Contadores podem e devem fazer uso de marketing digital e de conteúdo para promover seus escritórios. E devem fazê-lo sempre em observância às normas contidas no Código de Ética da Profissão.
Entre as normas estão algumas restrições, como não oferecer promoções como alguns meses de honorário grátis ou fazer comparações qualitativas com outros escritórios ou profissionais, afirmando que seu escritório é melhor que outros.
Deste modo, marketing de conteúdo se encaixa perfeitamente na estratégia de marketing digital do profissional de contabilidade. Afinal, exibir opiniões, informações sobre novas normas legais ou contábeis e seus títulos não infringe de maneira alguma o código de ética.
Para o profissional de contabilidade, conteúdo de interesse geral de empresários, seu público-alvo, é o foco mais óbvio de estratégia de marketing de conteúdo e digital.
Desta forma, empresários que estejam procurando se manter informados a respeito de determinadas leis, normais legais ou que estejam precisando de serviços de contabilidade que cubram aspectos específicos da administração de suas empresas, podem ser atingidos por conteúdos gerados por bons escritórios de contabilidade.
Note, contudo, que o conteúdo não pode ser feito de qualquer maneira. É preciso ser original, para que os buscadores possam indexá-los e seus potenciais clientes encontrá-los; é preciso ser bem escrito para passar uma boa imagem do escritório de contabilidade, como instituição séria e capaz de produzir conteúdo útil e relevante; e é preciso que tenha um apelo visual para seu público-alvo.
Tal produção de conteúdo, portanto, não é simplesmente copiar e colar artigos de jornais, uma prática que buscadores como o Google, não gostam. Do mesmo modo, utilizar ou reutilizar artigos de outros portais é uma prática nefasta. No lugar disso, o conteúdo precisa ser produzido de maneira exclusiva para o escritório, sem reusos.
A Conteúdo sob Demanda é especialista em produção de conteúdo para diversos nichos, inclusive aqueles que têm restrições legais ou determinadas exigências não comuns a todo tipo de negócio, como escritórios de advocacia ou empresas listas em bolsas de valores. Nós estamos, portanto, aptos a atender a seu escritório da melhor maneira possível, com o melhor potencial de resultados. Entre em contato conosco.
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies