Blog

Permission Marketing – Marketing de Permissão

Marketing de permissão (ou, no original, em inglês, Permission Marketing) é um termo cunhado por um dos maiores especialistas da área, Seth Godin, em livro homônimo. Como ele mesmo define, foi seu primeiro livro “real”, produzido como um trabalho solo e vendido de uma maneira tradicional para tais publicações. O livro foi lançado em 1999.…
Leia mais

Blog corporativo

Blog corporativo é uma área de notícias, opiniões e artigos de uma empresa. Trata-se de um canal de comunicação com atuais e futuros clientes, fornecedores e colaboradores. Todo tipo de conteúdo relevante para o público alvo de uma empresa pode e deve estar presente em seu blog corporativo. Os melhores são aqueles que mesclam notícias,…
Leia mais

Anúncios no Waze

Agora é possível anunciar sua empresa no Waze Você já ouviu falar sobre o Waze? O aplicativo é um misto de GPS com rede social. Foi comprado pelo Google por cerca de US$ 1,3 bilhão e atualmente já possui mais de 49 milhões de usuários ao redor do mundo. O Brasil é o segundo maior mercado…
Leia mais

Tendências de marketing digital para 2016

Essas são as tendências que a Conteúdo sob Demanda identificou e traz para você: Uma das principais tendências para 2016, por exemplo, é o aumento das pequenas e médias empresas dentro do mercado online. Impulsionado em grande parte pela crise econômica pela qual atravessa o país, muitas empresas têm buscado uma posição de destaque na…
Leia mais

O que é marketing digital?

O marketing digital se trata da publicidade via internet. É basicamente quando uma empresa utiliza meios de comunicação via internet, celular, buscadores (compreendendo SEO e SEM), redes sociais, entre outros meios digitais para o comércio e divulgação de seus produtos, visando aumentar seu número de clientes. Essa prática de publicidade tem como um de seus…
Leia mais

Gartner: 50% dos pagamentos será por smartphone em 2018

Cada vez mais os pagamentos estão sendo feitos por celulares, principalmente na América do Norte, no Japão e em alguns países da Europa. De acordo com a Gartner, cerca de 50% dos consumidores estarão efetuando pagamentos por smartphones e tablets até 2018. Embora os sites de compra recebam mais da metade das visitas por meio…
Leia mais

Novas regras do FTC para publicidade nativa

O FTC (Federal Trade Commission, o equivalente ao CADE brasileiro, mas com atribuições mais amplas, incluindo defesa do consumidor) instituiu novas regras para publicidade nativa (o modelo de publicidade promovido pela Conteúdo sob Demanda, com chamadas através de conteúdo), com o intuito de deixar claro para o consumidor quem está passando a mensagem e defini-la…
Leia mais

Phablets serão o principal dispositivo para web em 2017

Estudo da Flurry demonstra: os phablets (smartphones com telas entre 5.5 e 7 polegadas) estão crescendo rapidamente no consumo de mídia no mundo todo. E tudo indica que, já no primeiro trimestre de 2017, serão responsáveis por mais da metade das visualizações na internet. Somente em 2015, o crescimento em visualizações de aplicativos foi de…
Leia mais

Conteúdo sob Demanda é parceira do Google

2016 começa bem para a Conteúdo sob Demanda. Mesmo num ano com economia fraca, a Conteúdo sob Demanda conseguiu crescer, conquistar clientes importantes e que são referência em suas áreas, além de atender a todos os critérios, de faturamento com Google AdWords a certificações, tornando a empresa apta a receber o selo de Parceira do…
Leia mais

Busca do Google não vai acabar em 2016

Editor da Wired lista morte do buscador (não da empresa) como possível já em 2016. Guarde este post para o fim do ano porque não vai acontecer Tem causado burburinho na imprensa mundial o artigo de Rowland Manthorpe, editor associado da Revista Wired, que lista uma possível morte do buscador do Google (não da empresa…
Leia mais

Checklist de marketing digital

Sua empresa está preparada para o marketing digital? Está utilizando todas as tecnologias, redes sociais e outros itens de baixo custo e alto impacto para aparecer na frente de seus clientes? Para saber, veja aqui nosso checklist, com descrições curtas sobre cada item, que engloba tudo que sua empresa precisa explorar para ganhar o máximo…
Leia mais

O Twitter é muito utilizado no Brasil?

