Marketing digital e de conteúdo para PMEs

Saiba o que é preciso para fazer marketing digital e de conteúdo bem feito para sua PME.

Pequenas e médias empresas (PMEs) costumam ter algo em comum: estruturas enxutas e marcas não amplamente conhecidas. São empresas, afinal, que ainda não cresceram. Por isso, demandam uma estratégia de marketing digital e de conteúdo adequada a seu tamanho.

Na verdade, é no conteúdo que as pequenas e médias podem fazer diferença. Ao aumentar o número de visualizações de páginas, suas marcas e sites ficam mais expostos ao público; trabalhando bem seus conteúdos, as páginas mais importantes para captação de clientes e conversão em vendas ficam mais proeminentes; páginas bem produzidas tendem a passar uma boa imagem do negócio, e seu potencial de vendas fica maior.

Empreendedor

O que o gestor de uma PME deve ter em mente, contudo, é que marketing digital e de conteúdo não são necessariamente baratos. Um gasto de R$ 1.000,00 em Adwords, por exemplo, pode ser suficiente para dominar alguns ramos; em outros, não dá para atingir público relevante com esse montante.

Igualmente, produção de conteúdo precisa ser feita de maneira profissional. É aí que entra a Conteúdo sob Demanda, uma empresa capaz de produzir conteúdo original (imprescindível para buscadores), de qualidade, com designers, webdesigners, profissionais de SEO e PPC capazes de levar sua empresa aos patamares que ela merece. Todos esses profissionais têm um custo exatamente por uma razão: são capazes de gerar os resultados que sua empresa precisa.

Isso porque marketing digital se assemelha à construção de uma casa: você não pode simplesmente escolher erguer as paredes e lançar a fundação depois, ou a obra toda desaba. Igualmente, não dá para escolher construir tudo e deixar o telhado para uma posterior etapa, ou a construção será inútil.

Do mesmo modo, em marketing digital, sua empresa precisa de um site responsivo e de qualidade, aliado a uma estratégia de marketing digital (PPC e/ou conteúdo, de preferência ambos) para que este site possa realmente funcionar. Um bom conteúdo em um site ruim é como construir paredes sem fundação; um bom site sem conteúdo é como fazer uma casa e não colocar um telhado.

Uma empresa como a Conteúdo sob Demanda pode orientar sua pequena ou média empresa no árduo processo de escolha de serviços de marketing digital. Entre em contato conosco.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.