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Experiência do usuário (UX) afeta rankings no Google

A UX, User Experience, que em português significa Experiência do Usuário é um dos quesitos levados em consideração pelo Google na ordem de resultados de suas páginas de busca. Talvez você esteja se perguntando, como assim? Apesar de parecer complicado, a lógica é bastante simples: O Google também deseja oferecer para seus usuários o que há de melhor em seus resultados de busca. 

A experiência do usuário é tudo o que envolve a navegabilidade de um site, desde o conteúdo, design, localização de botões, redirecionamentos corretos, boas avaliações, criatividade, tempo de permanência nas páginas, visitantes reincidentes, taxa de rejeição, tempo de abertura, ou seja, a mensuração da boa experiência é calculada com base em inúmeros fatores, não há uma fórmula mágica. É preciso trabalhar duro para entender como seus usuários pensam a fim de obter boa performance digital.

Um site que oferece conteúdo relevante, de qualidade e que respeita uma periodicidade de atualização aparecerá mais bem posicionado no ranking do motor de busca. O design responsivo, que oferece navegação adaptada para qualquer resolução de tela, é outro fator que conta, sites que estejam preparados para abertura em tablets, smartphones e outros dispositivos móveis tendem a aparecer nas primeiras páginas.

Vale lembrar que sites que copiam conteúdos de outras fontes, que contêm grande número de propagandas ou ainda que possuem má reputação na internet tendem a desaparecer das primeiras páginas ou até mesmo serem ignorados pelo Google que entende que aquele endereço não proporciona nada de útil aos seus visitantes.

Apesar de muita gente reclamar das estratégias do Google, a maioria concorda que esse tipo de filtro evita que usuários desavisados caiam em fraudes ou golpes na web. Outra vantagem é que as chances de perdemos tempo acessando páginas que não tem nada a ver com o que estamos buscando é bem menor.

Oferecer uma boa experiência virtual é um trabalho que requer tempo e dedicação. É necessário conhecer o público-alvo, conhecer a origem do tráfego, despertar sentimentos e aliar todos esses fatores a ações temporais rápidas e objetivas, afinal, a internet é o meio de comunicação movido por pessoas dinâmicas e dispostas a fazer tudo no menor tempo possível. 

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