Embora ofuscado pelo Facebook e até mesmo pelo LinkedIn, o Twitter, com mais de 11 milhões de usuários brasileiros é, ainda, uma importante ferramenta para aumentar a penetração de seu conteúdo em redes sociais. Portanto, sim, Twitter é muito utilizado no Brasil. E cresceu 25% em 2014. A rede é especialmente atraente por uma característica:…
Leia mais

3 ferramentas para ajudar a aumentar seus seguidores locais no Twitter

Para que você tenha um aumento de seguidores no Twitter, vamos listar aqui algumas ferramentas que podem lhe auxiliar: Crowdbuilder (https://www.krowdster.co/crowd-builder) Para ajudar você a ter um real crescimento de seguidores e potenciais investidores, a empresa Krowdster lançou o Crowdbuilder, uma ferramenta que busca automaticamente possíveis seguidores no Twitter que tenham relevância com aquilo que…
Leia mais

O que é SEM?

SEM é a sigla para "Search Engine Marketing", que significa marketing em sites de busca. O método tem o objetivo de fazer promoção de websites de forma que aumente a sua visibilidade nas páginas de resultados de busca, como: Google, Yahoo, MSN, etc. O SEM pode também abranger o SEO (Search Engine Optimization ou, em…
Leia mais

Tendências de SEO para 2016

Com foco nos usuários e também na concorrência, as práticas de SEO vêm sofrendo constantes mudanças. É necessário ficar atento para garantir uma posição nas primeiras páginas de busca dos motores mais utilizados. Google em meio ao contexto – Por mais de 15 anos, o gigante da internet dominou sem piedade os campos de pesquisas…
Leia mais

Fatos rápidos sobre SEO

Sigla do termo inglês Search Engine Optimization, SEO é uma técnica utilizada para que um site seja melhor posicionado que os demais em um site de busca. Durante uma pesquisa realizada por um usuário em um site de busca, são informadas palavras chaves para realizar essa pesquisa. As técnicas de SEO garantem que o site…
Leia mais

Dicas para reduzir a taxa de rejeição

Como dissemos em nosso artigo anterior, a taxa de rejeição não é necessariamente má. Sua tradução é que foi ruim. O termo vem do inglês bounce rate (bounce significa quicar) e representa, meramente, uma visita que tenha visualizado apenas uma página de seu site, sem ter navegado no mesmo, não importando o tempo em que…
Leia mais

Google Knowledge Graph resulta em menos tráfego para a Wikipedia

O Google Knowledge Graph (Gráfico de conhecimento, em tradução livre) é uma base de conhecimento adicionada à ferramenta de pesquisa do Google em 2012, mas que vem sendo intensificada nos últimos anos. Seu objetivo é facilitar as pesquisas e prover as informações principais sobre o tópico pesquisado ao usuário, evitando que ele tenha de navegar…
Leia mais

SEO em Curitiba

Para melhorar seus resultados no Google e Bing, nada melhor que contratar uma empresa séria, capaz de levar sua empresa ao topo das buscas de uma forma ética e duradoura, que não deixará sua empresa à mercê de atualizações dos algoritmos de busca. A Conteúdo sob Demanda realiza consultoria de SEO e SEM em Curitiba,…
Leia mais

Facebook Públicos Semelhantes (Lookalike)

O Facebook Lookalike, no Brasil conhecido por “Públicos Semelhantes”, é uma funcionalidade da rede social voltada para o Marketing Digital. A ferramenta permite que seus anúncios recebam alcance segmentado através de configurações previamente elaboradas por você. A estratégia funciona em conjunto com a ferramenta batizada de Custom Audience - Audiência Personalizada - esta é capaz…
Leia mais

