Marketing digital e de conteúdo para empresas de grande porte

A Conteúdo sob Demanda sabe das necessidades da empresa de grande porte para marketing digital e de conteúdo.

Empresas de grande porte costumam apresentar características que demandam um alto grau de profissionalismo por parte de sua agência de marketing digital e/ou de conteúdo.

Especialmente entre empresas que têm capital negociado em bolsa de valores ou participação de alguma empresa de sociedade anônima com registro na CVM, há de se atentar a regras que orientam o mercado de capitais brasileiro.

Por exemplo, tais empresas não podem e não devem divulgar resultados internos ou novos produtos de maneira não oficial. E mesmo oficialmente, há datas e procedimentos que devem ser observados. É preciso ter um cuidado com o que se publica.

Por tudo isso, o ideal é que o marketing digital e de conteúdo para uma grande empresa sejam feitos externamente, por agências não vinculadas. A Conteúdo sob Demanda, por exemplo, existe até mesmo para isso. O motivo é que por ser uma agência externa, com redatores e produtores de conteúdo e de mídia para marketing digital externos, há pouca possibilidade de vazamento de informações sensíveis. Através de um treinamento para os profissionais que servirão de interface e apoio para agência, consegue-se fazer com que o marketing digital seja baseado apenas em fatos de conhecimento público, e em produtos que já estejam em catálogos ou portfólio da empresa.

A força da marca

Empresas de grande porte também costumam ter produtos de grande aceitação entre o público, e muito buscados. Deste modo, o marketing de conteúdo pode focar nos produtos em si, na maneira como podem ser usados, nas possibilidades que podem gerar para seus clientes, entre outros fatores.

Quando introduzem um novo produto no mercado, por sua vez, empresas de grande porte costumam contar com uma marca forte que facilita sua aceitação. A divulgação direta do produto, aliado, novamente, a conteúdo relacionado ao seu uso, em grandes portais, sites de notícias e perfis de celebridades são canais importantes para fazer com que o público tome conhecimento de suas iniciativas.

Também devemos citar o marketing institucional. Trabalhamos com empresas de grande porte, por exemplo, que atendem a um segmento muito específico do mercado. No caso de tais empresas, destaca-se sua mensagem corporativa, que pode ser de responsabilidade social, sustentabilidade ou qualquer outra com a qual a empresa queira ser identificada.

Precisa de uma boa agência para cuidar do marketing digital e de conteúdo de sua grande empresa? Considere a Conteúdo sob Demanda. Entre em contato conosco.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies