Como tudo está informatizado e online, claro que devemos tirar melhor proveito do conteúdo. Hoje em dia as empresas estão investindo muito na divulgação de seus serviços e mercadorias na Internet, mas para isso ter o retorno esperado, o essencial é estar sempre ligado ao Marketing Online.
Como assim? Que o conteúdo de seu site seja chamativo, que provoque no leitor uma ação (reação), que somente textos bem escritos e com linguagem aberta podem chamar a atenção do leitor. É fundamental conhecer o que o seu mercado-alvo procura e respondê-lo antes que o façam perguntas, construindo assim um melhor ranking nos resultados de pesquisas e se alavancando cada vez mais.
O Google Adwords Keyword Tool é uma ferramenta muito útil em colocar palavras em evidências que podem gerar impacto nas pesquisas. Utilizar as expressões mais usadas pelo seu mercado-alvo é essencial. Assim, é necessário reconhecer os diferentes perfis do seu público, que são três principais:
Colocar a palavra chave “closers” em evidência tem maior chance de chegar ao resultado esperado. Por exemplo: quem procura por uma “camiseta azul marinho” pode ter a intenção de efetuar uma compra, ao contrário de outra pessoa que na pesquisa digita apenas “camiseta azul”.
O público tem perfis variados, por isso é bom ter também mais opções de divulgação de seus produtos. Portanto, não limite e sim diversifique as formas de divulgação. Mas como? Siga as opções abaixo:
Certas práticas de manipulação de conteúdo nas pesquisas podem levar a penalidades do Google. Cópias, por exemplo, são o meio mais fácil de o seu website ganhar uma penalidade. Outra penalidade conhecida é quando ocorre keyword stuffing, que é o ato de inserir repetidamente a mesma palavra-chave dentro de um único artigo. Por fim, não se recomenda usar “hidden text” (texto oculto) apenas para aumentar as referências de alguma palavra-chave em sua página; isso é considerado “black hat”, ou seja, um jogo de trapaça pelo Google. Existem “n” outros atos que podem causar penalidades, especialmente após as últimas mudanças no algoritmo do Google (Panda Update e Penguin Update).
Por Antônia Mendes
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