O que é a taxa de rejeição

Se há um termo do Analytics com uma tradução que eu possa considerar péssimo, esta é a taxa de rejeição. O nome carrega um peso negativo muito grande e é o tipo de coisa que atrai a atenção de qualquer cliente e que o faz torcer o nariz para o trabalho de uma agência. A…
Leia mais

Google melhora seu sistema de busca por linguagem natural

O Google está sempre aprimorando questões que são direcionadas para o seu sistema de buscas na internet. O “robozinho” da gigante da web está cada vez mais esperto e agora mais uma novidade foi divulgada. A empresa anunciou que o seu sistema de busca está sendo aprimorado em termos de compreender melhor as pesquisas de…
Leia mais

Construção e Gestão de Marcas

No mundo dos negócios, observa-se que, diante de uma concorrência cada vez mais acirrada, as empresas sentem, cada vez mais, a necessidade de possuir uma marca sólida, que as definam e as representem, a fim de conquistar o maior número de consumidores possível. Sejam grandes, médias ou pequenas, elas realmente precisam construir uma marca que…
Leia mais

O SEO está morto?

O mercado de buscadores sempre mudou. Mesmo com a hegemonia do Google, conquistada ainda no início do século, onde o mesmo passou a ser praticamente o único buscador relevante e capaz de entregar um bom tráfego para os sites (principalmente no Brasil), o mercado não parou de mudar. Foram inúmeras atualizações que tornaram a busca…
Leia mais

Como fazer um e-book que funciona

Nos dias de hoje, e-books estão em voga. Todo tipo de agência produz e-books. Existem empresas especializadas em conteúdo que produzem material bonito, graficamente rico, e que realmente chamam a atenção. Para o dono do negócio, muitas vezes atarefado, a aparência conta muito mais que a efetividade ou a presença de conteúdo realmente informativo. E…
Leia mais

Qual a diferença entre SEO e SEM?

Você sabe qual é a diferença entre SEO e SEM? Quem pensa que a diferença entre SEO e SEM está apenas na letra das siglas está enganado. Para conhecer melhor essas duas nomeclaturas, fique atento as suas definições e dicotomias. A sigla SEO, traduzida, significa Otimização de Sites para mecanismos de busca. Já a sigla…
Leia mais

Experiência do usuário (UX) afeta rankings no Google

A UX, User Experience, que em português significa Experiência do Usuário é um dos quesitos levados em consideração pelo Google na ordem de resultados de suas páginas de busca. Talvez você esteja se perguntando, como assim? Apesar de parecer complicado, a lógica é bastante simples: O Google também deseja oferecer para seus usuários o que…
Leia mais

O que é um site responsivo?

Atualmente existem diversos dispositivos com acesso a internet, sendo os mais utilizados o notebook ou computador de mesa, o tablet e os celulares smartphones. Cada aparelho possui uma tela com determinadas polegadas, e forma de visualização, o que pode dificultar a navegação do usuário pelas páginas da internet. Por essa razão, com o aumento do…
Leia mais

Como conteúdo copiado pode destruir seu site

Uma ilusão comum entre proprietários de sites é que basta construir um site, divulgar para alguns conhecidos e, pronto, todos começarão a falar e acessar diretamente o novo endereço, desde que o conteúdo seja bom. Como consequência, basta pegar um conteúdo já pronto na internet, de preferência de bons portais de notícias, que o público…
Leia mais

Conteúdo sob Demanda recebe certificação Google Adwords

Não basta falar que sabe fazer. Tem que mostrar na prática. E a Conteúdo sob Demanda mostra a seus clientes e colaboradores sabe realizar. Tanto que a empresa obteve, neste mês de outubro, a certificação Google Adwords, provando que está em dia com a ferramenta mais importante para o marketing digital hoje em dia. E…
Leia mais

Accelerated Mobile Pages – páginas mais rápidas para smartphones

A forma com que se acessa a informação mudou bastante nos últimos anos e tablets e smartphones são os principais causadores dessa mudança. Eles permitem acessar informações de onde o usuário estiver, não é mais necessário que se esteja em frente à televisão ou ao computador para ficar a par do que acontece no mundo.…
Leia mais

Google Rankbrain – o que é?

