Os 8 Ps do Marketing Digital

A metodologia 8Ps do Marketing Digital, criada pelo escritor e professor de pós-graduação Conrado Adolpho, define como o empresário deve utilizar a web para promover o site da sua empresa e torná-lo uma ferramenta de negócios, gerando resultados concretos através das ações online.

A metodologia 8Ps do Marketing digital não é uma evolução da metodologia 4Ps do Marketing Tradicional, mas está relacionada a ele. Composta por 8 pilares, a metodologia 8Ps do Marketing Digital tem como objetivo aumentar os resultados obtidos pelas empresas, possibilitando um aumento nas vendas e no conhecimento da marca dos produtos.

Seguem detalhes dos oito pilares que são responsáveis por contribuir na melhoria do site da empresa:

  1. Pesquisa – Estudar o comportamento dos consumidores e, de acordo com a informação obtida, definir as estratégias que devem ser trabalhadas;
  2. Planejamento – Desenvolver um planejamento de Marketing Digital, com o objetivo de tornar o site em uma ferramenta de negócios;
  3. Produção – Nesta etapa, definimos como será o desenvolvimento do site, colocando em prática o planejamento de Marketing Digital desenvolvido na etapa de “Planejamento”;
  4. Publicação – Desenvolver e publicar conteúdos de acordo com as regras de SEO;
  5. Promoção – A empresa deve analisar formas de como divulgar sua marca, sendo a divulgação através de landing-page, produção de conteúdo, redes sociais, sites, etc;
  6. Propagação – Influenciar os clientes a divulgarem a marca da empresa, compartilhando conteúdos publicados e passando as informações de pessoa para pessoa;
  7. Personalização – Utilizar o e-mail marketing para manter o relacionamento com os clientes obtidos até o momento;
  8. Precisão – Realizar a mensuração para verificar se a empresa conseguiu alcançar o resultado esperado.

O ciclo da Metodologia 8Ps do Marketing Digital é constante, a empresa deve seguir cada passo para obter o sucesso desejado. Os passos detalham o que o profissional de marketing digital deve fazer, como ele deve fazer, quais ferramentas deve utilizar, quanto vai desembolsar e o tempo que levará para aplicar cada passo.

Na Conteúdo sob Demanda, aplicamos os 8 Ps. Para simplificar, chamamos as etapas pelos seguintes nomes:

  1. Contextualização: compreende as etapas de pesquisa e planejamento
  2. Produção: compreende as etapas de produção e publicação
  3. Divulgação: compreende promoção e propagação

A personalização é uma etapa distinta, não aplicada a todo conteúdo produzido. Mensuração de resultados é feito de maneira separada, considerando dados agregados.

Sua estratégia não está completa sem a devida atenção a todas as etapas. Se você não conhece alguém que saiba agir em cada etapa, precisa contratar alguém que o faça.

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