos locais estas assumem papel fundamental para atrair e cativar clientes. A melhor estratégia é postar conteúdo e promoções continuamente, sempre impulsionados para o público local para que se possa atingir seu público.

Não basta, contudo, apenas postar conteúdo. Redes sociais como o Facebook assumem um papel fundamental como ferramenta de relação com o consumidor. Deste modo, é absolutamente imprescindível ter uma pessoa dedicada a moderar e editar comentários nesta rede, sempre de maneira educada.

Google

Um erro muito comum entre proprietários de estabelecimentos locais é ignorar o Google. Para começar, sua empresa precisa estar bem posicionada no Google Maps, e ter uma página bonita e recomendações de clientes para que apareça nas proximidades sempre que alguém abrir seu celular e clicar no Google Now ou equivalente.

Também é importante produzir conteúdo que apele para o estilo de vida dos frequentadores do bar. Por exemplo, um bar que produz comida de boteco pode ter artigos sobre carne de onça, com receitas, características, possíveis temperos, etc., sempre lembrando ao leitor que este pode provar do prato imediatamente, apenas se dirigindo até o bar.

Leia também:  Marketing digital e de conteúdo para empresas de grande porte

Por fim, links patrocinados convidando os usuários a conhecer o bar, sempre com termos relacionados à sua intenção (como “bar em Bairro X”, “bar aberto agora”), entre outros, aliado a um trabalho de SEO para impulsionar o site na busca gratuita, em geral são boas alternativas para atrair clientes.

Foco no móvel

É bastante provável que os clientes de um bar utilizarão seus smartphones para buscar seu empreendimento, marcar happy hour e, até mesmo, fazer checkin para contar a seus amigos onde estão (não esqueça, portanto, do wifi grátis como ferramenta de marketing).

Desta forma, convém focar seu marketing digital para dispositivos móveis. Contacte a Conteúdo sob Demanda. Nós podemos ajudá-lo.

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.