Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira.
Estamos vivendo em um mundo “moderno” e, por isso, as empresas estão entendendo a importância e a dimensão do marketing para os seus negócios. Sendo assim, muitas organizações têm se adaptado às mudanças necessárias nesse contexto, uma vez que ele se tornou indispensável em meio a clientes e consumidores muito mais exigentes e com milhares de opções.
Pensando nisso, a internet ganhou um papel fundamental no processo de alcançar um público ainda maior e, principalmente, de fidelizá-lo por meio de estratégias e ações que busquem o relacionamento. Sendo assim, chegamos a uma Era do Marketing Digital, em que tudo é muito mais rápido, eficiente e dinâmico. E quase tudo está na distância de um clique.
Porém, para entender um pouco mais sobre ele, é fundamental possuir um referencial teórico sobre o assunto antes de colocá-lo em prática na sua organização. Por isso, nós te daremos aqui 10 dicas dos melhores e mais vendidos livros, nacionais e internacionais, para não perder nenhum lance sobre o tema. Venha conferir.
1. Marketing 3.0 - As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano (Philip Kotler)
Na obra, o autor mostra a melhor forma de lidar com as características e as funções desse novo jeito de fazer e pensar o marketing, ditado esse pelas tecnologias.
2. A Bíblia do Marketing Digital ( Cláudio Torres)
O autor mostra em seu livro, algumas das maiores lições que aprendeu na prática e ao longo dos anos sobre ferramentas, ações, estratégias e mídias que são voltadas para a internet.
3. A Cauda Longa (Chris Anderson)
Chris Anderson traz o conceito de cauda longa, em que mostra a transformação do mercado que era focado em produtos e serviços para uma grande massa para aquela que é centrada nos nichos.
4. Os 8 PS do Marketing (Conrado Adolpho Vaz)
Pode ser considerado um passo a passo para chegar ao êxito através de estratégias de negócio e utilizando o ambiente digital.
5. Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital – As Regras Mudaram (Walter Longo)
O autor traz os novos desafios para gestores e líderes de comunicação, publicidade e de marketing, no que tange a entender as mudanças que estão afetando a sociedade e seus hábitos no consumo. Várias dicas e estratégias podem ser encontradas nesse livro para o melhor desempenho nos negócios.
6. Facebook Marketing – Tudo que você precisa saber para gerar negócios na maior Rede Social do Mundo (Camila Porto)
Para aqueles que estão em dúvida sobre como o Facebook pode ajudar o negócio, se tornando uma ferramenta para aumentar o lucro e atrair e fidelizar clientes, esse livro é a melhor pedida. Potencialize a sua empresa para resultados muito melhores.
7. Marketing na Era Digital (Martha Gabriel)
Para aqueles que ainda são leigos no assunto, mas que querem aprofundar seus conhecimento sobre o tema de marketing digital, essa obra traz conceitos fundamentais para entender as mudanças dessa Era.
8. A Bíblia da Mídia Social (David K. Brake e Lon Safko)
Utilizando um método extremamente didático, o livro fala sobre mídias sociais e apresenta aplicativos e ferramentas úteis na utilização da empresa no dia a dia.
9. Nocaute (Gary Vaynerchuck)
Com um título provocante, Nocaute fala sobre as mudanças na Era Digital, em que a internet e o marketing mudaram a forma de disputa no mercado. Sendo assim, as organizações precisam ser úteis e precisam entreter o público.
10. Não me Faça Pensar – Uma abordagem de bom senso à usabilidade na web (Steve Krug)
O autor mostra a importância na criação de páginas na internet em que as pessoas não precisem refletir demais sobre elas, utilizando bons elementos para a interação com os usuários. O livro é considerado fundamental para webdesigners, planners e programadores.
Gostou das sugestões? Se você possui mais alguma indicação, conte para todos nos comentários. E boa leitura.