O universo da busca orgânica foi balançado por uma notícia arrebatadora nesta semana: o Google adotou um algoritmo de inteligência artificial para mostrar seus resultados de busca, o Rankbrain. Não só isso: o próprio Google já revelou que vem usando o software há meses e que pouco mais de 15% das buscas mundiais são avaliadas…
Leia mais

Likestore, uma loja virtual para Facebook

Likestore, uma nova forma de loja virtual que pode beneficiar quem tem conta no Facebook Atualmente, as redes sociais vem sendo um alternativa para ganhar dinheiro e ter bons lucros financeiro. Isso por meio de anúncios e divulgações para o público que só cresce nesse seguimento social. Pensando nisso, a Likestore lançou um ambiente proprício…
Leia mais

American Express OpenForum: exemplo de marketing de conteúdo

A American Express tem um portal destinado para pequenos e médios empresários, o OpenForum. É um exemplo de marketing de conteúdo bem feito (Open Forum é uma ferramenta que permite a colaboração de especialistas em marketing e vendas para ajudar donos de negócio a gerenciar melhor suas empresas. Assim, a American Express pode obter maiores…
Leia mais

Como vender pelo Facebook

Com o crescente uso da tecnologia no comércio, e com a popularização das redes sociais, estas acabaram se tornando não só aliadas para o marketing das empresas, mas também uma forma de comercializar os produtos, sem os gastos que uma loja física pode demandar. E pode ser feito pelo Facebook. É o chamado f-commerce.  A…
Leia mais

Sua agência sabe trabalhar com conteúdo?

O que não falta no mercado é agência de publicidade online. Todo mundo faz site. Todo mundo faz redes sociais. Mas poucas são capazes de gerar resultados realmente relevantes para seus clientes, que vão além do óbvio de ter uma página no Facebook com milhares de curtidas ou de buscar os primeiros lugares no Google…
Leia mais

A importância de um texto fácil de ler

Quem gosta de ler trabalhos acadêmicos? Aqueles textos rebuscados, cheios de palavras difíceis, quase incompreensíveis para quem não é da área, são úteis quando se tem que esmiuçar um determinado assunto, mas péssimos quando se está criando algo para um público leigo. Pior ainda quando se precisa vender algo. Ainda mais prejudicial quando quem está lendo…
Leia mais

Por que meu site deve ser feito em WordPress?

Wordpress com woocommerce? Joomla? Drupal? Magento? Prestashop? openCart? Site em HTML5 ou Flash? Independente do uso que se quer dar ao site, seja um site institucional, um site com blog ou mesmo um e-commerce, há uma miríade de opções para escolher. Todas elas funcionam e atendem a seus objetivos razoavelmente bem. Mas o que você…
Leia mais

A Vaca Roxa, de Seth Godin – resenha do livro

Sigo Seth Godin há anos. Ele mantém um blog no typepad que é religiosamente alimentado (quase) todos os dias com um post curto, mas bastante significativo, sobre marketing. Ele também foi fundador do squidoo, um site que se tornou um dos maiores repositórios de conteúdo na web, recentemente adquirido pelo Hubpages. Godin prega sempre que…
Leia mais

Vantagens de criar um bom site

Empresas que investem em desenvolver um bom site atraem bons resultados e conseguem crescer rapidamente. Em meio à revolução digital, ter um bom site para a sua empresa é requisito obrigatório para prospectar a marca, independentemente de qual seja o negócio em questão. A internet, de certa forma, é democrática, um dos aspectos que exemplifica…
Leia mais

Como fazer marketing digital mais barato e mais efetivo

No artigo anterior, abordamos o motivo pelo qual é uma boa prática pagar para promover seu conteúdo. Mostramos como um primeiro lugar em um termo competitivo pode ser mais caro que a simples compra de um anúncio. Neste de hoje, mostraremos como seu marketing digital pode ser mais barato e mais efetivo. Termos genéricos não…
Leia mais

