O Twitter é muito utilizado no Brasil?

Embora ofuscado pelo Facebook e até mesmo pelo LinkedIn, o Twitter, com mais de 11 milhões de usuários brasileiros é, ainda, uma importante ferramenta para aumentar a penetração de seu conteúdo em redes sociais. Portanto, sim, Twitter é muito utilizado no Brasil. E cresceu 25% em 2014.

A rede é especialmente atraente por uma característica: é utilizada, principalmente, por influenciadores, pessoas que desejam divulgar informações. De fato, em 2012, 68% dos jornalistas brasileiros utilizavam a rede como meio principal de divulgação de notícias. Embora o Facebook tenha crescido consideravelmente desde então, o fato é que o Twitter é tão usado quanto o Facebook para receber novidades, globalmente, segundo levantamento da Pew Research.

Os 63% de usuários que dizem utilizar cada uma das redes revelam a mudança no comportamento do usuário que temos visto nos últimos anos:

  1. cada vez menos gente está acessando sites diretamente, mesmo grandes portais de notícias. As pessoas estão recebendo novidades em redes sociais. O local relevante para divulgar conteúdo é, portanto, a rede social.
  2. as pessoas estão usando Twitter e Facebook para ler notícias. As duas redes em conjunto.

Os números revelam outra realidade: é ilusão pensar que usuários acessarão sites diretamente. Se até grandes portais e sites de notícias veem, cada vez mais, sua audiência migrando para as redes sociais, é preciso se adaptar à realidade e desenvolver estratégias coerentes para obter os melhores resultados.

Leia também:  3 ferramentas para ajudar a aumentar seus seguidores locais no Twitter

Na verdade, redes sociais acabam funcionando como agregadores de notícias e conteúdo. Os usuários seguem vários perfis diferentes e leem notícias de, pelo menos, uma dezena de veículos diferentes. Isso significa que, para se destacar neste ambiente, sua empresa precisa contratar alguém que entenda de redes sociais, entenda como se destacar neste meio e, principalmente, saiba como produzir conteúdo que chame a atenção tanto de usuários finais quanto de influenciadores, aqueles que vão compartilhar ou “retweetar” seu conteúdo.

Contacte a Conteúdo sob Demanda. Nossa empresa tem experiência em construir bases com mais de 1 milhão de seguidores por e-mail, mais de 500 mil seguidores pelo Twitter e mais de 300 mil seguidores pelo Facebook. Contrate quem entende.

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.