Blog

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma forma inovadora que estabelece um vínculo maior com o público-alvo e, consequentemente, traz resultados de crescimento da rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo, aproximando e gerando valor para as pessoas, proporcionando a eles uma percepção positiva da marca estabelecida, e assim originar mais vendas.…
Leia mais

Importância do marketing de conteúdo para as empresas

Em uma época em que a concorrência é bastante acirrada entre as empresas, apostar na qualidade é uma das métricas que podem levar a sua empresa a oferecer diferenciais importantes aos seus clientes. No marketing não é diferente. As costumeiras ações tradicionais de marketing estão cada vez mais cedendo espaço ao marketing de conteúdo, que tem…
Leia mais

Acordo comercial milionário entre Facebook e Publicis Groupe

O Facebook é a grande sensação do momento, pois a rede social é a maior da atualidade e de sempre. Dessa forma, o Facebook possui um imenso poder no mundo virtual, além disso, vale ressaltar que esta é uma empresa de grande sucesso e altos lucros anuais. O grande sucesso dessa rede social está ligado…
Leia mais

Por que ter uma boa relação com seu cliente nas Redes Sociais?

Você tem cuidado da reputação da sua empresa nas redes sociais? Se a sua resposta for não, é bom começar a pensar em dedicar esforços de marketing para administrar o lado virtual de seu empreendimento. Hoje as redes mais acessadas no Brasil são o Facebook (campeão de audiência) seguido por Twitter, Linkedin e Google+, com…
Leia mais

Criação de Conteúdo para Redes Sociais

Nas empresas, o foco do momento são as campanhas de marketing digital. O ponto chave para ter êxito nas ações implantadas está necessariamente atrelado ao conteúdo de qualidade. Parece ser simples e óbvio, certo? Mas não funciona bem assim. Criar conteúdo de qualidade é um dos maiores desafios dentro do marketing de conteúdo. Atualmente, as…
Leia mais

Como tirar melhor proveito do Conteúdo Online

Como tudo está informatizado e online, claro que devemos tirar melhor proveito do conteúdo. Hoje em dia as empresas estão investindo muito na divulgação de seus serviços e mercadorias na Internet, mas para isso ter o retorno esperado, o essencial é estar sempre ligado ao Marketing Online. Entenda as qualidades que tornam seu conteúdo valioso…
Leia mais

Dicas para aumentar o tráfego do seu site

Todo mundo sabe que hoje em dia criar um site é bastante fácil, porém, mantê-lo sempre atualizado visando muitas visitas é uma parte que requer dedicação e habilidade. Veja abaixo algumas dicas de como potencializar o seu site e o seu conteúdo: Melhore a experiência com o usuário Tenha um website relevante e com conteúdo…
Leia mais

Importância da internet e redes sociais para as empresas

Ao começar um novo empreendimento uma das dificuldades nas quais o empresário esbarra é a falta de capital disponível para um possível investimento em publicidade, que possivelmente seria uma das soluções mais rápidas e adequadas para uma melhor prospecção de clientes. No entanto, conforme a tecnologia tem evoluído e cada vez mais as pessoas no…
Leia mais

A Importância da Otimização de Buscadores (SEO) para as Empresas

Uma das ferramentas de marketing digital mais usada atualmente é o SEO (Search Engine Optimization), que é capaz de melhorar consideravelmente a visibilidade de uma determinada página na internet. É algo ainda novo, mas muita gente já está familiarizada com o termo, que já se tornou referência. Antes de tudo, é preciso saber ao certo…
Leia mais

A importância da criação de conteúdo relevante

O que faz o conteúdo online ser interessante? Existe alguma métrica tangível ou é pura especulação? Na verdade, o começo de tudo está na palavra "re-le-vân-cia". Um conteúdo sem relevância, como o próprio nome já diz, não é um conteúdo atrativo aos olhos dos internautas. Quanto mais relevante é o seu conteúdo, mais chances você…
Leia mais

Por que investir em marketing de conteúdo e mídias sociais?

Você sabia que 87% dos profissionais de marketing utilizam as mídias sociais para divulgação de conteúdo para os seus clientes? O Marketing de Conteúdo tem relação com a criação e compartilhamento de conteúdo original para atingir clientes em potencial. Trata-se de uma importante ferramenta que as empresas precisam usar com sabedoria para atingir o seu…
Leia mais

Os riscos de um conteúdo não original, mal escrito ou copiado

Conteúdo é Rei (Content is King), já diriam os experts em Otimização de Buscadores (Search Engine Optimization). E para ser "rei", é necessário que o conteúdo seja de qualidade, original e relevante. Meras cópias de outras publicações ou um conteúdo mal escrito não garantirão sua visibilidade, muito pelo contrário. Um dos passos mais importantes para…
Leia mais

O poder do conteúdo original para a sua empresa

Faz algum tempo que se ouve na Internet sobre conteúdo original e seus benefícios. É unânime que a produção de conteúdo único e original é uma chave de sucesso para qualquer website. No entanto, poucos ainda tem noção do poder de artigos originais para o aumento do tráfego do site, melhoria no posicionamento em mecanismos de…
Leia mais

A influência dos smartphones na tomada de decisões para compras

Segundo o Google Mobile Ads Blog, o uso de smartphones influencia profundamente na tomada de decisões na hora da compra. No Japão, por exemplo, 100% dos japoneses que possuem smartphones usam seus aparelhos para realizar pesquisas antes de comprar algum produto ou adquirir serviços. E o que isso significa? São várias as conclusões, entre elas:…
Leia mais

Por que usar as Redes Sociais?

As Redes Sociais são uma forma interessante de entretenimento, ideais para encontrar pessoas com interesses parecidos além de poderem ser usadas de forma efetiva por empresas, escritores, artistas, músicos, atores, profissionais liberais, entre outros. A maioria das pessoas tem hobbies ou algum tipo de interesse (produtos, serviços, livros, jogos, futebol, filmes). Assim, as redes sociais…
Leia mais