Conteúdo sob Demanda no R7

Saímos no R7 novamente. Desta vez é a própria Conteúdo sob Demanda. Revelando números obtidos com clientes desta empresa, Gerson Gantzel, Anderson Schmidt e Edgar Correa revelam como o marketing de conteúdo pode, na verdade, ser uma estratégia muito mais efetiva para captação de leads a um menor custo para seus clientes. A razão disso…
Leia mais

Por que preciso pagar para promover o conteúdo?

Você já ouviu falar que conteúdo de qualidade gera compartilhamentos e aparece bem no Google, certo? Pois é, é isso mesmo que acontece. Não só aparece bem como converte mais leads e compartilhamento. E tudo isso sem você precisar tirar um único centavo adicional do bolso (o chamado resultado orgânico). Maravilhoso não? Com certeza. Mas…
Leia mais

O mito dos textos de 2000 palavras (ou de 300) para SEO

A internet é um lugar onde mitos florescem com facilidade. Gurus de SEO de todos os tipos se baseiam em certos estudos sérios e, sem interpretar corretamente os dados, acabam tirando conclusões precipitadas. Conclusões estas que servem, muitas vezes, para vender serviços de que o cliente não precisa ou, pelo menos, não da maneira que…
Leia mais

Saímos no R7. E sua empresa pode sair lá também

A Conteúdo sob Demanda saiu no R7. O desafio colocado pela direção da Blogolandia, uma das maiores redes de conteúdo do país, era divulgar um site sobre concursos públicos para o ano que vem, o concursos2016.com.br. Como tarefa, a equipe da CsD precisava produzir um conteúdo relevante atualizando o status de todos os concursos federais…
Leia mais

Por que marketing de conteúdo funciona?

O marketing tradicional está morrendo. E não é de hoje. Al Ries, em seu livro “The Fall of Advertising & The Rise of Public Relations” já alertava, no início do século, que havia uma resistência cada vez maior do consumidor a esta abordagem. As pessoas, ao verem propaganda, tendem, cada vez mais, a ignorar e…
Leia mais

“Como vencer na crise” tem participação da Conteúdo sob Demanda

Um dos destaques do jornal Correio do Paraná de julho é o evento "como vencer na crise", promovido pela ESIC Business & Marketing School. Entre os palestrantes convidados estava Edgar Correa, sócio-diretor da Conteúdo sob Demanda e Blogolândia, que comentou sobre as oportunidades de se usar uma época de crise para aperfeiçoar e criar novos negócios e parcerias. Edgar…
Leia mais

Fatores que levam seu site ao topo das buscas

Por mais que empresas e pessoas queiram ser vistas e citadas em redes sociais, todo negócio quer aparecer no topo das buscas para o Google, especialmente para aqueles termos relacionados à sua atividade. Isso não ocorre por acaso. Afinal, redes sociais não funcionam como marketing para todo tipo de negócio. As redes sociais, por maiores e…
Leia mais

Conteúdo sob Demanda fecha com iCrowdNewsWire

Demonstrando expertise, Conteúdo sob Demanda produz artigos para o blog de um dos mais inovadores serviços de comunicação corporativa do mercado norte-americano A iCrowdNewsWire, um dos mais inovadores serviços de comunicação corporativa no mercado norte-americano, focado no crescente e vibrante mercado de crowdfunding, fechou parceria com a subsidiária da Conteúdo sob Demanda nos Estados Unidos,…
Leia mais

Qual o número de palavras ideal de um texto para Internet?

