4 autores de livros de marketing digital

4 autores e 6 livros de marketing digital que profissional nenhum pode deixar de ler

wordpress-973439_640

O marketing digital já é uma ferramenta vital para todas as campanhas de marketing. E, embora seja uma área relativamente nova, em constante mudança, já há um bom número de publicações sobre o tema. A lista a seguir mostra quatro autores e seis livros que nenhum interessado em marketing pode deixar de conferir.

1. Seth Godin

Seth Godin é um autor americano que nasceu em 1960 e começou a trabalhar com marketing digital na década de 1990. O autor é extremamente influente em sua área além de ser dono da Yoyodyne, empresa de marketing digital que foi vendida num acordo milionário ao Yahoo!. Godin empreende na área, presta consultoria a empresas, dá aulas universitárias e é autor de vários livros sobre marketing e suas ideias influenciam a área até hoje. Em suas obras ele aborda temas diversos, como as mudanças no mundo do marketing e a necessidade de aprender a lidar com uma geração que tem cada vez mais escolhas em suas mãos.

Para quem está interessado em conhecer a visão sobre marketing digital desse grande americano são recomendados os livros A Vaca Púrpura e As Mentiras do Marketing. Em ambas as obras Godin mostra quais as tendências que devem dominar o marketing digital na era da informação, onde o leitor é tão bombardeado de escolhas e informações que fica difícil prestar atenção numa coisa só.

Leia também:  Como tirar melhor proveito do Conteúdo Online

2. David K. Brake

A Bíblia da Mídia Social é uma obra realmente didática, o que a torna essencial especialmente para os iniciantes no mundo do marketing. David K. Brake é um CEO com muita experiência em marketing digital, nesse livro ele separa dicas para utilizar mídias sociais no dia a dia empresarial tiradas de sua própria vida profissional. O livro também é indicado para quem está tentando conhecer aplicativos e ferramentas para o marketing digital.

3. Philip Kotler

Kotler é um dos nomes mais importantes na literatura do marketing e dos negócios. O autor também é um grande economista e professor universitário, seus livros são obrigatórios para qualquer um que queira conhecer essas áreas de atuação. Em sua lista de experiências constam consultorias para grandes empresas como IBM, General Electric e Motorola.

Vale muito a pena conferir toda a bibliografia de Kotler, que contém títulos específicos para algumas áreas como Marketing no Setor Público e Marketing esportivo. Os novatos na área devem conferir obras como Introdução ao Marketing. Sobre marketing digital Kotler escreveu a obra Marketing 3.0, onde fala sobre a nova relação entre cliente e marketing e as tendências da área.

4. Cláudio Torres

Cláudio Torres é um dos autores nacionais mais influentes na área do marketing digital. No livro A Bíblia do Marketing Digital estão incluídas todas suas experiências como consultor, professor e palestrante, o que o torna leitura obrigatória para iniciantes e profissionais com experiência. Nele é possível descobrir truques e táticas importantes para o marketing assim como algumas ferramentas que profissionais da área devem conhecer.

Leia também:  História do marketing digital

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.