Indústria de Equipamentos de Proteção Individual é uma oportunidade para aumentar o marketing de conteúdo

Em 2014 o setor de construção civil deve acompanhar o crescimento do PIB segundo a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Atento a isso também aumenta a expectativa do crescimento do setor de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Isso se dá pelo fato de que toda a área de construção segue rígidas normas de segurança, as chamadas NRs (Normas Regulamentadoras). Tais normas especificam por exemplo a obrigatoriedade do uso de cintos de segurança a partir de certa altura, dentre outros. A lei diz que é responsabilidade do empregador entregar gratuitamente os EPIs aos trabalhadores e só autorizar o inicio do trabalho se o funcionário estiver portando/usando os equipamentos.

No entanto, há uma grande parcela de trabalhadores que insistem em ignorar tais cuidados com a segurança, o que abre uma oportunidade para o desenvolvimento do Marketing de Conteúdo.

É muito interessante para as empresas fabricantes dos Equipamentos de Proteção Individual oferecerem informação e conscientização aos consumidores finais. Isso certamente gera uma força de marca junto ao cunsumidor.

A explicação do produto é extremamente necessária pois o uso dos equipamentos exige conhecimento quanto a sua aplicação. Conta também o fato de que a maioria dos operários do setor de construção civil possuem baixa escolaridade, o que exige uma linguagem mais simplificada e dinâmica.

Nesse ponto, as fabricantes podem patrocinar diversas campanhas de marketing de conteúdo junto ao cliente, que também tem enorme interesse no uso dos equipamentos (empresas com altos índices de acidentes podem inclusive levar empresas terceirizadas a perderem o contrato).

Espaço para desenvolver esse tipo de marketing sobra no segmento. Algumas empresas investem em meios tradicionais para informar sobre o uso, como cartazes, vídeos, palestras e treinamentos. Também é comum as empresas divulgarem sobre a importância dos EPIs em reuniões matinais que ocorrem antes das jornadas de trabalho entre os operários e chefes imediatos. Porém, se a empresa estiver disposta a atingir os funcionários de uma forma interativa, existem grupos de teatro voltados para atender esse tipo de demanda, que fazem pequenas e divertidas peças nas empresas, geralmente na hora do almoço.

A Conteúdo sob Demanda pode ajudar a sua empresa a melhor informar os seus funcionários sobre o assunto, criando conteúdo exclusivo e de importância coletiva.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies