Em uma época em que a concorrência é bastante acirrada entre as empresas, apostar na qualidade é uma das métricas que podem levar a sua empresa a oferecer diferenciais importantes aos seus clientes. No marketing não é diferente. As costumeiras ações tradicionais de marketing estão cada vez mais cedendo espaço ao marketing de conteúdo, que tem demonstrado ser bem mais eficaz, por sua própria essência.
Usar o site empresarial ou as mídias sociais representam técnicas viáveis para atingir grande quantidade de pessoas com pouco investimento financeiro. No entanto, é bastante importante compreender o que e qual tipo de conteúdo e linguagem devem ser usados para atingir o seu público-alvo.
Ao considerar as “relações públicas”, o conteúdo deve ser relevante à audiência e não aos negócios. Na prática, o internauta precisa se sentir inspirado na visita ao ciberespaço, através de conteúdo pertinente ou que resolva o seu problema.
Um restaurante, por exemplo, não precisa se dedicar integralmente em divulgar promoções de almoços e jantares. Este é o típico marketing tradicional com o qual a sua clientela provavelmente já se acostumou, e que não funciona tão bem como antigamente.
O marketing de conteúdo visa envolver os seus clientes de modo que eles possam estar mais próximos do seu negócio através da leitura de artigos de qualidade. No caso do restaurante, o conteúdo poderia contemplar a gastronomia propriamente dita, harmonização com bebidas, origens de pratos, dicas de molhos e temperos, e uma infinidade de temas relacionadas a este nicho de mercado. Isso faz com que a conversa com o seu cliente seja muito mais do que um simples “Aproveite hoje a promoção do jantar para o casal”.
Assim sendo, o marketing de conteúdo é um importante acessório ao marketing tradicional, e que pode ajudar a aumentar a sua audicência através de artigos originais de qualidade. Conte com a Conteúdo sob Demanda, e saia na frente de seus concorrentes.
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies