Categorias: Blog

Fatos rápidos sobre SEO

Sigla do termo inglês Search Engine Optimization, SEO é uma técnica utilizada para que um site seja melhor posicionado que os demais em um site de busca.

Durante uma pesquisa realizada por um usuário em um site de busca, são informadas palavras chaves para realizar essa pesquisa. As técnicas de SEO garantem que o site esteja na primeira ou nas primeiras indicações de resultado para tal pesquisa.

Atualmente, os sites de busca ainda são as principais fontes de procura de informações na internet. Com isso a utilização de técnicas de SEO tornou-se de grande importância comercial para qualquer segmento.

SEO não é apenas indicado para empresas de comércio eletrônico. É indicado para qualquer negócio que dependa da internet para ser vista por potenciais clientes.

Existem empresas especializadas que prestam serviço para implementação de técnicas de SEO para sites. Elas desenvolvem a estratégia necessária para que um site esteja bem posicionado em um site de busca. Nota: a Conteúdo sob Demanda provê serviços de SEO atrelado a conteúdo, a técnica com melhor custo/benefício.

Os sites de busca possuem funções que realizam cálculos para definir a importância de cada site para uma determinada pesquisa, determinando sua relevância e classificação. Essas funções não são de conhecimento comum, mas ao longo do tempo foi possível identificar as melhores formas na estruturação de um site.

O SEO está diretamente relacionado às palavras chaves informadas na pesquisa em um site de busca. Conforme as palavras são informadas, diferentes resultados são apresentados em diferentes ordens.

O SEO pode se dividir em duas partes, características internas e externas:

  • As características internas estão ligadas a estruturação do site e o título das páginas.
  • As características externas levam em consideração a relação do site com demais sites. Embora existam outros fatores (cerca de 200, segundo o Google), a quantidade e qualidade dos links que apontam para o site é o principal fator que determina a classificação de uma página em relação às demais.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies