O marketing digital tem sido cada vez mais, uma estratégia das organizações para alavancar seu potencial no mercado. A maioria das empresas tem buscado sua boa colocação na web, pois isso permite o atingir o número maior de pessoas em um menor espaço de tempo, tornando menor o espaço entre cliente e organização/conteúdo.
Entretanto, muito mais do que ter um site ou blog na rede, a fim de se aproximar do seu cliente – seja ele um cliente cativo, ou um cliente em potencial – é saber entender como ocorre o engajamento entre seu público e os dados que são disponíveis para eles na internet. Para isso, existe o Google Analytics, uma ferramenta de gestão de marketing digital com dados bem interessantes que promovem o entendimento da interação das pessoas que visitam suas páginas.
Entre as muitas informações que podem ser analisadas no Google Analytics para auxiliar sua tomada de decisão, uma que sempre causa dúvidas nos usuários da ferramenta é a Análise de Perfil Demográfico.
Esta aba de acompanhamento do Analytics é usada para que você consiga traçar o perfil do público que visita seu site ou blog. Lá estão contidas as informações como: sexo, faixa etária e interesses do seu público. Outra informação contida nesta aba é a identificação de perfil de clientes por conversões, o que ajuda no momento de desenvolver uma campanha ou publicidade no site, pois será possível definir os tipos de anúncio que serão exibidos para cada perfil de usuário. A mesma análise pode ser feita para identificar aqueles que proporcionam menor conversão em seu site e caso julgue necessário, excluí-los da visualização de seus anúncios.
Para começar a usar os dados disponíveis na aba Informação Demográficas, é necessário ativar este relatório. Para isso, basta acessar sua conta do Analytics, navegar até a aba Relatórios, Público Alvo, Informações Demográficas. Basta clicar em “Ativar” no canto superior esquerdo da tela, e pronto, as informações estarão disponíveis para sua visualização (nota: não é mais necessário adicionar ga('require', 'displayfeatures'); ao código-fonte.
Com estes dados em mãos, você já tem as informações necessárias para adequar seu conteúdo e publicidade ao perfil dos interessados em sua página e conseguir mais sucesso com seu conteúdo.
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies