3 dicas de MBA em Marketing Digital

Não é novidade que o advento da tecnologia dos últimos anos tem colocado em desafio o papel dos gestores das grandes empresas, principalmente no setor de marketing.

O profissional responsável por esse setor deve estar sempre se atualizando e inovando no seu papel de promover os produtos da empresa nos mais diversos meios de comunicação. Neste contexto é que entram os cursos de pós-graduação e suas vantagens , que diferenciam o profissional atuante nessa área. Os MBA em Marketing Digital são, sobretudo, a melhor opção para quem quer se atualizar e saber lidar com aqueles desafios impostos inicialmente. Estabelecer estratégias para tornar a tecnologia uma aliada na obtenção de melhores resultados e não uma inimiga, é o principal objetivo das melhores instituições de ensino que oferecem esse tipo de curso.

Os cursos

Na ESPM, o curso de MBA em Marketing Digital ocorre no campus ESPM São Paulo. Com duração de 3 semestres, ele possui como público-alvo, gestores, comunicadores (jornalismo, publicidade e relações públicas) e profissionais de marketing que desejam se aprofundar nesse novo ambiente de negócios, com planejamento de ações criativas e inovadoras.

Já a Fundação Getúlio Vargas – FGV de São Paulo exige uma vasta experiência do seu público alvo, de 4 anos, para exercer o curso. Seu diferencial é a importância dada ao incentivo de provocar os profissionais de comunicação a inovarem e auxiliarem as empresas, nas quais já estão inseridos, para soluções digitais e inovações tecnológicas.

A Escola de Comunicação e Design Digital promove o curso no Instituto Infnet. O MBA em marketing digital da instituição possui laboratórios com alta tecnologia e um workstation para cada aluno, propondo uma imersão total no ambiente digital. Além disso, há projetos que demonstram na prática a atuação do profissional ao longo do curso, sendo isto um diferencial no processo metodológico de ensino do Instituto Infnet.

Portanto, o melhor a se fazer é investir pesado em um curso desse tipo. Se você é da área e trabalha já no ramo, precisa se atualizar. Um curso como esse é extremamente importante e os avanços na era digital não dão trégua.

Além disso, é preciso ter cuidado na hora de escolher sua instituição. Muitas prometem milagres em curta duração e em baixo custo, até gratuitos e, infelizmente, nos deparamos com tais más práticas diariamente no marketing digital. Tais ciladas tendem a dar maus resultados posteriormente. O prejuízo e o risco de demissão são altos.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies