Marketing de conteúdo é estratégia para atrair, reter e fidelizar clientes

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que engloba a criação e distribuição de conteúdo relevante para adquirir e envolver um público-alvo bem definido. Este conteúdo pode possuir diversas formas como vídeos instrutivos, ebooks , blog, noticias , imagens , entre outros.

Atualmente, os consumidores não toleram mais as mensagens destinadas a um produto do qual nunca ouviram falar, utilizando métodos que os incomodam. Por essa razão, o Marketing de Conteúdo não é focado exclusivamente em vendas, mas sim em uma comunicação estabelecida diretamente com clientes e potenciais clientes, sem a ansiedade de vender algo a eles logo de cara.

O conceito se baseia em torno de gerar fidelização com os clientes, entregando informações importantes de maneira consistente. O conteúdo gerado através das marcas visa a aproximação com o consumidor e as soluções da suas dúvidas ao longo do processo de venda, porém, sem intenção comercial direta, e sim educacional.

O Marketing de Conteúdo é uma das melhores estratégias para atrair clientes de qualidade, contando com a forte presença do marketing digital. Entre os principais benefícios do Marketing de Conteúdo dentro de uma empresa podem ser destacados o aumento de vendas e o engajamento com os clientes e potenciais clientes.

A essência desta estratégia está na entrega de informações que tornam o seu comprador mais inteligente e capaz de tomar melhores decisões de compra e como recompensa o cliente se torna leal ao fazer negócios com a sua empresa.

Quando os consumidores recebem uma mensagem sobre algum produto, imediatamente procuram se informar por meio da Internet, possibilitando decisões mais conscientes.

É impossível desempenhar essa estratégia se você quiser usar atalhos. Isso funcionou por mais de um século. Entretanto, hoje os consumidores estão ignorando a publicidade tradicional e a sua empresa precisa desenvolver métodos para atrair clientes através dessa nova ferramenta, pois os concorrentes já estão praticando Marketing de Conteúdo e nenhuma empresa quer ficar para trás.

Conte a Conteúdo sob Demanda para promover todas as estratégias de conteúdo para a sua empresa.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies