Como fazer um Facebook para empresa

Veja nosso passo a passo para você criar uma página no Facebook para sua empresa e ficar pronto para divulgar na rede social

O Facebook é hoje a maior rede social do mundo, com um total 1,6 bilhão de usuários mensais, sendo 99 milhões a quantidade de brasileiros ativos. Com esses números, é quase impossível que você seja proprietário de uma empresa e não tenha uma página no Facebook.

Aliás, é a partir dela que seus clientes poderão avaliar e recomendar a qualidade dos seus serviços e produtos. É também uma forma de adquirir novos clientes, apresentar promoções e novidades, criar uma rede de relacionamentos e melhorar suas estratégias de vendas.

Além de todas essas vantagens, o Facebook pode apresentar baixo custo para promover seu negócio, em relação às mídias tradicionais.

Para que você possa começar a utilizar essa rede social em suas estratégias de marketing (leia nossas estratégias recomendadas para esta rede em 2017), ensinaremos passo a passo como fazer uma página no Facebook para sua empresa.

Antes de começar, é importante que você já tenha um perfil na rede social, uma vez que é a partir dele que será possível administrar a página a ser criada. Caso você não a tenha, basta acessar www.facebook.com e cadastrar os dados solicitados. Em seguida, siga estas etapas:

Criando a página: entre na sua conta do Facebook. Na seta no canto superior direito de sua tela, clique em “criar página”. Depois, clique na opção “Negócio local” ou em “Empresa, organização ou instituição” (você pode escolher um produto ou marca, também, mas na dúvida, recomendamos os dois primeiros). Selecione a categoria em que o seu negócio se encaixa. Após isso, preencha as informações da sua empresa e clique em “começar”.

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Como criar página para a empresa no Facebook

Facebook tipo de página

Agora é só seguir o passo a passo:

1º passo: irá abrir uma janela com diversas opções para você redigir descrições a respeito de sua empresa. Ao terminar essa etapa, salve as informações ao final. Nesse caso, é importante que você escreva dados que facilitem a busca pelo seu negócio na internet. Para isso, é essencial colocar seu ramo de atuação, localidade, site e, de forma sucinta, seus diferenciais.

2º passo: na janela que abrirá, clique no link e selecione a foto de perfil da sua empresa. Nesse caso, você poderá importá-la do seu computador ou do seu website. Aqui é interessante utilizar seu logotipo ou alguma imagem relacionada ao seu negócio.

3º passo: será aberta uma aba com o título “adicione os seus favoritos”. Aqui será possível adicionar páginas de que você goste e que, de preferência, estejam relacionadas ao seu setor de atuação.

4º passo: nesta etapa final, aparecerá uma janela para que você defina o público preferido de sua empresa. Em um primeiro momento, o ideal é que você deixe bem abrangente, limitando apenas à sua localização geográfica (se atuar em um estado ou no país inteiro, também pode escolhê-lo), uma vez que é interessante estudar melhor este item (leia o caso da Procter & Gamble).

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Facebook Público Alvo

Se estiver em dúvida, escolha a opção “pular”. Você pode definir isso depois (indo em “Configurações” e então em “Público Preferido para a Página”). Mas não deixe de fazê-lo, para que consiga pelo menos algum alcance orgânico (gratuito).

Pronto! Sua página foi criada.

Após seguir esses passos, se ainda houver dúvidas, você pode acessar a página https://www.facebook.com/business/. Neste link, você poderá saber mais como administrá-la da melhor maneira. Outra dica é seguir as dicas da Camila Porto, maior especialista em Facebook Ads do Brasil, e acompanhar a categoria Facebook de nosso blog, onde sempre postamos novidades e estratégias para a rede social.

Sucesso. E entre em contato conosco caso queira contratar uma assessoria profissional para sua empresa.

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