Criação de Conteúdo para Redes Sociais

Nas empresas, o foco do momento são as campanhas de marketing digital. O ponto chave para ter êxito nas ações implantadas está necessariamente atrelado ao conteúdo de qualidade. Parece ser simples e óbvio, certo? Mas não funciona bem assim. Criar conteúdo de qualidade é um dos maiores desafios dentro do marketing de conteúdo.

Atualmente, as mídias sociais vêm sendo o principal meio de comunicação entre as instituições e os clientes, podendo ser utilizadas também como fonte de disseminação de conteúdo. Mas, para que esse último item ocorra, a criação de conteúdo relevante é fundamental para que os usuários tenham interesse em ler e compartilhar.

Você já parou para pensar no significado da palavra conteúdo? Podemos ilustrar conteúdo como o que os internautas encontram quando realizam uma pesquisa no Google ou então aquilo que os usuários compartilham em suas mídias sociais.

Conheça três passos essenciais para garantir que seu conteúdo seja relevante:

  1. Saiba minuciosamente quem é o seu cliente: conheça todos os detalhes, como interesses, comportamentos, há quanto tempo está no mercado, conquistas, fragilidades e, sobretudo, as necessidades. É necessária uma estreita ligação com seu cliente.
  2. Crie valor no conteúdo: é necessário que o conteúdo que você esteja disponibilizando possua valor para o seu cliente. As produções precisam passar mais do que a impressão de puro marketing, precisam necessariamente utilizar do marketing de conteúdo, agregar valor para a vida do cliente, fazer com que ele se identifique e possa aplicar na sua vida. Tenha como meta ser a primeira marca que vem à cabeça do cliente quando ele pensa naquele assunto.
  3. Mostre o seu produto: inicialmente, o consumidor não está interessado em inúmeros detalhes da sua empresa, ele está interessado em que o seu produto pode auxiliá-lo. Assim como conhecer o seu cliente, é de extrema importância saber claramente quem é o público-alvo, pois isso é fundamental para elencar e disseminar benefícios que tenham relevância na vida do cliente.

Por Rafaela Fusieger

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