Se você já é empresário ou recém abriu o seu próprio negócio e agora busca expandir os seus contatos profissionais ou, então, quer conhecer novas oportunidades de trabalho, e estabelecer relação da marca com o mercado, o Linkedin a maior rede profissional do mundo conta hoje com 400 milhões de usuários e é, atualmente, a melhor rede social para quem deseja ter presença no mercado. O Linkedin, diferente das outras redes sociais como o Facebook, por exemplo, que mantêm contatos de amizade e familiares, é focado, estritamente, na conexão entre profissionais que estão à procura de uma vaga de trabalho, para as empresas que desejam contratar, divulgar os seus serviços, produtos e marca, essa é uma excelente ferramenta para tais atividades.
Além disso, com o perfil profissional você poderá focar em estratégias de comunicação digital para estabelecer contato com os clientes e futuros clientes, fornecedores, colaboradores, como também analisar o posicionamento da concorrência no mercado a fim de delinear ações competitivas, criativas e diferenciadas com a criação de conteúdos sobre os produtos, a empresa, divulgação de novos serviços, novidades no setor, curiosidades, fotos, vídeos, links direcionados ao site da empresa, artigos, entre tantos outros recursos que podem ser utilizados no Linkedin com o objetivo de consolidar o nome da marca no mercado junto a outros profissionais.
Para criar uma conta é muito simples. É necessário, antes de tudo, é a criação de um perfil pessoal com nome e sobrenome.
Seguem as etapas para criação de uma conta no profissional no Linkedin:
Para adicionar uma Company Page clique em: Interesses > Empresas.
Então, no lado direito, clique em: Crie uma Company Page > Criar.
A imagem abaixo mostra os locais em que você tem que clicar:
Por fim, insira o nome da empresa e o e-mail. Clique em Continuar e insira os dados da empresa.
Depois disso é só colocar algumas informações referentes à empresa, o nome, descrição sobre a empresa, tipo da empresa, tamanho, setor, localização, entre outros, e o seu perfil profissional ou Company Page estará criado e pronto para ser utilizado.
Lembre-se que você será visto por outros profissionais e por outras empresas. A sua Company Page será o seu cartão de visita, por isso é importante manter atualizada a rede social com informações corretas e de fácil entendimento para os usuários.
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies