O Google agora permite que mais texto seja inserido em um anúncio no Adwords. A empresa revelou, em evento recente, a habilitação de mais 45 caracteres extras para ir abaixo do anúncio, um movimento que deve aumentar a competição pelo primeiro lugar na página, particularmente em smartphones.
Pode não parecer um grande número de caracteres a mais, mas a alteração traz a possibilidade de dobrar o número de letras de um anúncio, atualmente em 10 para título e 35 para descrição. A mudança deve trazer um maior CTR, da ordem de 20%, segundo Matt Lawson, do Google.
Anunciantes do mundo inteiro devem repensar seus anúncios para aproveitar melhor o espaço extra oferecido. Textos chamativos e explicativos agora podem ser usados para aumentar a atração do anúncio e melhorar a taxa de conversão.
Os novos anúncios ainda mantêm a possibilidade de se usar extensões, como as de local ou chamada, já disponíveis anteriormente, além dos sitelinks. Tudo isso significa que a parte superior da tela de um smartphone tende a ser dominada, cada vez mais, por um ou dois anúncios.
Para se ter uma ideia do impacto que uma chamada (headline, em inglês) pode causar, basta lembrarmos o impacto orgânico que sites de notícias europeus tiveram quando o Google foi obrigado, na Europa, a não exibi-las mais para seus resultados de notícias. Na ocasião, depois de ver seu tráfego cair vertiginosamente, Axel Springer, CEO do Bild, aceitou que o Google mostrasse headlines apenas duas semanas após a lei ter sido aprovada (por lobby envolvendo ele próprio).
Por isso, a recomendação da Conteúdo sob Demanda segue a mesma. Invista em produção de conteúdo rico e relevante para sua área de atuação, sempre numa estratégia em conjunto com a compra de anúncios para seu negócio. Buscas altamente comerciais tendem a ter um maior número de anúncios exibidos nos resultados, sem que isso acarrete em pior experiência para o usuário. Na maioria das buscas, contudo, conteúdo é o que atrairá e engajará o usuário. Capturar seu contato ou atenção para fechar a venda depois é, portanto, fundamental.
Na verdade, a junção de estratégias de anúncios por CPC (custo por clique) com conteúdo tende a ser poderosa para sua empresa.
Imagem: searchengineland
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies