Categorias: BlogSEO

Firefox 34 troca Google por Yahoo como buscador nos EUA – resultados

O Firefox já deixou há muito tempo de ser o browser mais usado na internet, mas seus 15% de mercado nos EUA ainda são relevantes. Tanto que a Yahoo, que parecia estar saindo da busca, fechou um acordo de US$ 300 milhões para que o Firefox 34 venha com seu buscador como padrão naquele país.

O impacto foi imediato. Ainda com uma grande parcela dos usuários utilizando o Firefox 33, o uso do Yahoo no browser foi de 9,6% para 29,4% em 2 semanas durante o mês de dezembro de 2014, alcançando um pico de 43% no dia 10. Ou seja, um crescimento de mais de 30 pontos percentuais no browser, o que, considerando sua fatia de mercado, remete a quase 4% do mercado geral de browsers. Não é pouca coisa.

No entanto, nem tudo são flores. Esperava-se que, conforme mais usuários fossem atualizando seus browsers para a versão 34, o crescimento continuasse. No entanto, muitos usuários passaram a mudar para o Google, fazendo com que a parcela de buscas no browser caísse para 36%. Um bom número sem dúvida, mas aquém do que se esperava.

Cabe lembrar que, por enquanto, o negócio afetou somente o mercado norte-americano.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies