Como tirar melhor proveito do Conteúdo Online

Como tudo está informatizado e online, claro que devemos tirar melhor proveito do conteúdo. Hoje em dia as empresas estão investindo muito na divulgação de seus serviços e mercadorias na Internet, mas para isso ter o retorno esperado, o essencial é estar sempre ligado ao Marketing Online.

conteudo-sob-demanda-marketing-online

Entenda as qualidades que tornam seu conteúdo valioso

Como assim? Que o conteúdo de seu site seja chamativo, que provoque no leitor uma ação (reação), que somente textos bem escritos e com linguagem aberta podem chamar a atenção do leitor. É fundamental conhecer o que o seu mercado-alvo procura e respondê-lo antes que o façam perguntas, construindo assim um melhor ranking nos resultados de pesquisas e se alavancando cada vez mais.

Use palavras-chaves (cuidadosamente)

O Google Adwords Keyword Tool é uma ferramenta muito útil em colocar palavras em evidências que podem gerar impacto nas pesquisas. Utilizar as expressões mais usadas pelo seu mercado-alvo é essencial. Assim, é necessário reconhecer os diferentes perfis do seu público, que são três principais:

  • Introdutor: é aquele usuário que está pesquisando de site em site, porém, ainda não tem a intenção de efetuar uma compra;
  • Influenciador: é aquele que já foi apresentado à sua marca, porém, ainda busca mais resultados, que gosta de avaliar opções;
  • Closer: Consumidor próximo de confirmar a sua compra.
Leia também:  Acordo comercial milionário entre Facebook e Publicis Groupe

Colocar a palavra chave "closers" em evidência tem maior chance de chegar ao resultado esperado. Por exemplo: quem procura por uma "camiseta azul marinho" pode ter a intenção de efetuar uma compra, ao contrário de outra pessoa que na pesquisa digita apenas "camiseta azul".

Aposte na variedade de Canais de Comunicação

O público tem perfis variados, por isso é bom ter também mais opções de divulgação de seus produtos. Portanto, não limite e sim diversifique as formas de divulgação. Mas como? Siga as opções abaixo:

  • O Website é uma boa pedida, pois o conteúdo sempre atualizado e com qualidade contribui para que as respostas das pesquisas sejam mais satisfatórias; A Conteúdo sob Demanda pode lhe ajudar!
  • Os Vídeos também são uma boa proposta, e não precisam ser fantasticamente elaborados. Basta que você tenha um canal em alguma plataforma como o Youtube, e você terá o seu conteúdo favorecido na hora da pesquisa;
  • As Mídias Sociais estão ganhando cada vez mais relevância, porém, cada uma tem uma funcionalidade e demandam conteúdo de estilos diferentes. Por exemplo, o Facebook tem uma demanda mais emocional com o leitor, por isso é bom colocar imagens e textos. Já no LinkedIn é preciso segmentar os updates para perfis de audiência e tornar o conteúdo mais relevante.

Proteja-se das Penalidades do Google

Certas práticas de manipulação de conteúdo nas pesquisas podem levar a penalidades do Google. Cópias, por exemplo, são o meio mais fácil de o seu website ganhar uma penalidade. Outra penalidade conhecida é quando ocorre keyword stuffing, que é o ato de inserir repetidamente a mesma palavra-chave dentro de um único artigo. Por fim, não se recomenda usar "hidden text" (texto oculto) apenas para aumentar as referências de alguma palavra-chave em sua página; isso é considerado "black hat", ou seja, um jogo de trapaça pelo Google. Existem "n" outros atos que podem causar penalidades, especialmente após as últimas mudanças no algoritmo do Google (Panda Update e Penguin Update).

Leia também:  Como contratar uma agência de marketing digital

Por Antônia Mendes

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.