Há muito tempo atrás, qualquer resultado em um serviço de busca como Google, Yahoo e mesmo o antigo Altavista era idêntico, não importava em que região do planeta você morasse. Resultados de sites brasileiros em Portugal eram comuns, mas o contrário também acontecia. Uma busca por palavra chave em inglês, como delivery, trazia resultados de sites americanos e britânicos.
No começo dos anos 2000, no entanto, o Google começou a produzir resultados separados por país. Administradores de sites, os famosos webmasters, podiam cadastrar o país em que seus sites se encontravam. E a busca passou a ser nacional. A disputa por certos termos, agora, embora ainda acirrada, passou a ser menor, nacionalizada. Por outro lado, havia grande vantagem para empresas que ofereciam seus produtos ou serviços dentro de determinadas fronteiras, pois seus sites não mais precisavam lidar com tráfego de pessoas que jamais teriam interesse em suas ofertas.
Hoje, no entanto, os buscadores estão ainda melhores e mais refinados. Sem que o webmaster precise especificar, eles conseguem saber de que cidade o site trata ou mesmo se é algum site nacional ou internacional. Se você fizer uma busca por “emprego“, “pizza“, “carro” e outros termos muito buscados e concorridos, pode notar que, normalmente, a maioria dos resultados é de estabelecimentos locais. Esses termos que eram muito disputados por webmasters no passado agora passaram a ter uma concorrência consideravelmente menor, não sendo, muitas vezes, difícil aparecer para eles desde que seu site tenha alguma reputação em sua cidade.
E isso não acontece só com esse tipo de resultado. Também acontece com buscas para termos mais genéricos e informacionais, como, embora em grau muito menor. É uma má notícia para quem tem blogs ou sites genéricos, mas excelente para donos de estabelecimentos locais.
E é aí que entra a nossa proposta: quer aproveitar esse tráfego local com artigos de qualidade direcionados ao público-alvo de seu negócio? Que tal ter pessoas da sua cidade visitando seu site, gente que talvez não tomasse conhecimento da existência do seu negócio ou que ignorasse sua publicidade tradicional? Que tal aproveitar ainda o potencial de negócio que Facebook e Twitter podem oferecer? A Conteúdo sob Demanda está aqui para isso.
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies