Vantagens do Marketing de Conteúdo para sua empresa

Saiba como sua empresa pode alavancar vendas com marketing de conteúdo.

Hoje o poder de voz, decisões e influência proporcionada pela era digital transformaram o consumidor em agente ativo. Ele pode fazer reclamações, fazer sugestões, analisar, aprovar ou reprovar o seu produto, de forma a influenciar muitos outros na decisão de comprá-lo ou não.

Isso significa que se você tem uma empresa, em qualquer segmento, deve obrigatoriamente estar no ambiente on-line.

É aí que entra o marketing digital e, com ele, várias estratégias necessárias para alcançar os seus objetivos. Dentre estas, encontra-se o marketing de conteúdo, que é o uso de conteúdos informativos e educativos, que têm como intuito gerar leads e fechar vendas.

Nesse sentido, os potenciais clientes serão educados por meio de conteúdos que respondam as suas dúvidas ou resolvam seus problemas. E é a partir de pesquisa, planejamento e monitoramento que o conteúdo será criado, de forma que será enviado para cada lead o que for ideal para a sua jornada de compra, até que, por fim, ele de fato compre o seu produto.

Mesmo assim você está em dúvida? Então veja a seguir as principais vantagens do marketing de conteúdo para a sua empresa.

Marketing de conteúdo

Aumento de acessos ao seu site

Saiba que a principal via para aumentar o acesso ao seu site é através de conteúdo. Após diversas mudanças em seu algoritmo, a Google passou a penalizar sites que apresentam baixa relevância e que copiam informações de outras páginas. Assim, para melhorar o seu ranking, não basta simplesmente postar qualquer coisa, é necessário criar conteúdo original de maneira frequente, utilizando de links e botões para compartilhamento, além de palavras-chave relevantes para aquele contexto. Desse modo, a partir do momento em que a sua empresa fica bem posicionada nos motores de busca, mais fácil será de ela ser encontrada e mais vendas você terá.

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Obterá feedbacks de maneira mais rápida

As impressões apresentadas pelos leads (número de acesso, leitura, comentários, etc.) servirão como termômetro para que você saiba o que está funcionando ou não em suas estratégias, uma vez que o seu relacionamento com eles será mais próximo. Dessa forma, você poderá ajustá-las sempre que necessário. Será também uma forma de estreitar o relacionamento com seu cliente, fazendo que ele seja fidelizado.

Ganhará autoridade em seu segmento

Se você compartilha conteúdos que demonstrem domínio sobre temas relacionados ao seu segmento, maior será a chance de se tornar uma autoridade. Logo, quando as pessoas começarem a pesquisar algum produto ou serviço relacionado ao seu setor e perceberem que você possui maior número de seguidores, melhores informações e envolvimento com seus clientes, terá mais chance de vendas do que os seus concorrentes.

Perceberá novas tendências em seu setor

Justamente por causa da proximidade com o público, será possível analisar e verificar novas mudanças sem setor, através dos feedbacks e palavras-chaves utilizadas e pesquisadas por ele. A partir disso, seus produtos e serviços estarão cada vez mais de acordo com o seu consumidor e suas necessidades.

Reduzirá seus gastos com marketing

Seus gastos com marketing serão reduzidos, uma vez que para atingir um maior número de pessoas no meio tradicional, pode ser necessário o uso de diversas mídias, que custam mais caro e nem sempre atingem os resultados esperados. Desse modo, o seu conteúdo poderá ser compartilhado diversas vezes e continuará na internet veiculando a sua marca.

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Texto de Camilla Silva.

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