Categorias: Dicas

A importância da criação de conteúdo relevante

O que faz o conteúdo online ser interessante?

Existe alguma métrica tangível ou é pura especulação? Na verdade, o começo de tudo está na palavra “re-le-vân-cia”. Um conteúdo sem relevância, como o próprio nome já diz, não é um conteúdo atrativo aos olhos dos internautas. Quanto mais relevante é o seu conteúdo, mais chances você terá de ser bem posicionado em mecanismos de busca ou nas mídias sociais.

Mas o que faz o conteúdo ser relevante? Existem certas estratégias que ajudam a definir este conceito. Uma delas é o “Triângulo da Relevância”, proposto por Angie Schottmuller, que incorpora notoriamente três ângulos: negócios, clientes e a importância do momento atual (tempo).

Mais detalhes do Triângulo da Relevância

  1. Negócios: os produtos, serviços, missão da empresa, objetivos ou pessoas relevantes ao negócio ou à empresa;
  2. Clientes: os objetivos, aspirações, desejos, valores, hobbies, preferência, etc., de seu público-alvo. Conheça a sua clientela;
  3. Tempo: época do ano, clima, férias, eventos cotidianos (aniversários, comemorações, etc.), eventos importantes do esporte, eventos atuais, tendências, notícias do dia, etc. Trata-se daquilo que é importante para este exato momento ou aquilo que terá boa popularidade. Por que este conteúdo é relevante agora?

Conte com a Conteúdo sob Demanda para a produção de conteúdo original, de qualidade e bastante relevantes para os seus negócios. Saia na frente de seus concorrentes hoje mesmo.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies