O que é SEO?

Nessa busca desenfreada por cliques que se tornou a internet, um novo segmento de mercado promete aumentar e otimizar os resultados de pesquisas para os sites. Trata-se do SEO. Mas o que é SEO? SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que quer dizer otimização para mecanismos de busca, em português. O termo foi utilizado pela primeira vez pela empresa MMG (Multimedia Marketing Group), cujo objetivo era realizar uma estratégia que permitisse seu cliente a estar à frente de seu concorrente nos resultados de busca.

E como o SEO é capaz de melhorar os resultados de busca para os websites? Antes de mais nada, é preciso saber como os sites de busca funcionam. Sites como Google, Yahoo e Bing usam algoritmos que organizam a ordem dos sites que aparecem em cada busca. Não é por acaso que certos sites aparecem sempre no topo nas pesquisas realizadas nestes sites de busca. Existe uma hierarquização de acordo com a busca feita e, então, os resultados são apresentados ao leitor na tela.

A priori, existem dois tipos de resultado de pesquisa: os resultados patrocinados e os resultados orgânicos. As técnicas de SEO visam aumentar a visibilidade nos resultados orgânicos. O profissional de SEO estuda os fatores que fazem os sites estarem no topo de uma pesquisa e indica à empresa o tipo de ações que ela deve tomar. É assim que o SEO otimiza os resultados de busca para um website, trabalhando palavras-chave no conteúdo a serem utilizadas de forma a melhorar os resultados de busca orgânica.

Leia também:  Checklist de marketing digital

Dentre os fatores que determinam o posicionamento de um site, existem dois tipos: os On-page, que se caracterizam por estratégias que alteram aspectos internos do site, e os Off-Page, que melhoram características externas ao site. Dos fatores On-Page, podemos destacar: título da página, tags, imagens, domínio, URL, velocidade do site, quantidade de anúncios e conteúdo. Já nos fatores Off-Page, destacamos: número e qualidade de links externos, texto âncora dos links externos e idade do domínio.

O trabalho do SEO é trazer novos visitantes direcionados à sua página e aumentar a rentabilidade dos negócios on-line da empresa. Isso funciona não apenas para aquelas empresas que realizam e-commerce, mas também para todo negócio no qual potenciais clientes usam a internet para buscar fornecedores ou prestadores de serviço.

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.