Existe uma genuína demanda por textos longos entre usuários de Internet. Mas quão longo seu conteúdo precisa ser? Muito se fala sobre a falta de atenção de usuários na Internet. De quanto a informação precisa ser produzida e consumida rapidamente. Mas repare nas buscas que você faz. Quando você começa a pesquisar por algum tópico…
Leia mais

Conteúdo para smartphones

A maneira como as pessoas encontram informação na web está mudando. Hoje já vivemos uma realidade em que quase metade das buscas vem de dispositivos móveis. Dados do próprio Google confirmam isso, ressaltando que cerca de dez países já têm mais buscas vindas de smartphones e tablets, incluindo EUA e Japão. E note que estamos…
Leia mais

Melhores vendas através de marketing de conteúdo

Sua empresa pode ter o melhor equipamento do mundo. Você pode gastar uma fortuna recrutando os melhores técnicos para produzir o que há de melhor em produtos e serviços de sua área. Você pode gastar fortunas em publicidade em canais prestigiosos. Mas nada disso adianta se sua empresa não conseguir vender. O mesmo se aplica…
Leia mais

A importância do Marketing Digital para a sua empresa

Em tese, quanto maior é a crise econômica, maior são os esforços das empresas em Marketing, pois cruzar os braços e esperar a situação financeira melhorar é um erro grave. Apesar da Internet já fazer parte do dia a dia dos brasileiros, as empresas ainda não possuem uma "receita" que mostre o caminho a ser…
Leia mais

Monitoramento de comentários em Redes Sociais

As grandes marcas estão investindo cada vez mais em monitoramento de comentários nas redes sociais sobre seus produtos e serviços, pois esta tem sido uma importante ferramenta para garantir um marketing mais preciso e direcionado para o público alvo. O sucesso é tão grande que até as médias e pequenas empresas já estão fazendo o…
Leia mais

O que é o Facebook Edgerank?

Já notou que seu Facebook não mostra todas as atualizações de seus contatos e páginas que você curtiu? Pois é, isso acontece devido ao algoritmo Edgerank, que o Facebook desenvolveu para filtrar aquelas informações consideradas mais importantes para você. Basicamente, sem um bom Edgerank, o Facebook "esconde" seu post do seu usuário. Estima-se que somente…
Leia mais

Marketing de conteúdo é estratégia para atrair, reter e fidelizar clientes

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que engloba a criação e distribuição de conteúdo relevante para adquirir e envolver um público-alvo bem definido. Este conteúdo pode possuir diversas formas como vídeos instrutivos, ebooks , blog, noticias , imagens , entre outros. Atualmente, os consumidores não toleram mais as mensagens destinadas a um…
Leia mais

Busca cada vez mais local

Há muito tempo atrás, qualquer resultado em um serviço de busca como Google, Yahoo e mesmo o antigo Altavista era idêntico, não importava em que região do planeta você morasse. Resultados de sites brasileiros em Portugal eram comuns, mas o contrário também acontecia. Uma busca por palavra chave em inglês, como delivery, trazia resultados de sites…
Leia mais

Por que o seu site precisa gerar conteúdo original relevante?

Antes de mais nada, responda a seguinte pergunta: "Como uma empresa atrai consumidores?". Alguns podem dizer que através de anúncios, seja na mídia impressa ou online. Ok! Uma vez que o consumidor acessa o web site desta companhia, como esta empresa gerará interesse neste cliente, e fará com que ele tome alguma ação para iniciar uma relação…
Leia mais

Qualidade dos resultados de busca – como o Google avalia seu site

Vazou a versão 5.0 do Guia de Avaliação de Qualidade do Google. O texto havia sido publicado já no final de março, sem alarde, no scribd. E mesmo tendo ganho atenção do famoso site Search Engine Land, não foi retirado do ar, o que indica que o gigante de buscas não parece estar muito preocupado em esconder…
Leia mais

SóCarrão e Conteúdo sob Demanda

É com grande orgulho que anunciamos que a Conteúdo sob Demanda fechou parceria com o portal SóCarrão, um dos maiores portais de classificados de carros da internet brasileira, com forte presença em cidades como Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Londrina e Porto Alegre, entre outras. A Revista SóCarrão agora passa a contar com matérias de qualidade produzidas…
Leia mais

