Accelerated Mobile Pages – páginas mais rápidas para smartphones

A forma com que se acessa a informação mudou bastante nos últimos anos e tablets e smartphones são os principais causadores dessa mudança. Eles permitem acessar informações de onde o usuário estiver, não é mais necessário que se esteja em frente à televisão ou ao computador para ficar a par do que acontece no mundo.  

A internet móvel é utilizada por editores para alcançar essa grande fatia do mercado que são os usuários de dispositivos móveis, mas isso nem sempre significa um acesso fácil por parte do leitor - páginas que demoram a ser exibidas são um grande problema, o que acaba causando a perda do leitor e de um possível acesso à publicidade e mesmo a perda de uma venda.

Só que tudo isso tem seus dias contados, pois o Google está promovendo uma iniciativa que tem como meta melhorar bastante o desempenho da navegação em dispositivos móveis. A iniciativa é chamada de Accelerated Mobile Pages - AMP (páginas móveis aceleradas, em tradução livre) tem o objetivo de fazer com que páginas com conteúdo gráfico, de animação, com anúncios e vídeos abra instantaneamente - e o objetivo do Google é promover isso e também fazer com o mesmo código de programação possa funcionar em  várias plataformas e dispositivos.

O WordPress já lançou um plugin para suportar as especificações AMP, capacitando editores a produzir conteúdo no formato AMP na plataforma. A plataforma também avisa que como o plugin está ainda nos primeiros estágios, muita coisa ainda pode ser modificada. A plataforma pede, inclusive, que o desenvolvedor que quiser contribuir com o desenvolvimento do plugin pode acessar este endereço: https://github.com/Automattic/amp-wp

Leia também:  Parceria entre Candeias e CSD - publicação em mais de setenta importantes portais

É um projeto bastante interessante e necessário. Por este motivo, a Google tem o apoio de empresas de tecnologia como o Twitter, WordPress, Parse.ly, Linkedln, Adobe e Pinterest, entre outras. As brasileiras Editora Globo, Folha de São Paulo e Editora Abril já fizeram o anúncio de que têm em seus planos fazer a integração de páginas AMP em seus projetos tão logo isso se torne possível.

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.