Vantagens de criar um bom site

Empresas que investem em desenvolver um bom site atraem bons resultados e conseguem crescer rapidamente.

Em meio à revolução digital, ter um bom site para a sua empresa é requisito obrigatório para prospectar a marca, independentemente de qual seja o negócio em questão. A internet, de certa forma, é democrática, um dos aspectos que exemplifica essa questão é pelo fato de que uma empresa pequena pode conquistar bons negócios e crescer rapidamente se souber usar os recursos digitais a seu favor.

Não se trata de fórmulas mágicas, obviamente, será preciso entender as demandas do mercado e buscar as melhores plataformas digitais que podem viabilizar o negócio. Isso tudo inclui, claro, o advento das redes sociais. O site, dessa forma, precisa conter links e banners que direcionam o internauta às redes sociais da empresa. É preciso também investir em linguagem clara, sem excesso de seções e com fácil localização para contatos, além de um layout atraente e leve.

Artigo publicado no site “To be Guarany” destaca que o site é a vitrine da empresa. Sua ausência, inclusive, deixa o cliente desconfiado se deve ou não fechar negócio. Então, o site é importante para dar confiança e credibilidade nas negociações e uma página com boa navegabilidade potencializa melhores resultados para a marca.

Como criar um site?

Em relação a custos, para criar um site é preciso investir no domínio, existe uma taxa anual a ser paga para o Registro BR. Você pode optar por pagar separado e depois contratar algum plano de hospedagem. Muitas dessas empresas já incluem o registro do domínio nos valores a serem pagos. As principais empresas de hospedagem disponíveis são: HostGator, UOL Host, Locaweb e Hostnet. Essas empresas disponibilizam pacotes mensais, semestrais ou anuais. Existem opções de mensalidades com preços bem acessíveis. Essas plataformas, normalmente, disponibilizam publicadores para a edição do conteúdo, mas muitos deles têm ferramentas muito básicas. Outra opção é contar com profissional ou empresa que desenvolva a página.

Agora, caso, você prefira não gastar com domínio e hospedagem, é possível optar por inúmeras ferramentas e sistemas gratuitos para criação de páginas, desde as plataformas famosas como WordPress e Blogger, a construtores de sites, como Wix, One ou Webnode. A vantagem é que você não gasta dinheiro, mas há algumas questões como a impossibilidade de personalizar o domínio.

Leia também:  Busca cada vez mais local

Mas se você quiser mesmo um site profissional, a plataforma mais indicada é a WordPress. Nós, da Conteúdo sob Demanda fazemos seu site compatível com redes sociais, com design responsivo, e ainda tratamos do seu conteúdo, para que sua empresa atinja melhores resultados gastando menos.

Lembre-se de que o site é apenas a casca. É o que você vai colocar dentro dele que fará a diferença. Nós cuidamos de tudo para você, do site ao conteúdo para gerar os melhores resultados para sua empresa.

Por Letícia Veloso

Criar sites

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.