Os blogs têm sido cada vez mais utilizados por empresas, com o objetivo de estabelecer uma melhor relação com seus clientes e consolidar sua marca. Os blogs corporativos são os blogs utilizados no cotidiano de uma determinada empresa. A ferramenta abre espaço para comentários, positivos ou negativos, que podem contribuir para a administração dos negócios.
A utilização de blogs em uma empresa é muito comum nos Estados Unidos. Confira aqui cinco dos maiores blogs corporativos dos EUA:
O Sweet Leaf Tea vende, essencialmente, chás. O blog é personalizado de uma forma a se tornar um ambiente “confortável” para o cliente, mas que se mantém fiel a marca. O design do blog é mais informal e traz uma aproximação maior com quem o acessa.
Outra tática do blog foi a de demonstrar seus funcionários de uma forma mais amigável. É possível ver fotos dos funcionários e dos parceiros do blog, que são chamados de “Tea Mates”.
http://www.sweetleafteablog.com/
A criadora do blog Pioneer Woman, Ree Drummond, usou seu blog como uma plataforma para uma variedade de projetos, incluindo a promoção de seu livro de receitas e apresentando sua fotografia. O "molho secreto" dela reside na sua capacidade de se conectar pessoalmente com seus leitores, criando uma experiência de um post de blog aberto, simpático e acolhedor ao mesmo tempo.
Disney Parks é um blog destinado a incentivar mais visitantes aos parques da Disney. Eles fazem um trabalho fantástico de fazer seu site memorável e útil.
Uma grande característica é a maneira como eles mostram seus autores do blog. Ao lado de cada post há uma foto do autor. Isso permite que seu conteúdo seja um pouco mais amigável e transparente.
http://disneyparks.disney.go.com/blog/
Citrix é um blog de trabalho e estilo de vida que se concentra nas questões de pessoas que possuem negócios em situações de mudanças. O que chama atenção no blog é que não é fácil ver qual empresa está por trás do blog. A Citrix minimiza o seu envolvimento com demais empresas. Em vez disso, colocam as necessidades do seu público-alvo em primeiro lugar e criam um espaço que para atender as necessidades e interesses do seu público.
Ecoki é um blog que oferece uma vasta gama de artigos, dicas e idéias sobre tudo relacionado a um estilo de vida sustentável.
O modelo do blog é limpo e simples. Este estilo faz com que seja fácil de ler e apresenta os vários temas. Além disso, eles tornam mais simples de navegar o site, adicionando cabeçalhos facilmente visíveis, como artigo em destaque, últimas notícias, artigos e recursos populares.
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies