Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo.
No Brasil mais de 100 milhões de pessoas acessam à internet, seja pelo computador, tablet ou smartphone. O cenário online é promissor e com isso campanhas de Marketing Digital estão ganhando relevância no mundo dos negócios.
As empresas estão focando em estratégias de marketing digital parar criar campanhas de sucesso de forma inteligente e assim ganham mais visibilidade destacando-se entre os usuários web.
Hoje não temos mais dúvidas que investir na internet é o caminho certo para o seu negócio e muitas empresas já estão ganhando espaço.
Conheça 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas
1. Campanha de e-mail marketing
Algumas redes sociais estão usando o recurso de e-mail marketing para atrair seus usuários. O Twitter, uma das redes sociais mais usadas, trabalha com o envio de e-mail marketing aos seus usuários mostrando uma prévia do conteúdo novo que foi publicado para despertar o interesse e trazer mais engajamento na rede.
Algo parecido faz o Buzzfeed. Através de listas muito bem segmentadas, a plataforma adota um e-mail marketing muito eficiente para atingir seus usuários.
2. Marketing digital e ação social
Para incentivar os alunos a praticarem seu inglês, a rede de ensino de idiomas CNA criou uma capanha de marketing digital.
A campanha reuniu alguns aposentados que viviam em um lar de idosos em Chicago, Estados Unidos, para que entrassem em contato com estudantes via chamada de vídeo.
A ação foi um sucesso porquer além de oferecer ao aluno a oportunidade de praticar seu inglês, também proporcionou a alegria de pessoas que gostaram de ter alguém para conversar.
O vídeo é emocionante, confira:
3. O mundo sem celular
A empresa de tecnologia Qualcomm promoveu uma campanha mostrando como seria um mundo sem celular. O vídeo “The world without mobile” é divertido e em pouco tempo após sua publicação, já coseguiu um grande número de visualizações.
4. Eduardo e Mônica
A operadora de telecom Vivo homenagou o casal mais famoso conhecido pela músida Eduardo e Mônica, da banda Legião Urbana. O mini filme usou atores para representar a história da música e tinha como objetivo homenagear casais mais conectados.
5. Banco Itaú
O banco Itaú utilizou um vídeo que viralizou no Youtube para promover o uso da consulta de extrato digital.
No vídeo um bebê está rindo enquanto alguém rasga um papel. O vídeo acabou somando mais de 15 milhões de visualizações, a maior parte delas orgânica.