Novozymes entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo

A Novozymes está na lista das 100 empresas mais inovadoras do mundo, elaborada pela revista Forbes

A empresa de biotecnologia dinamarquesa Novozymes, cliente da Conteúdo sob Demanda, figura em 82ª no ranking de uma lista anual elaborada revista norte-americana Forbes, que nomeia as 100 empresas mais inovadoras do mundo, baseada na opinião de especialistas sobre o desempenho de nível financeiro e empreendedorismo inovador de diversas empresas ao redor do mundo.

A Novozymes investe pesado na produção de processamentos de enzimas em alimentos e tem um valor estimado de 48% da quota de mercado de enzima global. A empresa com sede em Bagsvaerd emprega mais de 6.500 pessoas para compor seu quadro de funcionários.

A presença da empresa nessa lista não é nova. Em 2014, a empresa esteve entre as 40 mais inovadoras na lista. “A Novozymes é uma empresa digna de estar nessa lista, não apenas pela sua biotecnologia de fornecimento de perfil mais limpo que melhora a adequação e eficiência do processo enzimático, eles estão aumentando a funcionalidade de uma vasta gama de ingredientes”, disse, na ocasião, Steve Osborn, gerente de inovação da Leatherhead Food Research, ao site Food Navigator.

A empresa visa contribuir na melhoria de diversos processos industriais, da produção de biocombustíveis à produção de alimentos mais saudáveis e seguros, passando por substituição de produtos químicos pesados por micro-organismos, ajudando, assim, as indústrias a trabalhar melhor, produzindo mais com menos e gerando menor impacto no meio ambiente.

Leia também:  Facebook: mudança para acabar com títulos caça-clique

Um exemplo de sua inovação no mercado foi sua tecnologia patenteada de padaria de alfa-amilase maltogênica Novamyl. O papel de enzimas em panificados possui a vantagem de ser utilizados na substituição de processos químicos em uma ampla gama de processos, além de reduzir as reações colaterais, preservando assim os componentes dos alimentos.

A lista da Forbes é liderada pela montadora de automóveis norte-americana, Tesla Motors, pela brilhante tecnologia de inovação alcançada pela marca em nível mundial. Outras empresas como Coca Cola Grupo Bimbo, Danone e General Mills. O Brasil é representado na lista pela empresa líder em pagamentos eletrônicos presente na América Latina, Cielo, que alcançou a 52ª posição do Ranking.

A Novozymes desenvolve, em parceria com a Conteúdo sob Demanda, o projeto Bioblog, um blog para tratar de assuntos ligados a inovações em processos industriais utilizando micro-organismos, enzimas e sustentabilidade.

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.