Em 2014 o setor de construção civil deve acompanhar o crescimento do PIB segundo a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Atento a isso também aumenta a expectativa do crescimento do setor de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Isso se dá pelo fato de que toda a área de construção segue rígidas normas de segurança, as chamadas NRs (Normas Regulamentadoras). Tais normas especificam por exemplo a obrigatoriedade do uso de cintos de segurança a partir de certa altura, dentre outros. A lei diz que é responsabilidade do empregador entregar gratuitamente os EPIs aos trabalhadores e só autorizar o inicio do trabalho se o funcionário estiver portando/usando os equipamentos.
No entanto, há uma grande parcela de trabalhadores que insistem em ignorar tais cuidados com a segurança, o que abre uma oportunidade para o desenvolvimento do Marketing de Conteúdo.
É muito interessante para as empresas fabricantes dos Equipamentos de Proteção Individual oferecerem informação e conscientização aos consumidores finais. Isso certamente gera uma força de marca junto ao cunsumidor.
A explicação do produto é extremamente necessária pois o uso dos equipamentos exige conhecimento quanto a sua aplicação. Conta também o fato de que a maioria dos operários do setor de construção civil possuem baixa escolaridade, o que exige uma linguagem mais simplificada e dinâmica.
Nesse ponto, as fabricantes podem patrocinar diversas campanhas de marketing de conteúdo junto ao cliente, que também tem enorme interesse no uso dos equipamentos (empresas com altos índices de acidentes podem inclusive levar empresas terceirizadas a perderem o contrato).
Espaço para desenvolver esse tipo de marketing sobra no segmento. Algumas empresas investem em meios tradicionais para informar sobre o uso, como cartazes, vídeos, palestras e treinamentos. Também é comum as empresas divulgarem sobre a importância dos EPIs em reuniões matinais que ocorrem antes das jornadas de trabalho entre os operários e chefes imediatos. Porém, se a empresa estiver disposta a atingir os funcionários de uma forma interativa, existem grupos de teatro voltados para atender esse tipo de demanda, que fazem pequenas e divertidas peças nas empresas, geralmente na hora do almoço.
A Conteúdo sob Demanda pode ajudar a sua empresa a melhor informar os seus funcionários sobre o assunto, criando conteúdo exclusivo e de importância coletiva.
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