Casa do Zé com Conteúdo sob Demanda

É com muito orgulho que a Conteúdo sob Demanda anuncia a parceria com a Casa do Zé, o mais famoso restaurante de espetinhos de Curitiba! Para a Conteúdo sob Demanda é um enorme prazer e uma honra poder fornecedor conteúdo de qualidade para tão renomado restaurante. Contando com uma equipe de redatores altamente especializada em…
Leia mais

Nova ferramenta do Facebook para salvar conteúdo e ler mais tarde

Que tal ter uma ferramenta para salvar os conteúdos da sua rede social para ler mais tarde e com calma? Pensando nisso, o Facebook lançou o Save, que é um recurso que pode ser usado no iOS, Andoid e também na Web. A finalidade da ferramenta é que, por meio dela, os usuários vão conseguir…
Leia mais

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma forma inovadora que estabelece um vínculo maior com o público-alvo e, consequentemente, traz resultados de crescimento da rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo, aproximando e gerando valor para as pessoas, proporcionando a eles uma percepção positiva da marca estabelecida, e assim originar mais vendas.…
Leia mais

Importância do marketing de conteúdo para as empresas

Em uma época em que a concorrência é bastante acirrada entre as empresas, apostar na qualidade é uma das métricas que podem levar a sua empresa a oferecer diferenciais importantes aos seus clientes. No marketing não é diferente. As costumeiras ações tradicionais de marketing estão cada vez mais cedendo espaço ao marketing de conteúdo, que tem…
Leia mais

Acordo comercial milionário entre Facebook e Publicis Groupe

O Facebook é a grande sensação do momento, pois a rede social é a maior da atualidade e de sempre. Dessa forma, o Facebook possui um imenso poder no mundo virtual, além disso, vale ressaltar que esta é uma empresa de grande sucesso e altos lucros anuais. O grande sucesso dessa rede social está ligado…
Leia mais

Por que ter uma boa relação com seu cliente nas Redes Sociais?

Você tem cuidado da reputação da sua empresa nas redes sociais? Se a sua resposta for não, é bom começar a pensar em dedicar esforços de marketing para administrar o lado virtual de seu empreendimento. Hoje as redes mais acessadas no Brasil são o Facebook (campeão de audiência) seguido por Twitter, Linkedin e Google+, com…
Leia mais

Criação de Conteúdo para Redes Sociais

Nas empresas, o foco do momento são as campanhas de marketing digital. O ponto chave para ter êxito nas ações implantadas está necessariamente atrelado ao conteúdo de qualidade. Parece ser simples e óbvio, certo? Mas não funciona bem assim. Criar conteúdo de qualidade é um dos maiores desafios dentro do marketing de conteúdo. Atualmente, as…
Leia mais

Como tirar melhor proveito do Conteúdo Online

Como tudo está informatizado e online, claro que devemos tirar melhor proveito do conteúdo. Hoje em dia as empresas estão investindo muito na divulgação de seus serviços e mercadorias na Internet, mas para isso ter o retorno esperado, o essencial é estar sempre ligado ao Marketing Online. Entenda as qualidades que tornam seu conteúdo valioso…
Leia mais

Dicas para aumentar o tráfego do seu site

Todo mundo sabe que hoje em dia criar um site é bastante fácil, porém, mantê-lo sempre atualizado visando muitas visitas é uma parte que requer dedicação e habilidade. Veja abaixo algumas dicas de como potencializar o seu site e o seu conteúdo: Melhore a experiência com o usuário Tenha um website relevante e com conteúdo…
Leia mais

Importância da internet e redes sociais para as empresas

Ao começar um novo empreendimento uma das dificuldades nas quais o empresário esbarra é a falta de capital disponível para um possível investimento em publicidade, que possivelmente seria uma das soluções mais rápidas e adequadas para uma melhor prospecção de clientes. No entanto, conforme a tecnologia tem evoluído e cada vez mais as pessoas no…
Leia mais

