Estamos vivendo em um mundo “moderno” e, por isso, as empresas estão entendendo a importância e a dimensão do marketing para os seus negócios. Sendo assim, muitas organizações têm se adaptado às mudanças necessárias nesse contexto, uma vez que ele se tornou indispensável em meio a clientes e consumidores muito mais exigentes e com milhares de opções.
Pensando nisso, a internet ganhou um papel fundamental no processo de alcançar um público ainda maior e, principalmente, de fidelizá-lo por meio de estratégias e ações que busquem o relacionamento. Sendo assim, chegamos a uma Era do Marketing Digital, em que tudo é muito mais rápido, eficiente e dinâmico. E quase tudo está na distância de um clique.
Porém, para entender um pouco mais sobre ele, é fundamental possuir um referencial teórico sobre o assunto antes de colocá-lo em prática na sua organização. Por isso, nós te daremos aqui 10 dicas dos melhores e mais vendidos livros, nacionais e internacionais, para não perder nenhum lance sobre o tema. Venha conferir.
1. Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano (Philip Kotler)
Na obra, o autor mostra a melhor forma de lidar com as características e as funções desse novo jeito de fazer e pensar o marketing, ditado esse pelas tecnologias.
2. A Bíblia do Marketing Digital ( Cláudio Torres)
O autor mostra em seu livro, algumas das maiores lições que aprendeu na prática e ao longo dos anos sobre ferramentas, ações, estratégias e mídias que são voltadas para a internet.
3. A Cauda Longa (Chris Anderson)
Chris Anderson traz o conceito de cauda longa, em que mostra a transformação do mercado que era focado em produtos e serviços para uma grande massa para aquela que é centrada nos nichos.
4. Os 8 PS do Marketing (Conrado Adolpho Vaz)
Pode ser considerado um passo a passo para chegar ao êxito através de estratégias de negócio e utilizando o ambiente digital.
5. Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital – As Regras Mudaram (Walter Longo)
O autor traz os novos desafios para gestores e líderes de comunicação, publicidade e de marketing, no que tange a entender as mudanças que estão afetando a sociedade e seus hábitos no consumo. Várias dicas e estratégias podem ser encontradas nesse livro para o melhor desempenho nos negócios.
6. Facebook Marketing – Tudo que você precisa saber para gerar negócios na maior Rede Social do Mundo (Camila Porto)
Para aqueles que estão em dúvida sobre como o Facebook pode ajudar o negócio, se tornando uma ferramenta para aumentar o lucro e atrair e fidelizar clientes, esse livro é a melhor pedida. Potencialize a sua empresa para resultados muito melhores.
7. Marketing na Era Digital (Martha Gabriel)
Para aqueles que ainda são leigos no assunto, mas que querem aprofundar seus conhecimento sobre o tema de marketing digital, essa obra traz conceitos fundamentais para entender as mudanças dessa Era.
8. A Bíblia da Mídia Social (David K. Brake e Lon Safko)
Utilizando um método extremamente didático, o livro fala sobre mídias sociais e apresenta aplicativos e ferramentas úteis na utilização da empresa no dia a dia.
9. Nocaute (Gary Vaynerchuck)
Com um título provocante, Nocaute fala sobre as mudanças na Era Digital, em que a internet e o marketing mudaram a forma de disputa no mercado. Sendo assim, as organizações precisam ser úteis e precisam entreter o público.
10. Não me Faça Pensar – Uma abordagem de bom senso à usabilidade na web (Steve Krug)
O autor mostra a importância na criação de páginas na internet em que as pessoas não precisem refletir demais sobre elas, utilizando bons elementos para a interação com os usuários. O livro é considerado fundamental para webdesigners, planners e programadores.
Gostou das sugestões? Se você possui mais alguma indicação, conte para todos nos comentários. E boa leitura.
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Quer aumentar as vendas de sua farmácia ou laboratório? Veja como fazer isso com conteúdo. Não existe apenas um tipo… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies