Marketing digital e de conteúdo para imobiliárias

Marketing digital para imobiliária deve ser feito de maneira diferenciada. Conteúdo pode diferenciar sua empresa.

Colocar uma imobiliária online e ficar apenas mirando em buscas como “imóveis no Bairro X” não é uma estratégia realista hoje em dia. Em cidades grandes, há centenas e centenas de imobiliárias buscando o mesmo espaço. É preciso ter algo mais, um diferencial, para se destacar online.

Tampouco adianta bombardear seus seguidores de Facebook com propaganda sobre imóveis à venda ou sendo locados. É preciso capturar um público muito específico, que não só tem o perfil para negócio como aquele imóvel, como está disposto a realizar a compra naquele momento.

Colocar seu negócio em um grande agregador é uma alternativa que certamente é necessária. Mas será que isso diferenciará sua imobiliária da concorrência? Novamente, há centenas delas disputando espaço nesses buscadores (chamados de verticais).

Tais realidades tornam a estratégia de marketing digital para uma imobiliária muito distinta daquela que se vê em outros tipos de sites. É necessário apelar para algo que faça a diferença para sua imobiliária.

E a aposta mais correta é conteúdo. Mas não qualquer conteúdo. Não basta pegar os melhores imóveis que você tem em seu portfólio e colocar no Facebook, para que as pessoas compartilhem as fotos. Isso é básico, deve ser feito e funciona para torná-lo conhecido, mas, novamente, você pode não estar capturando todo o seu público potencial na hora da compra

Note que não estamos dizendo que uma estratégia de conteúdos para redes sociais não funcione. Muito pelo contrário. Estamos apenas dizendo que não deve ser a única estratégia que sua imobiliária deve adotar.

Na verdade, uma estratégia de buscador pode e deve ser adotada. São ótimos conteúdos aqueles que sanam dúvidas dos usuários na hora da compra. Por exemplo, como funciona o crédito imobiliário, como consegui-lo, que opções de mercado existem, quais são os aspectos legais envolvidos, que índices de preços de imóveis ou mesmo de compra são alvos dos consumidores e até mesmo que amenidades ou características certos bairros e cidades podem oferecer, como escolas, linhas de ônibus e metrô, locais de trabalho próximos, dentre outros.

Não só isso. Buscas de imóveis são muito localizadas em buscadores. Ter tais conteúdos e ser referenciado por outros sites de sua região traz uma diferença crucial na hora de você conseguir um lugar naquela busca por "casa no bairro X". É uma maneira de obter resultados duradouros e levar sua empresa a outro patamar.

As possibilidades são inúmeras e explorá-las bem trará uma maior exposição à sua imobiliária e a fará ser vista como uma referência em sua área de atuação. Entre em contato conosco se precisar desenhar uma estratégia de conteúdo holística, que faça seu negócio aparecer e crescer mais rapidamente, e que de fato funcione.

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