O que é o Google Tag Manager?

Google Tag Manager facilita a atualização de códigos de acompanhamento no site

O Google Tag Manager (GTM) é um a ferramenta gratuita do Google, com a qual é possível utilizar um único código em seu website e instalar os mais variados serviços a partir dele, sem a necessidade de modificá-lo novamente.

Como é de conhecimento dos profissionais da área, são usadas diversas ferramentas que promovem o Marketing Digital de um determinado site. Essas ferramentas necessitam da instalação de códigos nas páginas do website, ou modificações em um código já existente. E essa necessidade pode vir a atrasar a realização do Marketing Digital ou até mesmo trazer grandes prejuízos para a empresa, pois necessitam de suportes e desenvolvedores.

É exatamente esse o ponto que deixa de se tornar um problema com o uso do Google Tag Manager. Toda a logística referente aos códigos fica a cargo do GTM e, dessa forma, a equipe de Marketing consegue desenvolver suas atividades, com uma maior autonomia. Assim, a produtividade atinge níveis maiores e mais satisfatórios enquanto os gastos são reduzidos.

Para entender como o Google Tag Manager funciona é necessário compreender o que são “Tags”. As Tags se tratam de fragmentos de JavaScript, pixels e outros elementos que recebem e enviam dados (por exemplo, códigos de acompanhamento do Google Analytics, pixels de conversão do Google Adwords ou Facebook, etc.). São trechos de código usados para mensuração de resultados, classificação de perfil demográfico, dentre outros.

Leia também:  Phablets serão o principal dispositivo para web em 2017

O Google Tag Manager irá gerenciar as tags inseridas no seu site, que são utilizadas para a inserção de ferramentas no mesmo. O atraso antes gerado pela inserção das tags não existirá mais com o GTM, solucionando assim o problema de atraso com campanhas ocorrido por essa etapa. Essas tags são de extrema importância para a popularidade de uma campanha, portanto devem ser adicionadas a maior quantidade possível delas.

Para utilizá-las em um site com o GTM, bastará inserir uma única tag e configurar todas as outras necessárias na própria ferramenta do Google.

Para começar a utilizar o Google Tag Manager, acesse o http://www.google.com.br/tagmanager/. Deve ser feito um login com uma conta do Google e, logo em seguida, criar um login para o GTM. A partir desse passo, cabe ao usuário decidir como irá gerenciar essas contas, podendo fazer diversas “pastas” para cada website. Não perca tempo e comece a utilizar essa ferramenta que o auxiliará imensamente!

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.