Categorias: InternetRedes sociais

Acordo comercial milionário entre Facebook e Publicis Groupe

O Facebook é a grande sensação do momento, pois a rede social é a maior da atualidade e de sempre. Dessa forma, o Facebook possui um imenso poder no mundo virtual, além disso, vale ressaltar que esta é uma empresa de grande sucesso e altos lucros anuais.

O grande sucesso dessa rede social está ligado ao fato de que a mesma sempre buscar inovar, seja através de novas ferramentas, funcionalidades e várias alternativas que buscam a satisfação do cliente.

Uma das grandes notícias da semana é justamente quanto a um acordo feito entre o Facebook e a terceira maior agência de publicidade do mundo, Publics Groupe. Caso ainda não saiba, as duas empresas fecharam um acordo comercial milionário, que por sinal, irá permitir a esta rede social melhorar de uma forma geral a sua relação com os anunciantes finais. A notícia foi publicada na última segunda-feira, 19 de maio, pela revista “Ad Age”.

Um grande destaque foi dado justamente ao valor desse acordo comercial milionário. Estima-se que a parceria entre as empresas tenha rendido um compromisso de despesa em publicidade na casa dos US$ 500 milhões.

A diretora-executiva da MediVest Group, Laura Desmond, que foi justamente a companhia que mediou as negociações informou que “Trata-se de uma aliança de vários anos focada na criação conjunta de produtos ao redor dos dados, vídeos e imagens, inclusive Facebook e Instagram”. É importante deixar claro que o acordo firmado terá foco primeiramente na América do Norte, porém, a expansão internacional já é prevista nesta parceria, em um futuro não distante.

Com o acordo em si, os anunciantes irão se beneficiar bastante. Uma das grandes vantagens para os anunciantes é quanto a melhores tarifas de publicidade nos produtos do Facebook. Já a rede social mais famosa do mundo irá facilitar o acesso a seus dados.

A Publics Group é bastante renomada em seu ramo, pois a mesma é integrada por agências como, por exemplo, Starcom MediaVest Group, Zenith Optimedia, Digitas, Razorfish e Rosetta e dispõe de clientes importantíssimos como é o caso das transnacionais.

Por Bruno Henrique

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies