O marketing de conteúdo está em voga. E não é por acaso. Não são raras as empresas que se veem positivamente surpresas com os resultados obtidos quando se segue uma estratégia consistente de conteúdo. Estratégia que, se bem executada, pode derrubar vertiginosamente os custos de aquisição de clientes e expor as marcas para dezenas a centenas de milhares de compradores, todos os meses.
A ascensão deste tipo de marketing se deve a uma conjuntura de fatores que, enquanto independentes entre si, convergem para esta solução única de marketing. São eles:
Basicamente, com conteúdo, as empresas podem atingir seu público-alvo no lugar e momento em que estes estiverem inclinados a receber a mensagem publicitária. Trata-se, no fundo, de explorar um conceito criado por Seth Godin, o Marketing de Permissão.
No entanto, esta é uma definição que não abarca todas as possibilidades que a produção de conteúdo pode oferecer.
O conteúdo pode assumir diversos formatos, como texto, imagem, vídeo ou mesmo aplicativo para celular, jogo, etc.
Mais importante que o formato, contudo, é o objetivo do conteúdo. A produção da peça pode:
Uma peça pode ter um ou mais objetivos. No entanto, para ser efetiva, não pode ser simplesmente aleatória ou trazer público irrelevante. É preciso que cada conteúdo seja pensado e elaborado para cada público-alvo, para atrair, converter, gerar negócios, que é o que realmente importa.
É importante ressaltar que, embora seja uma estratégia de marketing, de propaganda, o conteúdo não deve ser construído como tal. O foco no caráter informativo ou mesmo de entretenimento (quando este for relevante para a empresa), deve ser mantido em cada peça.
Na Conteúdo sob Demanda, temos clientes que tiveram suas visitas aumentadas em quatro vezes e o número de leads duplicados, tudo isso enquanto o CPC baixou 90%.É este tipo de resultado que sua empresa pode experimentar.
Entre em contato conosco.
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies