O que é inbound marketing?

Inbound Marketing teve a sua origem baseada no conceito de Seth Godin, Marketing de Permissão. Diferente do Outbound Marketing, no Inbound Marketing são usadas táticas para ganhar o interesse do público e não empurrar ofertas, sendo criados conteúdos de qualidade através das táticas de marketing online. O Inbound Marketing é utilizado há anos pelos profissionais atuantes na web, mesmo que muitos não soubessem que estavam usando tais táticas.

O Inbound Marketing divide-se em três pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia de Mídias Sociais, com inúmeras formas de aplicá-lo: publicando posts em blog, divulgando infográficos, fornecendo Ebooks, Whitepapers, Webinars e Podcasts para os clientes, criando formulários para serem preenchidos, fóruns online, vídeos online, e-mail marketing, landing pages, conteúdos em mídias sociais, entre outros.

O trabalho do Inbound Marketing se inicia através do blog, que precisa ter um conteúdo de qualidade para atrair a atenção dos visitantes. O conteúdo deve ser diversificado, atraente e escrito corretamente. Outra coisa importante para o blog é o design, que contribui para o visitante permanecer por mais tempo no blog e atrair novos visitantes, o design tem um forte impacto para o cliente ter interesse de ler o conteúdo.

As práticas do SEO também são muito importantes para o Inbound Marketing, pois são adotadas práticas que atraem mais visitas para o blog e geram mais leads. Através de práticas que posicionam melhor o site nas buscas, o SEO contribui para atingir o público alvo para seus produtos e não apenas visitantes curiosos. Muitas empresas não tem sucesso porque não sabem aplicar ou não dão muita importância para essas práticas.

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As landing pages facilitam na divulgação da marca, serviço ou produto. Seu papel fundamental é a captação de leads, através da oferta de um determinado serviço ou conteúdo (como um e-book), uma cotação de seguro, um formulário para enviar perguntas de sua área, possibilidade de agendar uma consultoria gratuita ou participar de um evento, por exemplo.

Utilizando o Inbound Marketing, a possibilidade do seu produto ser visualizado aumenta, o modo como o cliente entende a marca do seu produto muda, economiza-se tempo e dinheiro e cria-se vantagem competitiva no marketing digital. Com todas as vantagens que o Inbound Marketing oferece, é essencial que as empresas apliquem tais táticas.

Na Conteúdo sob Demanda, praticamos o inbound marketing, através de uso extensivo de técnicas de Marketing de Conteúdo. Veja aqui que tipo de resultados podemos gerar para sua empresa.

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