Google Adwords: caracteres adicionais para anúncio

O Google agora permite que mais texto seja inserido em um anúncio no Adwords. A empresa revelou, em evento recente, a habilitação de mais 45 caracteres extras para ir abaixo do anúncio, um movimento que deve aumentar a competição pelo primeiro lugar na página, particularmente em smartphones.

Pode não parecer um grande número de caracteres a mais, mas a alteração traz a possibilidade de dobrar o número de letras de um anúncio, atualmente em 10 para título e 35 para descrição. A mudança deve trazer um maior CTR, da ordem de 20%, segundo Matt Lawson, do Google.

Anunciantes do mundo inteiro devem repensar seus anúncios para aproveitar melhor o espaço extra oferecido. Textos chamativos e explicativos agora podem ser usados para aumentar a atração do anúncio e melhorar a taxa de conversão.

Os novos anúncios ainda mantêm a possibilidade de se usar extensões, como as de local ou chamada, já disponíveis anteriormente, além dos sitelinks. Tudo isso significa que a parte superior da tela de um smartphone tende a ser dominada, cada vez mais, por um ou dois anúncios.

Para se ter uma ideia do impacto que uma chamada (headline, em inglês) pode causar, basta lembrarmos o impacto orgânico que sites de notícias europeus tiveram quando o Google foi obrigado, na Europa, a não exibi-las mais para seus resultados de notícias. Na ocasião, depois de ver seu tráfego cair vertiginosamente, Axel Springer, CEO do Bild, aceitou que o Google mostrasse headlines apenas duas semanas após a lei ter sido aprovada (por lobby envolvendo ele próprio).

A recomendação da Conteúdo sob Demanda

Por isso, a recomendação da Conteúdo sob Demanda segue a mesma. Invista em produção de conteúdo rico e relevante para sua área de atuação, sempre numa estratégia em conjunto com a compra de anúncios para seu negócio. Buscas altamente comerciais tendem a ter um maior número de anúncios exibidos nos resultados, sem que isso acarrete em pior experiência para o usuário. Na maioria das buscas, contudo, conteúdo é o que atrairá e engajará o usuário. Capturar seu contato ou atenção para fechar a venda depois é, portanto, fundamental.

Na verdade, a junção de estratégias de anúncios por CPC (custo por clique) com conteúdo tende a ser poderosa para sua empresa.

Imagem: searchengineland

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