A Importância da Otimização de Buscadores (SEO) para as Empresas

Uma das ferramentas de marketing digital mais usada atualmente é o SEO (Search Engine Optimization), que é capaz de melhorar consideravelmente a visibilidade de uma determinada página na internet. É algo ainda novo, mas muita gente já está familiarizada com o termo, que já se tornou referência. Antes de tudo, é preciso saber ao certo…
Leia mais

A importância da criação de conteúdo relevante

O que faz o conteúdo online ser interessante? Existe alguma métrica tangível ou é pura especulação? Na verdade, o começo de tudo está na palavra "re-le-vân-cia". Um conteúdo sem relevância, como o próprio nome já diz, não é um conteúdo atrativo aos olhos dos internautas. Quanto mais relevante é o seu conteúdo, mais chances você…
Leia mais

Por que investir em marketing de conteúdo e mídias sociais?

Você sabia que 87% dos profissionais de marketing utilizam as mídias sociais para divulgação de conteúdo para os seus clientes? O Marketing de Conteúdo tem relação com a criação e compartilhamento de conteúdo original para atingir clientes em potencial. Trata-se de uma importante ferramenta que as empresas precisam usar com sabedoria para atingir o seu…
Leia mais

Os riscos de um conteúdo não original, mal escrito ou copiado

Conteúdo é Rei (Content is King), já diriam os experts em Otimização de Buscadores (Search Engine Optimization). E para ser "rei", é necessário que o conteúdo seja de qualidade, original e relevante. Meras cópias de outras publicações ou um conteúdo mal escrito não garantirão sua visibilidade, muito pelo contrário. Um dos passos mais importantes para…
Leia mais

O poder do conteúdo original para a sua empresa

Faz algum tempo que se ouve na Internet sobre conteúdo original e seus benefícios. É unânime que a produção de conteúdo único e original é uma chave de sucesso para qualquer website. No entanto, poucos ainda tem noção do poder de artigos originais para o aumento do tráfego do site, melhoria no posicionamento em mecanismos de…
Leia mais

A influência dos smartphones na tomada de decisões para compras

Segundo o Google Mobile Ads Blog, o uso de smartphones influencia profundamente na tomada de decisões na hora da compra. No Japão, por exemplo, 100% dos japoneses que possuem smartphones usam seus aparelhos para realizar pesquisas antes de comprar algum produto ou adquirir serviços. E o que isso significa? São várias as conclusões, entre elas:…
Leia mais

Por que usar as Redes Sociais?

As Redes Sociais são uma forma interessante de entretenimento, ideais para encontrar pessoas com interesses parecidos além de poderem ser usadas de forma efetiva por empresas, escritores, artistas, músicos, atores, profissionais liberais, entre outros. A maioria das pessoas tem hobbies ou algum tipo de interesse (produtos, serviços, livros, jogos, futebol, filmes). Assim, as redes sociais…
Leia mais

Produção de Conteúdo

A Conteúdo sob Demanda trabalha com profissionais de alto nível, que produzem diariamente conteúdo original de qualidade, em uma grande variedade de formatos, como por exemplo: tópicos informativos, artigos científicos, entrevistas, conteúdos em vídeo, slideshows, notícias do mercado, etc. Para as empresas, esta é uma excelente opção para alimentar de forma mais intensa os seus…
Leia mais

Mídias Sociais

A Conteúdo sob Demanda, além de produzir artigos originais e de qualidade para empresas de todo o Brasil, também é focada em articular esses artigos em diferentes Mídias Sociais. Assim, além de alimentarmos os sites de nossos clientes com informações relevantes e pertinentes aos seus negócios, eles também têm a possibilidade de contar com um…
Leia mais

Rich Media

Entendemos como conteúdo rico todo aquele tipo de conteúdo que foge do padrão "apenas texto" de ser. Pode estar associado a áudio, vídeo, live streaming (transmissão ao vivo de eventos), slideshows, ou qualquer conteúdo que seja mais envolvente, interativo e informativo. Até alguns anos atrás era um pouco mais difícil de utilizar este tipo de…
Leia mais